Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de jan. de 2016

Chuva em Riachão, alegria para uns e desespero para outros

Foto de Internauta 
A chuva chegou, trazendo alegria para uns e tristeza para outros que tiveram que deixar suas casas por conta do nível do Rio Jacuípe que subiu com as fortes chuvas. Assim tem sido o drama de famílias que moram em áreas consideradas de risco em Riachão, que todas as vezes que chove forte na cidade tem as casas invadidas pela água e consequentemente móveis perdidos.
Na manhã desta quarta – feira, 06, algumas famílias do Bairro Alto do Cruzeiro tiveram que deixar as residências às pressas porque o nível do rio subia com muita rapidez. “Eu preciso sair, não posso deixar minha família e meus pertences aí senão eu vou perder tudo”, conta uma moradora desesperada.
Um outro bairro também afetado pelas chuvas é a Bela Vista, onde as pessoas tiveram casas invadidas pela água e alguns reclamam da falta de apoio do poder público, segundo eles é preciso mais atenção das autoridades para relocar os móveis e as pessoas.

A previsão é de muito mais chuvas durante a semana e com isso mais água no Rio Jacuípe.
http://www.portalb4.com/

Água do rio Cairu passa por cima de ponte, no município de Mairi

Muita água correndo no rio Cairu, passando por cima de uma ponte, próximo ao Pau D'arco, no município de Mairi, depois das chuvas que caíram na noite desta terça-feira, 05 de janeiro de 2016.

A ponte fica entre os povoados de Boa Paz e Pau D'arco. A professora Nelba Trindade Oliveira, que mora em Boa Paz, esteve no local, tirou fotos e agradeceu ao Senhor: Obrigada Senhor pela chuva que veio alegrar a vida no sertão!

De acordo com informações de populares, os veículos não estão passando no local por causa da quantidade de água que está passando por cima da ponte.
Fonte: Agmar Rios

Chuva deixa barragem do Flori quase transbordando

A barragem do Flori, localizada nos limites de Várzea do Poço e Várzea da Roça, quase transborda com a chuva que caiu na região, na noite desta terça-feira, 05 de janeiro de 2016.

Quando a mesma está cheia, abastece Mairi, Várzea do Poço e as localidades de Morrinhos, Barracas e Soinho, do município de Várzea da Roça, através da Embasa. Atualmente, as referidas cidades estão sendo abastecidas com a água da barragem de São José do Jacuípe.
Com a barragem do Flori cheia, Mairi, Várzea do Poço e algumas localidades de Várzea da Roça. Os técnicos da Embasa já foram para o local iniciar o processo de reinstalação e ajustes de equipamentos de captação. 
Fonte: Agmar Rios

Chove 110 milimetros em Várzea da Roça

Na noite desta terça-feira, 05 de janeiro de 2016, choveu 110 milímetros na cidade de Várzea da Roça, deixando os varzeanos felizes.

O açude, a Lagoa e o tanque de Zé Bastos, receberam bastante água. Na região de Antônio da Cajá, os tanques também recebem muita água, alegrando os produtores rurais.

Em São José do Jacuípe, Serrolândia e outros municípios da região, também choveu. O Rio Jacuípe, está recebendo muita água, transbordando no povoado de Manguinhas, município de Mairi.
Previsão para Várzea da Roça

Açude
Rio Jacuípe em São José do Jacuípe

 Tanque de Zé Bastos
 Região de Antonio da Cajá

Rio Cairu, no município de Mairi, transborda durante a madrugada


O Rio Cairu, que passa nas regiões dos povoados de Bonsucesso e Pau D'arco, no município de Mairi, corre muita água depois das chuvas da noite desta terça-feira, 05 de janeiro de 2016.

De acordo com informações de populares, na região do povoado de Bonsucesso choveu cerca de 80 milímetros. Segundo o vereador Alan, o referido rio transbordou durante a madrugada desta quarta-feira, dia 06. No distrito de Aroeira, choveu apenas 30 milímetros.

De acordo com informações do site Tempo Agora, no município de Mairi, o céu continuará nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia.
Fonte: Agmar Rios

Chove forte em Mairi e região

Chuva em Mairi
Na noite desta terça-feira, 05 de janeiro de 2016, choveu forte em Mairi, das 23 horas até por volta da meia noite e meia. Foi uma chuva calma, com relâmpagos e trovões fracos. De acordo com informações de moradores, choveu cerca de 65 milímetros.
Água entra em uma casa em Mairi
Na rua Sem Terra de Cima, a água invadiu uma casa. O morador Luciano Rios, disse que depois que a rua foi calçada recentemente pela prefeitura, a empresa responsável pela obra fez o passeio da casa de forma errada. Ainda segundo ele, toda a água do telhado que estava caindo no passeio, ao invés de sair para a rua, estava entrando na casa.
Nesta quarta-feira, dia 06, de acordo com informações do site Tempo Agora, a previsão para Mairi será de tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia.
Chuva em Angico
De acordo com informações de Neide Souza, Secretária Municipal de Agricultura de Mairi, em Angico choveu das 22h10min até depois da meia noite.

Ainda segundo Neide, a água invadiu várias casas e arrastou um carro que estava parado na rua, próximo a loja Center Móveis. Eliel, que também mora em Angico, enviou foto e vídeo, informando que a água entrou em algumas casas. O tanque Nação Vermelha ficou cheio.
De acordo com Suely Maia, o Rio Jacuípe, conhecido como Rio do Estira, próximo ao povoado de Manguinhas, está transbordando. No povoado de Aroeira, o vereador Alan informou que choveu cerca de 30 milímetros, mas que a chuva foi melhor na região do povoado de Bonsucesso.
Rio do Estira transbosdando
Chuva em Ibiaporã
No distrito de Ibiaporã, município de Mundo Novo, choveu no período da tarde, com muitos relâmpagos e trovões. Os moradores ficaram por muitas horas sem energia elétrica, internet e telefone. Durante a noite, voltou a chover.

Em Mundo Novo, Várzea da Roça, Baixa Grande e outras cidades da região, também choveu. Confira abaixo, mais fotos enviadas por moradores.
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online