Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de ago. de 2018

Capim Grosso: Por pouco não acontece mais uma tragédia na construção civil

Mais uma construção próxima a rede elétrica quase causa outra tragédia em Capim Grosso, de acordo com moradores do Bairro São Luiz, Rua Monumento, na tarde desta terça-feira, 07, pedreiros estavam trabalhando em uma construção no citado logradouro e ao derrubarem parte de uma parede atingiu um fio de alta tensão o que causou um curto circuito em toda rede, queimando aparelhos, colocando em risco pessoas e os próprios trabalhadores da área, já que o fio partiu e ficou caído no chão.
A COELBA foi acionada e veio restabelecer a energia no local, mas a rede continua sem isolamento e a obra não atende as regras do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), no qual o da cidade de Capim Grosso exige que toda construção deve ter o isolamento com tapumes e os funcionários devem usar equipamentos de segurança.
Há um mês atrás o seu Edvaldo Rodrigues Costa, 63 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica em uma construção no Rua 13 de maio, na mesma obra um outro profissional já havia morrido a cerca de dois anos e meio atrás, da mesma forma e nada havia sido feito pelas autoridades competentes.
Na última semana o jornal Folha Regional fez uma matéria relatando o ocorrido e cobrando das autoridades mais fiscalização em relação a essas obras, além de questionar de quem é a culpa se do dono da obra, da prefeitura ou da Coelba?
Não houve resposta de nenhuma autoridade política nem vereador, secretário, gestor ou da própria Coelba.
Os familiares que perderam seus entes queridos ficam apenas com a dor da perda e com a sensação de que pessoas vão continuar morrendo e nada vai ser feito.          
  
Confira na integra a matéria do Folha Regional.
Com informações FR Notícias

Foragidos morrem em confronto com a polícia em Mairi

Na madrugada desta quarta-feira, 08 de agosto de 2018, dois indivíduos, foragidos da justiça, foram abordados por uma equipe de policiais, integrada pelo PETO da 91ªCIPM, Rondesp/ Norte e Polícia Civil, os quais responderam a tiros à abordagem, na tentativa de vitimar policiais.

No revide à injusta agressão, os criminosos foram baleados e socorridos ao hospital local, vindo a óbito. Foram encontradas em posse dos mesmos, drogas, armas e munições.

Todo material apreendido foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de Mairi, para que os procedimentos legais pudessem ser realizados.

91ªCIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.

Fonte: ASCOM /91ªCIPM

Homem é preso ao ser flagrado com 21 armas no tanque de combustível do carro


Um homem foi preso na noite de terça-feira (7), após ser flagrado com 21 armas de fogo escondidas no tanque de combustível do carro em que viajava com a esposa e dois filhos, crianças menores de 10 anos. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com a SSP-BA, o carro conduzido por José Josenildo Araújo da Silva, foi abordado logo após ele atravessar a divisa entre a Bahia e Sergipe, já no município de Conde, a cerca de 180 km de Salvador.

Segundo a polícia, o armamento foi trazido por José Josenildo, natural do Rio Grande do Norte, e abasteceria facções criminosas em Salvador e região metropolitana.

O carro de José foi abordado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte da PM e da Polícia Federal (PF), após denúncias anônimas. O suspeito, quando foi parado, alegou que viajava de férias com a família.

Em seguida, o veículo foi conduzido até o pátio da PF, em Salvador e, após buscas, foram encontrados, no tanque de combustível, 14 pistolas calibre 9mm (de uso restrito), cinco pistolas calibre 40 e duas pistolas calibre 45, todas fabricadas nos EUA e Turquia, além de 58 carregadores, sendo dois de fuzil e munições.

José foi autuado por tráfico de armas. PM e PF trabalham, nas identificações dos receptores dos armamentos.

Fonte: G1 Bahia

Homem é encontrado morto em estado avançado de decomposição em Várzea do Poço


Um homem de prenome Evandro que era conhecido como Neguinho chapista, foi encontrado morto em estado avançado de decomposição, na manhã desta terça-feira 07/08, em uma casa abandonada próximo ao parque de exposições em Várzea do Poço.
Segundo informações, Evandro estava desaparecido a alguns dias.
As Policias Militar e Civil neste momento preserva o local e aguarda a chegada do DPT para encaminhamento do corpo ao IML de Jacobina.
voltaremos com maiores informações...


Fonte: Portal de Serrolândia

Visita Online