PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2012

Agência do Banco do Brasil em Várzea da Roça será reaberta na próxima terça-feira (14).



A agência do Banco do Brasil da cidade de Várzea da Roça que está fechada desde o dia 02 de abril, será reaberta na próxima terça-feira (14 de maio) conforme foi assegurado no início da tarde desta quinta-feira (10) pelo Superintendente Estadual do Banco do Brasil na Bahia, João Batista Trindade Filho em contato com o Deputado Federal Daniel Almeida que é filho do município.

O Deputado Daniel Almeida solicitou ao superintendente que se possível o banco já voltasse a funcionar já na segunda-feira - que é o dia da feira-livre do município, beneficiando assim, comerciantes e feirantes que precisam fazer suas movimentações financeiras e assim otimizar o comércio com a circulação maior de dinheiro além de garantir que as movimentações bancárias possam ser feitas normalmente por toda a população.

Embora tenha sinalizado a possibilidade de já retornar as atividades na segunda, o que ficou garantido mesmo é que volta a funcionar em condições normais na terça-feira.

Entendendo o caso

A agência do Banco do Brasil de Várzea da Roça foi invadida na manhã da segunda-feira, do dia 02 de abril, por um grupo de homens armados na tentativa frustrada de assaltá-la.

A polícia que foi acionada a tempo quando chegou à agência, conseguiu prender um assaltante e os outros fugiram. Segundo o delegado de polícia de Várzea da Roça, José Rogério, cerca de sete elementos participaram da ação.

A época, a polícia continuou fazendo buscas e conseguiu prender mais um elemento em São José do Jacuípe. Um dos veículos usado na fuga pelos assaltantes foi incendiado em uma fazenda do município e um Renault de cor cinza, de placa JRX-2095, licença de Muritiba-BA, foi preso pela polícia.

Os presos foram conduzidos até a Delegacia Territorial de Várzea da Roça onde ficaram custodiados no aguardo dos procedimentos legais. Com os presos, foram encontradas algumas armas.

Apesar da bem sucedida operação policial e de ninguém ter se ferido e nenhuma quantia ter sido levada do banco, a agência permanece fechada por todo esse tempo revoltando toda a população que, sem entender os motivos, é obrigada a se deslocar diariamente para a cidade de Mairi, 11 quilômetros de Várzea da Roça, para fazer todas as movimentações bancárias expondo-a a toda sorte de riscos principalmente comerciantes, mulheres, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência.
Por iniciativa da CDL, STR, UNAVAR, Prefeitura e Câmara de Vereadores algumas reuniões foram feitas com a gerência do Banco do Brasil da cidade de Mairi e apesar da sinalização de reabertura em algumas datas anunciadas em nenhuma delas se cumpriu o que fora garantido por interlocutores da instituição financeira
Imagens de uma das Reuniões 
Fonte: Agmar Rios

Várzea da Roça motores é apreendido pelo INEMA sem aviso prévio

Agricultores preocupado com suas lavouras
Desde a manhã de ontem terça-feira (8) técnicos do INEMA e a polícia Ambiental estão no Município de Várzea da Roça sem aviso prévio ou qualquer possibilidade de negociação.
Nesta quarta feira por volta das 09h00min a equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça formada por Presidente Manoel Ferreira e Secretários da Entidade juntamente com representante da Prefeitura  estiveram as margens da Barragem São José onde as apreensão dos motores utilizados por aproximadamente 30 (trinta) família  ás margens direita da Barragem São José do Jacuípe  prejudicando diretamente cerca de 50 família e um total de 300 pessoas que trabalha na área.
O mesmo acontece nos municípios de São Jose do Jacuípe e Quixabeira atingindo diretamente cerca de 100 famílias em um total de 500 a 600 pessoas  que trabalha na área .
A solicitação é que sejam devolvidos SOS motores já apreendidos e que se garanta que esse seja utilizado o tempo mínimo suficiente para se garantir o que já esta plantada.
Solicitação
Diretores do SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS do município de Várzea da Roça juntamente com representante da PREFEITURA  MUNICIPAL de Várzea da Roça-BA,UNAVAR,EBDA,e os “Irrigantes”produtores na ribeirinha da Barragem de São José do Jacuípe,se juntaram para solicitar deste conceituado órgão INEMA,responsável pelo ato de apreensão  e suspensão dos equipamentos, a estabelecer um prazo razoável para que os produtores possa efetuar sua colheita, tendo em vista que os mesmo, não foram comunicados com antecedência, de forma que, algum deles fizeram  alto investimento, e com a possível perda de sua lavoura, compromete a sua quitação junto aas agentes financeiro,diante do exposto sugirimos que , se por a caso não houver esse entendimento por parte dos órgão responsável ,SOLICITAMOS INDENIZAÇÕES para os mesmos, por conta dos prejuízos causados com a suspensão imeiata sendo que eles produzem nesta area a mais de 15 anos.
S.T.T.R
PREFEITURA
UNAVAR
EBDA
PRODUTORES
Produtor Rual Sr. Elias
Momento da reunião com Produtores Sindicato Representante do Estado e prefeitura
Bombas Apreendidas
 A lavoura dos Produtores da Ribeirinha
Momento que ouvia o Representante do Governo

