PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de nov. de 2012

Grupo Tecnico em Meio Ambiente Realizaram Exposição do Projeto Meio Ambiente Impactos e Soluções na Cidade de Pintadas.

 Nesta segunda-feira dia 26 de novembro de 2012 o grupo técnico em Meio Ambiente realizou uma exposição do projeto Meio Ambiente Impactos e Soluções.com o objetivo de estimular a formação de novos hábitos com a relação a utilização dos recursos naturais,favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética da nossa espécie e o próprio planeta como um todo,auxiliando para que a sociedade possua um ambiente sustentável,garantindo a sobrevivência.Ainda possibilitar a comunidade o acesso as informações sobre os problemas ambientais do município,incentivar a reflexão sobre as consequências de ações indevidas para com a natureza.Realizar palestras de sensibilização e apresentação dos problemas ambientais identificados no município.Pessoas de Outras cidades também se fizeram presente.

Fotos e Redação:Walter Menezes

SICOOB Sertão de Pintadas Implanta Acentos Para Clientes e Associados.

 
O SICOOB Sertão implantou acentos para clientes e associados dando assim mais conforto aqueles que aguardavam de pé na fila para serem atendidos. As pessoas agora aguardam o atendimento sentados e confortados.Aposentados parabenizaram a iniciativa pois para alguns deles eram bastante incomodo aguardar de pé.
Siccob associado a você.

Fotos e Redação:Walter Menezes

Veículo colide contra poste de alta tensão no município de Pintadas

No fim da tarde desta segunda-feira, 26 de novembro de 2012, por volta das 17h, aconteceu um acidente de carro na comunidade da Penha, município de Pintadas.
Um veículo quebrou a barra de direção e colidiu contra um poste de alta tensão. No carro estavam o condutor e 5 passageiros, que felizmente ninguém ficou ferido.
O impacto foi tão forte que quebrou o poste. O veículo interditou a estrada e a energia foi interrompida na região.  Moradores entraram em contato com a Coelba para resolver o problema.
Segundo informações, o veículo é de um feirante da cidade de Capela do Alto Alegre e o acidente aconteceu quando ele estava retornando de Pintadas para sua cidade de origem. Populares não souberam informar o nome do condutor.
Da redação do Blog Agmar Rios
Fotos e informações: Tarciso Ribeiro

Carro oficial da prefeitura de Várzea do Poço se envolve em colisão frontal em Tanquinho de Feira.

Os veículos bateram de frente, na BR-324
Nesta segunda-feira (26), por volta das 11h45, um grave acidente aconteceu no Km 449 da BR-324, entre a ponte sobre o Rio Tocós e o Povoado de São João, deixando quatro pessoas gravemente feridas, entre elas o prefeito de Várzea do Poço.

O acidente aconteceu no trecho entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuipe. A frente dos dois veículos ficou completamente destruída. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, a cerca de 25 km.

Em um Pólo, de cor preta, placa JRZ-2370, licença de Várzea do Poço-BA, viajavam o prefeito deste município, Paulo José Ferreira (PCdoB), e Jadson Gutemberg, condutor do veículo. Os dois sofreram escoriações leves e estão em observação no Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe.

O Pólo bateu de frente com o Palio de cor marron, placa JPG-2133, licença de Conceição do Coité, onde viajavam dois homens, um conhecido por Esmeraldo e outro por Gilson Pereira.  Os dois rapazes sofreram graves ferimentos (principalmente Esmeraldo, segundo as informações, trata-se de um comerciante de Conceição do Coité).

Apesar de ser o mais atingido, o hospital não informou o real estado de Esmeraldo, que foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. O outro ocupante do Pálio, Gilson Pereira, ou Gilcinho, é filho do ex-jogador de futebol Gilson Porto. Ele teve três costelas fraturadas e foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos, em Salvador.

No Hospital Municipal de Riachão, as vítimas foram atendidas por Dr. Robson e as enfermeiras Catia Simone Adeilza Oliveira.

