PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de set. de 2012

Aberta em Serrinha a maior festa de vaquejada do Norte/Nordeste brasileiro (veja a programação)



A Vaquejada do Parque Maria do Carmo em Serrinha ganhou fama em todo território nacional e nos próximos três dias e todas as atenções estarão voltadas para este evento que reúne cavaleiros, amazonas e corredores, afinal embora a festa seja valiosa na pista de dança onde 21 grandes atrações se apresentarão na pista de vaquejada também acontece outro grande espetáculo e a disputa pelo prêmio de R$ 200 mil e dois carros 0 km.
Eventos / Serrinha         
Quinta-feira, 6 de setembro de 2012 18:03 - Atualização 06/09/2012 18:06
Aberta em Serrinha a maior festa de vaquejada do Norte/Nordeste brasileiro (veja a programação)
Atrações musicais somam 21 que se apresentarão de Sexta,7 a domingo,9
Na ala de frente Vardinho Serra carrega a foto da mãe Maria do Carmo ao lado do irmão Carlinhos idealizadores do parque.
A Vaquejada do Parque Maria do Carmo em Serrinha ganhou fama em todo território nacional e nos próximos três dias e todas as atenções estarão voltadas para este evento que reúne cavaleiros, amazonas e corredores, afinal embora a festa seja valiosa na pista de dança onde 21 grandes atrações se apresentarão na pista de vaquejada também acontece outro grande espetáculo e a disputa pelo prêmio de R$ 200 mil e dois carros 0 km.
O desfile de abertura  aconteceu no meio da tarde desta quinta-feira,  depois de uma celebração na área de estacionamento, mais de 10 mil pessoas montadas percorreram ruas e avenidas do centro de Serrinha e retornaram para o Parque Maria do Carmo que já têm competição na pista. As atividades musicais começam nesta sexta, 7, feriado nacional com o lançamento de mais uma festa de camisa, “Bezerro Manhoso”. Chiclete no sábado, Ivete e Asa de Águia no domingo, vai levar grande multidão, de maneira especial das cidades vizinhas a exemplo de Conceição do  Coité, que sempre marca presença nos grandes eventos da Bahia. São apenas 36 km de distância e transporte saindo a todo instante.

 Programação:

Sexta-feira -  07

Festa do Bezerro Manhoso a partir das 13h

LÉO MAGALHÃES

OITO7NOVE4
SILVANO SALLES
SOLTEIRÕES DO FORRÓ
TIMBALADA
FORRÓ PÁGINA VIRADA
PARANGOLÉ

Sábado – 08

Festa da Vaca Atolada a partir das  13h

CHICLETE COM BANANA

BRUNO E MARRONE
AVIÕES DO FORRÓ
PABLO
HARMONIA DO SAMBA
TOMATE
FORRÓ SAFADO

Domingo – 09

Festa do Boi Malandro a partir das 13h

IVETE  SANGALO

ASA DE ÁGUIA
FORRO DO MUÍDO
É O TCHAN
BANDA 5%
BLACK STYLE
MATHEUS BOA SORTE

 Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi realiza Culminância do Projeto Jorge Amado.

Nesta quarta-feira, 05 de setembro de 2012, o Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi realizou a Culminância do Projeto Jorge Amado: Ícone da literatura baiana.
O evento foi realizado no Espaço Bokapiu, próximo a torre da operadora Claro. Aconteceram apresentações teatrais, apresentações de cordéis e danças, além de exposição de telas com as obras de Jorge Amado e das obras do Projeto AVE – Artes Visuais Estudantis.
À noite, foi realizado o 5º Festival Anual da Canção Estudantil – 2012, com a participação de 7 concorrentes. Yânick Cruz Rios Carvalho, aluno da 2ª série do ensino médio, turma B, turno vespertino, foi o grande vencedor com a canção: Mundo melhor. Yânick foi classificado para participar da etapa regional que será realizada na cidade de Piritiba. O evento contou com a participação do cantor Edilan Silva.
Yânick Rios, vencedor do FACE
Edilan Silva.
Redação e fotos: Agmar Rios
www.agmarrios.com.br

Professora morre vítima de acidente automobilístico no município de Macajuba.

Morreu na noite desta quinta-feira (5) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a professora Maria de Lurdes Oliveira Santana, 53 anos.
Segundo familiares, ela foi vítima de acidente automobilístico na região do municípío de Macajuba, e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a unidade hospitalar de Feira de Santana. 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido à necropsia.
A vítima morava na rua Cônego Olímpio, distrito de Humildes, município de Feira de Santana.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Yânick Rios é o grande vencedor do 5º Festival Anual da Canção Estudantil do CEAM.

Na noite desta quarta-feira, dia 05 de setembro de 2012, foi realizado o 5º Festival Anual da Canção Estudantil – 2012 do Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi. Professores, alunos e convidados, marcaram presença na festa. 
O evento foi realizado no Espaço Bokapiu com a participação de 7 concorrentes. Os participantes do festival, foram: Yânick Rios, Andrik Mota Santos, Patrícia Ribeiro Santos, Jeferson dos Santos Santiago, Devson Ribeiro da Silva, Claudionor Fernandes Dantas e Eziel Silva de Aquino.
Yânick Cruz Rios Carvalho, aluno da 2ª série do ensino médio, turma B, turno vespertino, foi o grande vencedor com a canção: Mundo melhor. Yanick foi classificado para participar da etapa regional que será realizada na cidade de Piritiba.

No festival de 2011, ele foi vencedor em Mairi e ficou em 2° lugar na etapa Regional de Piritiba. Yânck agradece a Deus por esta conquista e acredita que vai conseguir a primeira colocação na etapa regional deste ano.
A mesa julgadora foi composta por: Daniel Dantas da Silva, ex-aluno do colégio, formado em música, é produtor musical e professor de música; Maria Célia Pacheco Rios, professora de Língua Portuguesa e formada em Letras pela UNIFACS, e Romeu Muritiba, cantor e compositor.
Participantes do festival

Festival Anual da Canção Estudantil - FACE
Com o Festival Anual da Canção Estudantil (Face), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, além de reviver os antigos festivais que movimentaram o Brasil décadas atrás, revela o caráter educativo da música e a relevância dos contextos escolares no desenvolvimento artístico dos jovens estudantes das escolas públicas estaduais da Bahia.
O Face, que tem como princípio valorizar as raízes da cultura brasileira, é um dos meios que a Secretaria da Educação da Bahia, entendendo a “cultura como a grande matriz do conhecimento”, encontrou para assegurar o direito à arte e à aprendizagem dos saberes artísticos.
A Secretaria da Educação da Bahia compreende que educar através das linguagens artísticas é a melhor forma de comunicação com a juventude. Desconstruindo o modelo rígido de ensino e de aprendizagem, pretende-se fomentar a criação e a autonomia na produção de saberes e instituir um ambiente cultural ativo nas escolas, envolvendo os estudantes num clima de participação e de alegria, no qual a música é o elo entre os estudantes, as escolas e a sociedade baiana.

Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online