Situação que se encontra a Barragem

 Videos


Serrolândia: TV Bahia divulga noticia equivocada sobre o Arraiá du Licurí.


Uma matéria exibida nesta terça-feira (8), no BA TV da Rede Bahia afiliada da Rede Globo, deixou a população do município de Serrolândia confusa.  Na matéria intitulada de Prefeitos decidem reduzir gastos com festejos juninos na Bahia, aparece o nome de Serrolândia na lista dos municípios que tiveram o São João cancelado.

A confusão é pelo fato da prefeitura de Serrolândia por meio de uma comissão está divulgando na cidade que a decisão sobre a realização ou não do Arraiá Du Licurí será decida através de Consulta Popular.

O jornal que não citou a fonte da informação exibiu a matéria produzida pela repórter Milmara Noqueira e mostrou a situação da estiagem na região de Feira de Santana e entrevistou alguns dos 17 prefeitos que participaram de uma reunião, para discutir a problemática da seca.  

Consulta Popular
O certo é que os festejos juninos do Arraiá Du Licurí será decidido no próximo sábado (12), através de Consulta Popular. As pessoas com idade acima de 16 anos, com documento de identificação, pode votar nas urnas que serão instaladas próximas a escola Otavio Mansur.

Fonte: Portal de Serrolândia

População pega ladrão em Mairi.


Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11h50min, a população de Mairi pegou um ladrão que praticou um assalto, conhecido como "saidinha bancária".

Carlon Oliveira Gomes, de 31 anos de idade, natural de Ipirá, assaltou a Srª. Luzinete Oliveira Santos, conhecida como "Lului Bombas", no Mercado Municipal de Mairi, localizado na Praça Juracy Magalhães. O ladrão foi pego pela população quando tentava fugir em uma moto CG 150, de cor preta, placa DLO-8247, licença de Itapeva-SP.

Lului disse que foi ao Banco do Brasil, sacou 10.000,00 por volta das 11h45min, saiu com destino ao seu estabelecimento Comercial, ao chegar à loja foi contar o dinheiro e foi surpreendida por um indivíduo que olhou pra ela meio assombrado, disse pra ela não reagir que se tratava de um assalto.
Dinheiro recuperado
O ladrão ainda conseguiu levar R$ 4.310,00. Lului disse que tentou segurar o assaltante pela camisa e pediu socorro, dizendo que estava sendo assaltada. A população viu que a comerciante estava sendo assaltada, segurou o ladrão quando tentava fugir um uma moto e acionou a polícia. Em poucos minutos a Polícia Militar chegou, levou o Indivíduo na viatura até a delegacia local, onde foi apresentado ao Dr. Josenildo Zennon Silva de Almeida, Delegado de Polícia Titular, para que seja tomadas as medidas cabíveis. O dinheiro recuperado foi entregue a comerciante.

Na delegacia, Carlon disse que é natural de Ipirá, mas estava morando em Baixa Grande. O ladrão ainda falou que o roubo não foi planejado e que está arrependido.






Fonte: Agmar Rios

PÉ DE SERRA: MOTORISTA É ASSASSINADO A TIROS QUANDO SAÍA PARA O TRABALHO


Hamilton Ferreira da Silva foi brutalmente assassinado por volta das 08h desta quinta-feira,10, quando se preparava para mais um dia de trabalho.A vítima trabalhava transportando profissionais da saúde que exercem suas funções nos postos de saúde do município.
Segundo informações homens (não foi informada quantos) o chamaram para fora da secretaria, e quando o mesmo entrou no carro foram feitos vários disparos com arma de fogo, morrendo no local bem próximo ao Hospital Municipal de Pé de Serra.
Hamilton deixa esposa e filhos.

calilanoticias 

Várzea da Roça- Banda Kapa de Playboy

CHEGOU O SUCESSO DO MOMENTO ACESSE E BAIXE O CD COMPLETO.
http://palcomp3.com/bandakapadeplay

Visita Online