Por Noroel Fernandez
Segundo informações do Programa Clínica geral da Rádio Clube, um veículo oficial da prefeitura Municipal de Várzea do Poço, um VW Polo de Placa JRZ 2370, colidiu de frente com um FIAT Pálio na BR 324, próximo ao município de Tanquinho de Feira.
Segundo onformações, estavam no carro o prefeito Paulo José, o motorista, um rapaz de prenome Carlinhos e uma pessoa ainda não identificada. Os feridos foram socorridos para hospitais da região. 
Detalhes em breve - Bahia Acontece

Jovem de Várzea da Roça morre em acidente de moto no município de Quixabeira

No inicio da noite desse domingo, 25 de novembro de 2012, por volta das 18h, um grave acidente de moto vitimou o jovem Alessandro Trindade da Cruz, de 27 anos.
O jovem seguia do povoado de Cova do Anjo para Alto do Capim, perdeu o controle da moto CG 150, bateu contra um poste de cerca e sofreu traumatismo craniano.
Segundo informações de populares, Alessandro residia no povoado de Forquilha, município de Várzea da Roça e tava indo para região de Quixabeira visitar familiares. No momento do acidente, o jovem não usava capacete.
As informações e fotos são do Quixabeira Notícias

Banda Seu Encanto em Serrolândia

Acidente com vítima fatal na BA 052 no município de Morro do Chapéu

Um grave acidente aconteceu na tarde deste domingo, 25 de novembro de 2012, na BA 052 (Estrada do Feijão) Km 275 por volta das 14h, onde numa colisão frontal entre um veículo L-200 Triton, placa JRV- 1158 de Irecê e uma caçamba placa JIC – 0305 de São Paulo, vitimou o Sr. Onildo Martins de 42 anos que estava na L-200. 
Seu funcionário Mauricio Barreto de Miranda sofreu um trauma frontal na cabeça, sendo socorrido pela Polícia Rodoviária Estadual, encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi prontamente atendido e posteriormente liberado. O Sr. Onildo residia em Irecê, era proprietário da Loja de informática Mega News, era casado e pai de dois filhos. 
A caçamba era conduzida por Pedro Eduardo Ramalho também residente em Irecê, que foi socorrido pela equipe do SAMU de Moro do Chapéu, encaminhado ao Hospital São Vicente onde foi atendido e também liberado.
Fonte: www.morronoticias.com

Acidente de moto deixa vítima fatal no município de Tapiramutá

Na noite deste domingo, 25 de novembro de 2012, por volta das 19h, um acidente de moto deixou uma vítima fatal, no município de Tapiramutá.
O Sr. Josenilton Cardoso Matos, de 42 anos de idade, morreu vítima de acidente quando estava conduzindo uma moto YBR 125, de placa DPY-7086, na estrada que liga Tapiramutá ao povoado Pau de Pilão.
O corpo da vítima foi conduzido para o hospital local e em seguida foi transferido para o IML - Instituto Médico Legal de Jacobina.

Da redação do Blog Agmar Rios

Homem é morto a tiro de espingarda município de Tapiramutá.

Na noite deste domingo, 25 de novembro de 2012, aconteceu um homicídio na fazenda Riachinho, município de Tapiramutá.
Segundo informações de populares, Paulo Ferreira Santos, de 38 anos e José Carlos Pereira dos Santos, de 24 anos, discutiram em um bar e depois saíram. Em seguida, José Carlos pegou uma faca e foi à procura de Paulo Ferreira. Paulo se armou com uma espingarda de fabricação caseira e disparou contra José Carlos. A vítima foi atingida com um tiro na região do abdome, não resistiu aos ferimentos e morreu em uma estrada localizada na fazenda Riachinho. 

José Carlos Pereira dos Santos era filho de Luzia Pereira dos Santos e residia na fazenda Riachinho, município de Tapiramutá. O corpo da vítima foi conduzido para o hospital local e em seguida foi transferido para o IML - Instituto Médico Legal de Jacobina para ser necropsiado.

Da redação do Blog Agmar Rios

3ª Festa das Pastorais de Mairi

Na noite deste sábado, 24 de novembro de 2012, foi realizada a 3ª Festa das Pastorais de Mairi.
O evento foi realizado no Salão da Avenida Senhor do Bonfim, com o show da Banda Um Desejo a Mais de Mairi, tocando grandes sucessos dos anos 60, 70, 80 e 90, além de outros ritmos.
A festa denominada “Túnel do Tempo”, foi realizada pelas pastorais da Paróquia Nossa Senhora das Dores, com o objetivo de arrecadar fundos para a comunidade. 
Várias pessoas marcaram presença nesta terceira edição e se divertiram com muita festa a animação. 
Redação: Agmar Rios/Fotos: Kaytano Alves

Visita Online