Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de jan de 2019

PM retira “pescadores de envelopes” de caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Jacobina-BA; veja vídeo:

Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) apreenderam aparelhos conhecidos como “pescadores de envelopes” na agência do Banco do Brasil na cidade de Jacobina-BA. O crime foi constatado na tarde do último sábado, dia 12 de janeiro de 2019, após algo estranho ser notado em um dos caixas eletrônicos.

O “pescador de envelopes” é utilizado para capturar envelopes de depósitos bancários feitos pelos clientes. Os criminosos instalam o aparelho de metal, que tem uma linha de nylon, no mesmo local onde os envelopes são inseridos, ficando quase imperceptível para a maioria das pessoas.

Após ser depositado o valor, o envelope fica preso na linha e, depois de certo período, o criminoso retorna à agência para pegá-los. Esse método é utilizado pelos bandidos em todas as regiões do país.

Um vídeo feito pelos PMs foi divulgado nas redes sociais e mostra o momento em que o crime foi constatado. Um dos policiais militares usa um canivete para retirar o dispositivo instalado nos caixas eletrônicos em Jacobina.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte / vídeo: Jacobina Notícias.

*POLICIAIS MILITARES DA 91ªCIPM RECUPERAM DUAS MOTOCICLETAS*

Na tarde da última quarta feira,  Policiais Militares pertencentes à 91ª CIPM recuperaram duas motocicletas que circulavam nas cidades de Capim Grosso e Várzea do Poço. 

 Durante rondas de rotina na sede da companhia, Capim Grosso, os policiais observaram uma moto  em atitude suspeita, com características compatíveis às de um veículo furtada na mesma manhã na cidade de Serrinha, BA. 

Após abordagem, constatou-se que o indivíduo não possuía documentos do veículo e nem era o proprietário do mesmo. O homem afirmou também que recebeu a motocicleta em Feira de Santana com devendo trazer a mesma para Capim grosso e que receberia pelo serviço a quantia de R$200. 

Todo material apreendido, bem como o autor do delito foram encaminhados à delegacia local para que as providências legais pudessem ser tomadas.
No mesmo dia, militares em serviço na cidade de Várzea do Poço, após denuncias anônimas,  conduziram para averiguação um homem que, de acordo com relatos, comprava mediante pagamento com cheques veículos de outros estados para revender na região, e quando em posse dos mesmos bloqueava o pagamento, praticando assim, supostamente, o crime de estelionato.

No momento da abordagem o mesmo estava em posse de uma motocicleta placa policial FQV 2346, que foi conduzida juntamente com o mesmo para a delegacia local para que as devidas providências legais pudessem ser tomadas.

Vale ressaltar que, durante a oitiva do acusado, diversas denúncias chegaram até a DEPOL, confirmando o fato de que o acusado é contumaz na prática de diversas modalidades de estelionato. 
*”91ª CIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.”*

Fonte: ASCOM/91ª CIPM

Visita Online