PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de fev. de 2012

Locutores da Rádio Comunitária Mairi FM participam de oficina em Conceição do Coité.


Os locutores Rubinho Bastos e Rose Nascimento da Rádio Comunitária Mairi FM participaram de uma oficina promovida pela Abraço Sisal nos dias 10 e 11 de fevereiro. O evento foi realizado na cidade de Conceição do Coité. As atividades deram início com a apresentação dos participantes e em seguida todos responderam algumas perguntas tais como: 

O que é Território?
Que ações eu desenvolvo pra divulgar o meu Território?
O que posso fazer para melhorar meu Território?
O evento contou com a presença das Rádios Mairi FM, Independente  FM, Contorno FM de Capim Grosso,  Santa Luz  FM, Quixabeira FM, Barreiros FM do distrito de Barreiros, Nordestina FM e Juá  FM, o evento tem o apoio do projeto moringa cultural, um projeto da Rádio Juá FM que tem por objetivo formar e capacitar comunicadores comunitários das rádios afiliadas a Abraço Sisal.

O tema Rádio Comunitária foi o alvo das discussões de onde serão realizadas ao longo de todo o ano, oficinas de capacitação para os locutores e membros das rádios.

Oficinas previstas para este ano:
Conceito de radio e legislação;
Identidade e cultura;
Técnica jornalística;
Técnica de áudio. 

Além das rádios comunitárias, outros assuntos pensados foram à criação de um portal, onde cada rádio terá um login para a postagem de matérias seja ela por escrita ou áudio e uma campanha de divulgação para o fortalecimento do CODES de cada município.

Redação: Rubinho Bastos e Rose Nascimento
Fotos: Rose Nascimento

Visita Online