PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de fev. de 2011

15 municípios da Bahia podem solicitar implantação de Rádio Comunitária no MiniCom

Até o dia 23 de fevereiro, o Ministério das Comunicações recebe inscrições para o aviso de habilitação em rádios comunitárias, que contempla 86 localidades de 19 estados do país, destes 15 municípios são baianos. Segundo o diretor de Outorgas da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, Dermeval Silva Júnior, o aviso não será prorrogado.

O diretor de Outorgas ressalta a importância da inscrição por parte das entidades (fundações e associações comunitárias) com a apresentação da documentação necessária - mesmo que já tenham manifestado interesse antes. “É a única maneira de conseguir outorgas na análise normal do processo”, explica.

Para efetuar o cadastro, são necessários formulários que estão disponíveis mo portal do Ministério das Comunicações (www.mc.gov.br), no item “Rádio Comunitária”. Também é preciso pagar uma taxa de cadastramento no valor de R$ 20,00. Somente podem se habilitar associações comunitárias e fundações legalmente constituídas, que tenham sede no município.

Fonte:www.mec.gov.br

La Bomboneira – Segunda rodada



Vitória 0X0 Corinthians
Domingo as 08h30min
Grêmio 2X3 Atlético
As 15h30min
Nosso Rio 1X2 Ximbense
Classificação:
Atlético 04 Ponto
Ximbense,Grêmio e Nosso Rio 03 Pontos
Vitória 02 Pontos
Corinthians 01 Ponto
Próximos Jogos:
Sábado (26)
Grêmio X Corinthians
Domingo (27)
Atlético X Nosso Rio
Ximbense X Vitória
Fonte Beija-Flor FM
Por Déa Vasconcelos
 

Vaquejada de Baixa Grande 2011

A XII Vaquejada da Fazenda Natal, município de Baixa Grande começou na última sexta-feira e termina neste domingo no Parque 25 de Dezembro, com disputa no circuito e teve shows na noite de sábado com as seguintes atrações: Hélio & Júnior, Universo Sertanejo e a Super Banda Arreio de Ouro. Pessoas de diversos municípios como: Mairi, Várzea da Roça, Macajuba, Mundo Novo, Feira de Santana, Pintadas, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Capela do Alto Alegre e outros municípios compareceram a este Brilhante Evento. O site Bacia do Jacuípe de Baixa Grande e o Blog Foguinho Eventos de Várzea da Roça fizeram à cobertura da festa.
O Evento teve estacionamento e muita segurança por conta das policias Militar e Civil e outras autoridades. 

Sonorização Vine Som e iluminação Piritiba Ba.
Redação Foto Áudio e Vídeo: Foguinho Silva.



























Jazída de Tálio é encontrada em Barreiras Bahia













"No último dia 8 foi anunciada, na Superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) da Bahia, a descoberta da única jazida conhecida de Tálio, um metal extremamente raro, estratégico e de alto valor, hoje somente produzido na China e no Cazaquistão.
A descoberta foi feita pela empresa Itaoeste Serviços e Participações.A jazida está localizada no território baiano e constitui a única ocorrência mundial conhecida de associação Manganês, Cobalto e Tálio, em ambiente geológico continental, onde se pode considerar o Tálio como o elemento de maior interesse econômico.Segundo a Itaoeste, a reserva de apenas uma das áreas pesquisadas pela empresa seria suficiente para abastecer todo o consumo mundial, hoje estimado em 10 toneladas anuais, pelo período de seis anos. Além dessa, a Itaoeste detém mais 23 áreas na extensão da jazida.O Tálio é um metal aplicado em soluções de alta tecnologia, de utilização estratégica nas áreas de saúde e energia, por exemplo.
O mesmo é utilizado como contraste em exames cardiológicos por imagem, como elemento supercondutor na transmissão de energia e como material termoelétrico, já que tem capacidade de transformar calor desperdiçado em eletricidade aproveitável.
Esta Jazida permitirá que se produza na Bahia, este raro metal, de imensas possibilidades de aplicações tecnológicas High Tech (Alta Tecnologia), atraindo para o Brasil mais investimentos, e multiplicação de oportunidades de negócios derivados dessa nova produção metálica."

