PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de out. de 2013

Pintadas - Lista dos nomes das vitimas fatais e feridos no Acidente na BA 414,o Prefeito de Pintadas decretou 3 dias de luto.

As vitimas fatais foram: As vitimas fatais foram: Virgilio Almeida, o motorista Alfredo Martins dos Santos, de 63 anos;mãe e filho uma senhora conhecida como dona Pipi e o seu filho Dodô; Maria de Neu Dada; Zaza e Ivonete Gonzaga de 51 anos.

Os feridos foram identificados como: Maria;Dagmar Fernandes de Lima; de 61 anos; Neuci Soares Brasileiro Jorge;Jaime Fernandes de Oliveira,de 67 anos;Antonio de Deus Andrade,de 71 anos;Ivone;Sulina e José Soares Brasileiro. A população de Pintadas está chocada com o trágico acidente. Os parentes e familiares lotaram o Hospital Municipal de Ipirá, em busca de informações das vitimas.

A prefeitura de Pintadas decretou luto oficial de três dias pela morte das vitimas. Em respeito as famílias das vítimas do acidente, não serão divulgadas as fotos das vítimas.

Em respeito as famílias das vítimas do acidente, não serão divulgadas as imagens.

Barragem São José é critica a situação


Nesta quarta-feira 30 de outubro de 2013, em uma visita rápida a margem da Barragem São José é possível observar que o cenário é preocupante, pois a cada dia o nível vem baixando.

Em matéria exibida no ultimo dia 18 de outubro mostra a sua capacidade de água na qual observando hoje 30 de outubro ela esta com o nível bem mais baixo. 

Fotos Atuais em 30 de Outubro 







A barragem de São José do Jacuípe está dando os seus últimos suspiros. Estando entre as maiores do Estado da Bahia, hoje está abaixo dos 9% de sua capacidade. Inaugurada em meados dos anos 80, chegou ao seu auge em 1992 quando sei sangradouro foi utilizado pela única vez. O período de estiagem que atinge o Nordeste a quase dois anos está espalhando um rastro de destruição pela região. As fotos abaixo chocam os que conheceram a barragem em seus bons tempos.

Entre elas, as ruínas de uma casa que foi inundada pela água e que há vinte anos estava submersa, aparecem quase por completo ao lado de uma cisterna. Bancos de areia que estavam submersos por muitos metros de água aparecem próximo à torre que está praticamente exposta, nela pode ser vista a marca do maior nível de água já contido na barragem e se assombrar com a diferença atual. Se uma boa temporada de chuvas não cair sobre a região, a barragem logo irá secar e muitas cidades ficarão sem abastecimento de água.

Um pedido de transposição do Rio São Francisco para a Bacia do Jacuípe foi encaminhado à presidente Dilma Roussef, mas por enquanto não nada oficial sobre aprovação do projeto
Fotos  em 18 de Outubro de 2013
 
 
 
Fotos de Almir Fernandes e Foguinho Eventos

Grave acidente deixa 04 vítimas fatais e outras pessoas feridas na estrada de Pintadas

Na tarde desta terça-feira, 29 de outubro de 2013, aconteceu um grave acidente que deixou 04 vítimas fatais e outras pessoas feridas na BA-414, que liga Pintadas a Ipirá. O ocorrido chocou a população do município de Pintadas. 
Segundo as primeiras informações do blog Santhiago Radialista, um senhor de prenome Alfredo dirigia um Furgão que vinha de um velório da cidade de Ipirá com vários passageiros, quando chegou próximo ao povoado Jacaré, o pneu soltou e o veículo capotou.

Quatro pessoas, todas do município de Pintadas, morreram na hora e outras pessoas ficaram gravemente feridas. A polícia esteve no local registrando o Boletim de Ocorrência. Ainda segundo informações, mais 03 pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois.


Aguardem mais informações e fotos...

Da redação do Blog Agmar Rios
Com informações de Santhiago Radialista

Comércio de Várzea da Roça adere à Campanha "Outubro Rosa" e "Novembro Azul"

A Secretaria de Saúde de Várzea da Roça estará lançando na ultima terça-feira (29) oficialmente a Campanha “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” com uma mobilização na Praça Topografo Pedro Magalhães, a partir das 14h. O projeto visa alertar a população sobre o risco do câncer de mama e próstata.

Para entrar no clima da campanha, várias comércio da cidade aderiram ao projeto: Minamac – Material de Construção, Leo Sonorização, Mercado Pague Menos, Farmácia Dois Irmãos, Supermercado Bom Preço, Loja dos Tecidos de Neuza, Adega Distribuidora, Judite Bijuterias, Farmácia Saúde, RR Variedades, Danila Variedades, Kamy House Cabelereiro, Fênix Presentes – Vanda, Supermercado Soares, Inarrô – Roseli, Boutique Maia, Anaildes Variedade, El-Shaday – Zelita, .Com Celular e Variedades, Karine Modas, Feira móveis, O Barateiro, Necy Modas, SN Super 10, Sou mais bijuterias, SM calçados, Sandra Estofados, Show Wave Calçados, Vitoria e Cia, Ótica Torres, Arco Iris e Maricelma Variedades.

Por todo o comércio foram coladas uma fita nas cores rosa e azul com a logomarca da campanha no município, como alerta para os clientes que frequentam o local.

Ascom Várzea da Roça

Visita Online