Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de nov de 2014

Sobrinho do prefeito do município de Várzea da Roça morre em acidente

 Na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro de 2014, aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto de placa EHV 6682 licença de São Carlos SP e um caminhão deixou uma vítima fatal em uma estrada vicinal entre a Fazenda Canudos e o povoado de Várzea do Meio (Forquilha), no município de Várzea da Roça.

De acordo com informações de populares, o condutor da moto identificado como Josias de Souza Rios Neto, de 20 anos, sobrinho do atual prefeito Dida de Várzea da Roça, colidiu frontalmente contra um caminhão de botijões.  

O jovem não estava usando capacete, sofreu uma forte pancada na cabeça e fratura exposta na perna esquerda e também nos braços. A equipe do SAMU-192 de Mairi foi acionada, mas quando chegou ao local, o jovem já estava morto.

A Polícia Militar foi acionada e insolando a área até a chegada do DPT da cidade de Jacobina para então proceder à remoção do corpo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para serem necropsiados.
Da Redação e fotos: Foguinho Eventos com informações de Agmar Rios

Josias Neto






PM é recebida a tiros e quatro morrem em Dias D’ávila

Policiais Militares da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram recebidos a tiros na tarde desta quinta-feira (13), durante incursão em combate ao tráfico de drogas na zona rural do bairro Varginha, município de Dias Dávila.

De acordo com informações da polícia, quatro homens foram baleados e socorridos ao Hospital Municipal, onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 

Ainda segundo a PM, todos estavam armados e atiraram nas guarnições sob o comando do sargento Assis. Os policiais apreenderam quatro revólveres calibre 38, munições deflagradas e uma quantidade de maconha não informada.
Fonte: Bocão News.

Agência dos Correios de Mairi é arrombada

A agência dos Correios da cidade de Mairi, localizada na Rua Nilo Rios foi arrombada na madrugada desta sexta-feira, 14 de novembro de 2014.

De acordo com informações da Polícia Militar, o arrombador entrou pelos fundos, mas não conseguiu levar nada. Aguardem mais informações...
Fonte: Agmar Rios

Motorista que atropelou e matou PM em Piritiba tem prisão preventiva decretada

O motorista responsável pelo acidente que vitimou a policial militar Geyse Lima Santana, atropelada durante uma abordagem na BA-052, na região de Piritiba, teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (10). Cândido José Faustino da Silva será julgado pelo crime de homicídio, tipo penal que prevê a prisão preventiva como forma de garantir o bom andamento das investigações.

Segundo o promotor de Justiça José Carlos Rosa de Freitas, Cândido José não possuía carteira de habilitação, estava “completamente embriagado e em alta velocidade” no momento do crime. No requerimento, consta ainda que dada a velocidade e o estado de embriaguez do condutor, ficou evidenciado que, além de atingir e matar a vítima, ele colocou em risco um número indeterminado de pessoas.

Cândido José Faustino da Silva teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica em bares e quiosques nos distritos de Porto Feliz e Largo, em Piritiba.  A força do impacto foi tamanha que, além de resultar na morte da policial, destruiu parcialmente a viatura, conforme atestam os laudos periciais.

Investigações

Na época das investigações, o sargento Tadeu Marques informou que, no dia do acidente, o suspeito, que é um borracheiro, colidiu em alta velocidade na viatura estacionada e capotou o carro que dirigia em um matagal que fica 50 metros após o local do acidente. Ele conseguiu sair do veículo e pediu carona para dois homens que passavam pela rodovia.

Os homens deram carona ao suspeito até o distrito de Largo."Ele passou a noite na casa do irmão. Ao amanhecer, dois amigos dele que moram nesse distrito deram fuga a ele", conta o sargento Tadeu Marques. Segundo ele, o borracheiro se escondeu na casa de uma tia no bairro Rua Nova, que fica no município de Tapiramutá. Em seguida, fugiu novamente.

A polícia identificou e localizou os dois homens que ajudaram o borracheiro. Eles foram apresentados na Delegacia de Piritiba. "Eles foram ouvidos pelo delegado e, em seguida, foram liberados. O veículo ficou apreendido por estar com o licenciamento atrasado", explicou.

