PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de abr. de 2011

Paralisação dos Educadores da Rede Pública

 
Paralisação dos Educadores da Rede Pública de Mairi
Educadores da rede pública municipal de educação paralisaram suas atividades docentes na última terça-feira 19 de abril. Representantes da ADEM-APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia na Câmara de Vereadores realizaram a Aula Pública.
O principal objetivo da paralisação foi promover uma ampla reflexão no que diz respeito a aplicabilidade dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos profissionais da educação, o FUNDEB. O Sindicato apontou na carta aberta algumas falhas na aplicabilidade do FUNDEB, conforme a lei Federal Nº11.494 de 20 de junho de 2007.
Em entrevista a Equipe de Jornalismo Notícias Mairi FM o Prof. Arismário Presidente da Delegacia da APLB Sertânia de Ipirá destacou como aberrante os desvios de finalidade da aplicabilidade dos recursos do FUNDEB, importante corrigir essas impropriedades que só vem a prejudicar a remuneração e a carreira dos profissionais da educação em especial os trabalhadores do magistério.
Um fator preocupante refere-se ao transporte escolar no município que transportam jovens e crianças, fora dos padrões mínimos exigido pelo Plano Nacional do Transporte Escolar, segundo o Prof. Arismário nos municípios do interior da Bahia acontecem essas atrocidades é preciso que a Prefeitura, a Secretaria de Educação se preocupem sobre a questão e possam tentar solucionar estes problemas.
Diante de questões pertinentes a salário, tendo em vista o novo piso salarial e outras questões que afligem os professores resta buscar da melhor maneira possíveis diálogos a cerca do assunto e a grande lição é a classe manter-se na luta e continuar na busca por maiores conquistas.
Fonte: Blog da Rádio Mairi FM

Nenhum comentário:

Visita Online