PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de dez. de 2010

Mairi: Agricultores participaram de seminário

Agricultores de Mairi e região participaram de seminário
A Secretaria de Agricultura de Mairi, a Federação das Associações de Mairi e EBDA, em parceria com a COOPERUNA (Cooperativa dos Produtores Rurais de Una Ltda.), realizaram na manhã de hoje na Casa do Agricultor um seminário sobre o Programa Nacional de Biocombustível, um programa executado conjuntamente com a Petrobrás.
O Coordenador de Aquisição do Programa Biodísel, o Sr. José Afonso disse que a importância deste programa aqui no município de Mairi é de grande relevância, por que vem trazer uma melhoria de renda para o agricultor familiar, o Programa Biodísel já está acontecendo em todo o semiárido, destacando a micro região de Irecê e Chapada Diamantina em que os agricultores tem uma melhoria na renda por conta da plantação da mamona.
O município de Mairi já foi um produtor de mamona e o programa tem a meta de resgatar este cultivo, e que o agricultor familiar seja cadastrado, inserido no programa e ser beneficiado.
A Srª. Neliane Rios Técnica de Base do Território da Bacia do Jacuípe colocou como objetivo a divulgação do projeto no território e encontrar meios para inserir o pequeno agricultor neste sistema, buscando sempre trabalhar a ampliação das políticas públicas relacionada ao programa.
Gileno Sena
Gileno Sena Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi destacou a conquista de trazer este assunto pra ser discutido entre os mais de dois mil agricultores familiares de Mairi que estavam sentido a necessidade de uma fonte de renda que oferecesse credibilidade e valorização ao agricultor.
No evento estavam presentes representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bancoob, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mairi, Sindicato Patronal e Agricultores de Mairi e Região.

Redação e Fotos: Gidailma Souza

Eleição de renovação da Mesa Diretora da Câmera de Vereadores de Várzea da Roça aconteceu nesta sexta (17)







Câmara Municipal de Várzea da Roça Casa Da Cidadania

Nesta ultima sexta feira 17/12/2010 aconteceu na cidade de Várzea da Roça BA a eleição para presidência da câmera e de toda mesa diretoria.

Vale ressaltar que foi a ultima sessão do ano pois os vereadores entraram em recesso só retornará as suas atividade nessa casa no Mês de fevereiro de 2011.

Para acompanhar essa simples eleição estiveram presente as seguintes autoridades: Polícia Militar da Bahia,Delegado de Polícia Dr.José Rogerio Advogados como: Dra.Nadja ,Dr.Poliana e Dr.Taciano que são Várzeanos estiveram lá acompanhando a votação; não esquecendo das presença ilustre dos Vereadores da cidade de Mairi Geno e Lalinho juntamente com o publico na platéia.

Realmente sessão com casa cheia todos ansiosos para ver quem seria o novo presidente da casa da cidadania ate que por volta das 11e30mim deu inicio a votação e aí sim saiu o resultado. Segue Abaixo em Anexo as Chapas que Concorreram a presidência:

CHAPA (A)

Presidente- Gersival Santana Oliveira

Vice Presidente-Ascendino Almeida da Cruz

1º Secretario-Florisvaldo Oliveira Alves

2º Secretario Paulo Vilaronga Rios

CHAPA (B)

Presidente-Jamilson Nunes Araujo

Vice- Derson Gomes de Almeida

1ºSecretario Ascendino Almeida da Cruz

2º Florisvaldo Oliveira Alves

Resultado da Votação

Chapa (A) 05 Votos

Chapa(B) 04 Votos

Chapa (A) vencedora por 5 votos a 4 Gercival Santana Oliveira novo Presidente da Casa da Cidadania.

Redação e fotos Foguinho Eventos:







Visita Online