Enterrada vestida de noiva

A policial militar Geyse Lima Santana morreu após ser atropelada durante uma abordagem na BA-052, na região de Piritiba. Ela foi sepultada no cemitério de Serrolândia. Segundo colegas que acompanharam a cerimônia, Geyse foi enterrada vestida de noiva. Ela se casaria com seu parceiro, o PM Paulo Henrique Sampaio na sexta-feira seguinte ao acidente.

Eles estavam trabalhando juntos no momento do acidente. Segundo informações do 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), Geyse estava fora da viatura com o noivo, fazendo uma abordagem de rotina a um veículo, na região de Porto Feliz, distrito de Piritiba.

Outro carro que seguia na rodovia em alta velocidade colidiu com a viatura acabou atingindo os policiais. Geyse ficou gravemente ferida. Já Paulo Henrique, sofreu ferimentos leves.

Pessoas que estavam no local socorreram Geyse para o Hospital Municipal Doutor Carlos de Ayres. Com suspeita de fratura em uma das pernas, a PM foi encaminhada às pressas para Salvador, mas, durante o traslado, ela não resistiu e morreu.

Após a constatação da morte, em Baixa Grande, a ambulância retornou para Piritiba e o corpo de Geyse foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina. Segundo colegas, o PM Paulo Henrique ficou em estado de choque.

Fonte: Correio 24 Horas

Baixa Grande - Inicia III Semana de Artes e Cultura

Teve inicio nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2014, a 3ª Edição da Semana de Arte e Cultura, inicio foi marcado por oficinas com o tema: Cultura Digital e Hábito de Leitura, a oficina foi ministrada por Fabricio Araújo de Santana, foi inscritos duas turmas uma pelo turno matutino e outras pelo vespertino.
A noite centenas de pessoas se reuniam no salão paroquial e podem assistir apresentações de alunos de músicas nas áreas de violão (ministrado por Edson Lima) e flauta (ministrado por Fredson Santana), esta segunda turma são moradores do Povoado de Lagoa do Cipó.
Finalizando coma noite de teatro com duas apresentações, a peça Vizinhança com grupo de Teatro de Pé de Serra e Cata vendo amarelo com o grupo Rheluz da cidade de Pintadas.

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Erivanda Riveiro, agradeceu a presença de todos que veio em sua fala falou sobre o que é o Ponto de Cultura, Renavonado a Cultura, Cultura se faz, ela conta que o órgão tem o objetivo de renovar as culturas de Baixa Grande. 
    
A semana de cultura segue até a noite deste sábado, 15 de novembro, a sexta-feira, 14 terá Arrastão Cultural pelas ruas da cidade, Oficinas de inclusão Digital e a noite o palco será emplacado pelo samba, sambadores de Itelagre, Vista Alegre, Lagoa do Cipó e Mairi mostrará toda a cultura do samba de raiz.






www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Veículo desse ribanceira na BR 324, próximo a ponte do Roncacor em Jacobina

Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro de 2014, o condutor de um veículo Montana de placa OZI 3373 perdeu o controle, vindo a cair em uma ribanceira na BR 324, próximo a ponte do Roncador em Jacobina.

Segundo informações, o condutor perdeu o controle após o estouro de um pneu do veículo. O veículo pertence a empresa Tropical Motos em Jacobina e ainda não há informações se alguém se feriu no acidente.

Fonte: Augusto Urgente

Carne é apreendida pela guarnição da PM em Piritiba

Apreensão de carne clandestina em Piritiba, após término da operação com a ADAB informou que apreensão foi realizada apenas pela guarnição da PM, pois os prepostos do referido órgão já havia deslocado para Miguel Calmon, momento que no retorno da GU à sede do município, flagrou dois veículos dentro do aterro sanitário municipal (lixão) fazendo a baldeação e carga da carne.

A Guarnição aguardou a chegada dos prepostos da ABAD e estes após serem informados pelo proprietário das carnes Saulo Emanuel Cunha Pereira, 380 kg de carne fresca e 80 kg de bucho, que todo material apreendido era para consumo próprio, foram liberados juntamente com toda a apreensão. 

Fonte: Augusto Urgente

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online