PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de jul. de 2013

Baixa Grande – Bloco Trakinus e Banda Bahia Show iniciai oficialmente a Micareta da Paz.

Às 14h a banda Bahia Banda Bahia Show encima do trio Ospal desce a avenida 2 de julho, puxando o Bloco Os Trakinus, neste ano o bloco colocou todos a entrar no ritmo infantil porque O BEM BOM É SER CRIANÇA. Centenas de crianças e adulto vestido de criança dançam e pulam ao som da Banda.
   
UM POUCO DOS TRAKINUS

A ideia do Bloco TRAKINUS surgiu numa conversa entre amigas, onde no mesmo momento mostra-se estratégias para a sua composição. O foco da conversa foi preservar o espaço onde o protagonismo fosse a criança e que sua motivação trouxesse seus pais e/ ou responsável para um momento bem familiar.
O bloco saiu pela primeira vez na Micareta de 2007, onde recebeu total apoio da comunidade que participou com muito entusiasmo.
desfilou pela segunda vez em 2008naquela ocasião a direção se empenhou ao máximo na organização em razão de ter aumentado consideravelmente o número de associados.
Bastantes elogiado pelos participantes e pelo público em geral, os TRAKINUS cresceu e em 2013 aperfeiçoou o desfile, buscando o adulto para mostrar o seu lado criança. O lema deste ano é: O BEM BOM É SER CRIANÇA.

A cobertura da Micareta da paz no Portal bacia do Jacuípe conta com apoio:
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba – Fotos: Marcelo Barbosa

Baixa Grande – Bloco As Poderosa inicia as comemorações da Micareta da paz.

Às 14h o Bloco as Poderosa em participação a primeira vez da Micareta de Baixa Grande, Cerca de 200 foliões desceram a Avenida 2 de julho, mostrando o que é ser “pessoas de Poder”, toda de rosa trazendo muito alegria. A programação oficial da Micareta da paz inicia a partir das 15h, quando Banda Bahia Show desce a avenida carregando o Bloco OS TRAKINUS, e ainda hoje tem, Banda Lua Cheia , Seu Maxixe e Duas Medidas.

       
A cobertura da Micareta pelo Portal bacia do Jacuípe conta com apoio: 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba – Fotos: Marcelo Barbosa

Jovem de Baixa Grande é destaque no Bahia Meio Dia da TV Bahia

O Jovem Jocenildo Santos, conhecido como Galego, foi destaque num quadro do programa Bahia Meio Dia da Rede Bahia, nesta sexta-feira, 19 de julho de 2013. 

O jovem teve um vídeo divulgado pelos apresentadores em que imita passarinhos. A ação teve boa repercussão e colocou o nome de Baixa Grande na mídia estadual de maneira que enaltece a cultura da cidade.


Fonte: Acontece na Bahia

Três bandidos morreram em troca de tiros com a polícia próximo a Caldeirão Grande

De acordo com informações policiais, três bandidos tombaram em confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira, 19 de julho de 2013.

Informações preliminares dão conta que esta quadrilha teria realizado o assalto a um caminhão Mercedes Benz 1620 vermelho, de Palmas, Tocantins MBT 1012, que era conduzido pelo caminhoneiro Sandro Pereira de Oliveira. 

Segundo consta, a polícia localizou a quadrilha próximo a cidade de Caldeirão Grande e os bandidos teriam recebido os policiais a tiros. No revide, três meliantes tombaram e um conseguiu fugir. Os corpos estão neste momento sendo enviados para o IML de Jacobina. 

Segundo consta, um dos mortos teria sido identificado como ERLÂNIO JESUS DOS SANTOS, O NANDO, morador de Jacobina e supostamente com passagem pela polícia.

Bahia Acontece

Visita Online