Fonte. Museo geologico da Bahia

Seleção de Mairi vence seleção de Capim Grosso de goleada pela Copa Master de Futebol Society 2011.

A seleção de Mairi venceu a seleção de Capim Grosso pelo placar 5 a 0, valendo pela Terceira Rodada da Copa Master de Futebol Society 2011 do território da Bacia do Jacuipe. O jogo foi realizado na AABB de Mairi, manhã deste domingo, dia 20 de fevereiro. Com essa vitória, a seleção de Mairi soma 6 pontos na competição.

Mairi venceu com: Pororó; Lica, Badinho, Ruby, Darielson, Canário, Bofe, Mauricio, Loro, Aloísio, Luíde, Rui e Fafá: Técnico: Gera.
Capim Grosso perdeu com: Fábio; Titi, Gelson, Elinho, Nildo, Toinho, João, Dioman, Souza, Cremozinho, Finho, Evandro e Totinha. Técnico: Gilmar.
Arbitro: Edílson Dias (Nem Raspadinha)
Auxiliares: Vinício Cerqueira e Gutenbergue Moura.

As duas seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, na cidade de Capim Grosso.

Oito cidades estão participando da competição. Pelo Grupo A, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço e Pé de Serra. E pelo Grupo B, Serrolândia, Mairi, Capim Grosso e Quixabeira. A competição começou no dia 06 de fevereiro e terminará dia 20 de março.

Os próximos jogos, valendo pela Quarta Rodada, serão realizados no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, às 09h45min.

Grupo A
Várzea da Roça x Várzea do Poço
Pé de Serra x São José do Jacuípe

Grupo B
Capim Grosso x Mairi
Serrolândia x Quixabeira
Fonte:Agmar Rios.

Redação: Agmar Rios
Fotos: Kaytano Alves

VÁRZEA DO POÇO: PREFEITO PAULO JOSÉ RECEBE AMBULÂNCIA DO SAMU 192 EM SALVADOR



SEC. DE SAÚDE KLISSIA TRINDADE / PREF. PAULO JOSÉ


Convocado pelo governador Jaques Wagner e secretário de saúde, Jorge Solla, o prefeito de Várzea do Poço Paulo José juntamente com a Secretaria de Saúde Klissia Trindade e demais Secretarios.
Na manhã desta sexta-feira (18), recebeu uma ambulância do SAMU 192 para implantação da unidade no município.







A solenidade de entrega, que contou também com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aconteceu no estacionamento da Universidade Federal da Bahia.

A festa continuou com a chegada da ambulância na cidade, muitas pessoas já estavam esperando ansiosos no Bairro Alto Alegre para conhecer e realmente confirmar que teríamos um bem tão precioso em Várzea do Poço
O prefeito fez questão de está dentro da ambulância para percorrer as principais ruas em carriata para mostrar com muito orgulho o que Ele e sua equipe tinha conseguido para nosso município.
Fonte Várzea do Poço Noticias.

Mairi recebe ambulância do Samu-192.


O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram, no início da manhã desta sexta-feira (18), mais 34 ambulâncias do Samu-192 e a cidade de Mairi foi contemplada com uma de suporte básico.

A ambulância foi apresentada no centro da cidade e passou por várias ruas e avenidas na noite desta sexta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) irá prestar socorro à população de Mairi e das cidades de Várzea da Roça e São josé do Jacuípe, em casos de emergências.

Das 34 ambulâncias, cinco são de suporte avançado, 11 de suporte básico e 18 para reposição da frota. O Ministério da Saúde investiu R$ 4,6 milhões nesta aquisição, cabendo ao Governo do Estado o custeio da frota. Os veículos foram para 22 municípios e possibilitarão a implantação do Samu Regional de Jacobina, beneficiando uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes. Os municípios beneficiados são: Feira de Santana, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itagimirim, Itabela, Catu, Jequié, Alagoinhas, Belo Campo, Cruz das Almas, Jacobina, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Morro do Chepéu, Ourolândia, Piritiba e Várzea do Poço.
fonte Agmar Rios.

