Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de abr. de 2019

MILITARES DA 91ªCIPM FORMAM NO VII CORPAS

Na manhã desta sexta feira, 12 de abril, dois policiais militares pertencentes à tropa da 91ªCIPM foram diplomados no curso de *Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Controlada*  ministrado pelo Grupamento aéreo da PMBA.

Os policiais, dentre eles uma mulher, participaram de 120h de curso, divididas entre aulas práticas e teóricas.

Com o conhecimento obtido, os policiais irão replicar a técnica, além de administrar o aparato tecnológico, os Drones, para fins de manutenção da ordem e paz social. 

*91ªCIPM :SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.*

FONTE :ASCOM 91ªCIPM.

PRF deflagra Operação ‘Cavalo de Aço’ e apreende motocicletas na região de Capim Grosso

54 veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades na documentação, estado de conservação e ausência equipamentos obrigatório.

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou, entre os dias 09 e 11 de abril, mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’. A ação abrangeu trechos das Br 324, na região de Capim Grosso e com intensificação a fiscalização a veículos de duas rodas.
Durante os três dias de fiscalização, 54 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentarem irregularidades impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste com etilômetro. Foram extraídos 113 autos de infração.

Ressalte-se que no decorrer das atividades, no Km 277 da Br 116, trecho do município de São José do Jacuípe, foi recuperada uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros com ocorrência de furto registrada na cidade de Feira de Santana (BA). O veículo era conduzido por um homem de 19 anos. Após verificação minuciosa na motocicleta, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, tendo sido o condutor e o veículo apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.
A PRF alerta que a preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.
 

Associação de Apoio a Pessoas com Deficiência está sendo criada em Baixa Grande

Desde o fim de 2018 um grupo de mães vem se reunindo com intuito de buscar políticas públicas para as Pessoas com Deficiência em Baixa Grande, e na tarde desta quarta-feira, 10 de abril de 2019, convidaram autoridades e representação do Poder Público e Sociedade Civil para uma conversa.
A reunião foi realizada no Salão Paroquial e contou com representação da Prefeitura, da secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e do contador Judelson Queiroz, ficou decidido a criação da Associação e iniciando o processo jurídico da criação da mesma.
A cantora Luziane Rios, Nara e van de Julhinho vem tomando essa iniciativa, segundo Luziane o intuito é levar Politicas Públicas às pessoas com Deficiências, principalmente as crianças em sala de aula, onde deveria ter um auxiliar para acompanhá-las.
 

Cantor do povoado de Umbuzeiro de Mundo Novo, recebe troféu do Programa do Ratinho no SBT

O cantor Geoval Nunes dos Santos, morador e natural do povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo - BA, recebeu o troféu do quadro "Vem Quem Quer" exibido pelo Programa do Ratinho no SBT.

Segundo informações de Renaul Oliveira, morador do povoado de Umbuzeiro, o programa será exibido nesta quinta-feira, dia 11 de abril de 2019.

Fonte: Enrique Silva Notícias 

Ato da Paixão de Cristo 2019, em Mairi-BA

PM RECUPERARAM FRUTO DE ROUBO EM VÁRZEA DO POÇO

Na noite de ontem, quarta feira, policiais militares  receberam denúncia de que localidade de Angico, zona rural do município de Mairi estava acontecendo um arrastão.

 Assim, em uma operação conjunta entre as guarnições de Mairi, o PETO  e  Várzea do Poço, iniciaram diligencia para a captura dos indivíduos.
Na entrada de Várzea os policiais montaram um bloqueio que não foi respeitado pelos infratores e os mesmos dispararam contra a guarnição. 
Os Policiais Militares realizaram o acompanhamento da moto e os homens abandonaram a motocicleta e os objetos roubados e empreenderam fuga a pé pelo matagal.
Nenhum policial ficou ferido na ação. Após buscas sem sucesso, o material recuperado foi encaminhado à delegacia para ser restituído às vítimas da dupla.
91ªCIPM : SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.

FONTE :ASCOM 91ªCIPM.

Está desaparecido 4 bezerros da Fazenda de Amarílio na Faz Pedra Azul município de Várzea da Roça

Imagens Ilustrativa
Desapareceu á aproximadamente  3 semanas  da Fazenda de Amarílio as margens da BA-130 em um trecho entre  Poço do Quilombo e Várzea da Roça localidade conhecida por Pedra Azul desapareceu  4 bezerro 3 macho e uma femeá  na referida fazenda de Amarílio na qual foi sitada. Amarílio  pede a quem souber do paradeiro informar pois será gratificado ou se estiver em algum pasto que  a pessoa possa devolver. 

Visita Online