CAPIM GROSSO- BA JAZIDÃO 2011 COMEÇOU COM DOIS EXCELENTES JOGOS

SELEÇÃO DE FILADÉLFIA

O Campeonato Society do Jazidão 2011, realizado no Estádio que leva o mesmo nome, em Capim Grosso, teve sua abertura oficial neste sábado (19), às 15 horas, com dois excelentes jogos.

No primeiro jogo da tarde, a equipe de Filadélfia surpreendeu o Serrano de Quixabeira, ao golear pelo placar de 5 x 2, mostrando que realmente tem futebol para disputar o título da competição, já o Serrano nem parecia o time Pentacampeão da competição, apresentou um futebol apático, não condizendo com as tradições do futebol quixabeirense. O jogador Cleoso de Filadélfia foi o melhor em campo marcando 3 gols e participando da jogados dos outros 2.

FICHA TÉCNICA:

FILADÉLFIA 5 X 2 SERRANO

FILADÉLFIA: EDMAR, MAURICIO, GERALDO, LEONIDAS, JOÃO CARLOS, DIDÓ, ANDRE LOPES, KLEIDSON, ERIVALDO, CLEOSO, EDMUNDO ADILTON E GILVAN. TEC. MARRETA

GOLS: CLEOSO (3). ANDRÉ LOPES E ERIVALDO

SERRANO DE QUIXABEIRA

SERRANO: ROBI. ALDO, LIPÃO, GUEL, VAILSO, ALEX, GAL, TCHUTCHU, FERRUGEM. LEO GORDO, SIMAR. TIAGUINHO, VITINHO E NONOZINHO. TEC: CACIÇA.

GOLS: ALDO E VITINHO


Na segunda partida a equipe de Ponto Novo venceu a Seleção de Várzea do Poço, pelo placar de 1 x 0, em um jogo bastante disputado, onde os goleiros foram responsáveis por não acontece maior números de gols, destacando-se o goleiro Valdomiro (Bobe) que realizou defesas milagrosas, evitando que sua equipe sofresse outros gols. O único gol da partida foi marcado através de Kaká, numa falta de atenção do sistema defensivo de Várzea do Poço, após a cobrança ensaiada de uma falta.

A seleção de Várzea do Poço, a única que é formada somente com jogadores do município, demonstrou falta de entrosamento, precisando de mais treinamento para superar esta deficiência.

FICHA TÉCNICA

MAX ECONÔMICO (PONTO NOVO) 1 X 0 VÁRZEA DO POÇO

MAX ECONÔMICO: NALDINHO, KEL, NEGO VELHO, MICHAEL, DODIAS, KAKA, GIL, ALESXANDRO, PRETO, VINICIUS, DAÍ, EVANILTON, MACAMBIRA, ALEX E ANDINHO. TEC: JOILSON

GOL: KAKA

VÁRZEA DO POÇO NO AQUECIMENTO

VÁRZEA DO POÇO: VALDOMIRO, SERGIO, BETO, DEI, PORROLINHA, BINHO, ELDER, INHO, MARCIO PINGUIM, MURIEL, EDIONES, RICK E LUCIANO. TEC: NILTON


ÁRBITRAGEM: AILTON LOPES E FREDSON VALOIS, ambos de Jacobina

A Radio Beija Flor Fm, através do locutor Jorge Quixabeira e do Reporter Ariosto Souza, transmitiram o jogo ao vivo para toda região, e através da internet para mundo todo.

JORGE QUIXABEIRA CUMPRIMENTANDO A GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal de Capim Grosso se fez presente ao evento, realizando um ótimo trabalho, levando segurança e tranquilidade aos torcedores.

Fonte: JQnotícias

Visita Online