PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de jan. de 2013

O atleta Rafael Souza, natural de Mairi, é o novo reforço do Guarani-MG

O jogador Rafael Souza, natural do município de Mairi, é um dos novos reforços do Guarani-MG. O atleta foi aprovado nos exames médicos e vai estrear no futebol profissional. 
O jogador estava no Atlético-MG onde foi campeão mineiro Sub-20 em 2012 e vice-campeão da Copa do Brasil no mesmo ano.
“Trabalhei para conseguir essa oportunidade, agora é trabalhar para brigar por uma vaga na equipe titular e conquistar a confiança do treinador”, disse Rafael Souza.
Rafael tem 20 anos de idade, é filho de José Bonifácio, conhecido por Galego do Bar do povoado de Alagoinhas, município de Mairi. O atleta estava no Atlético-MG desde 2009, onde foi revelado na categoria de base do clube.

Em entrevista ao Programa MG Esporte, Rafael disse que está pronto para defender o Guarani-MG. Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Redação: Agmar Rios/Vídeo: Reproduzido do MG Esporte

Em Itaberaba, chuva forte traz transtornos e ao mesmo tempo esperança

A tempestade que caiu em Itaberaba na noite desta sexta-feira (18) acompanhada de vendaval e granizo provocou estragos e muitos transtornos em vários pontos da cidade. Na cidade, dezenas de arvores caídas, pontos de alagamento, edificações em ruínas e muito prejuízo.
Na BR-242, nas proximidades do trevo rodoviário, o teto de um posto de combustível desabou sobre alguns veículos que estavam parados  no local na mesma região uma arvore de grande porte desabou sobre a rede elétrica derrubando um poste de energia e atingindo residencias e um ônibus que estava parado no local. Nas imagens a baixo é possível ver o estrago provocado pela ação do vento.
Poste caído na BR-242
Arvore atinge rede elétrica e residencias na BR-242. 
Arvore cai sobre ônibus na BR-242
Na avenida Luís Viana Filho um muro serviu de barragem para a água que desemboca no local que é naturalmente uma lagoa cortada por um rio. A  construção  não resistiu a força da aguá e caiu, moradores falaram à nossa reportagem que o local se transforou em um “mar”  e reclamaram da falta de uma rede pluvial para escoar a água.
Nas ruas da cidade muitas arvores também caíram, no centro da cidade algumas arvores desabaram, nos bairros o estrago foi ainda maior, na rua conhecida como Rua da Linha a queda de uma arvore bloqueou parte da via, em uma escola particular no Loteamento Bahia uma arvore caiu sobre a estrutura da escola, no bairro da primavera mais uma arvore provocou estragos em uma escola da Rede Municipal de Ensino, parte do muro também desabou.
Nem tudo foram só prejuízos, um açude localizado no bairro Açude novo, que já estava completamente seco há alguns meses, voltou a encher trazendo esperança para os moradores da região que cultivam suas hortaliças no local. Na zona rural agricultores já iniciaram a preparação das terras para o plantio e já respiram aliviados com a água aparada nos reservatórios para matar a sede dos animais e uso domestico.
Água traz esperança aos produtores do Açude Novo
Fonte: Itaberaba Notícias

Joalheria é assaltada e bandidos são presos após perseguição na BR-116

Uma joalheria em Riachão do Jacuípe foi assaltada na manhã de sábado (19) e os quatro ladrões foram presos em flagrante depois de uma perseguição até o Posto do Trevo, já em Feira de Santana, segundo informações da delegacia local, onde os suspeitos estão presos.
Os quatro homens chegaram em um veículo Fox branco, que seria roubado, e depois de estacionar entraram na “Opções Jóias” anunciando o assalto. Eles renderam dois funcionários e o dono da loja, que estava no local e foi obrigado a abrir o cofre. Foram roubadas várias jóias e relógios – a polícia não sabe precisar a quantidade exata, mas o roubo foi vultoso, já que os bandidos saíram com quatro sacos só com jóias e ainda levaram os demonstradores da loja.
Logo em seguida, os ladrões entraram no Fox e fugiram em direção a Feira de Santana. O dono da loja chamou a Polícia Militar da cidade, que entrou em contato com a PM de Feira, e houve uma perseguição até que o carro com os suspeitos foi interceptado na BR-116 Norte.
O flagrante da prisão foi feito no Complexo Policial de Feira de Santana, mas de lá Jordy Oliveira Campos, Paulo Roberto Ribeiro dos Santos, Reinaldo Silva Nascimento e Felipe Luan Santos dos Santos foram encaminhados para a delegacia de Riachão do Jacuípe, onde seguem presos. Com a prisão, a polícia recuperou as jóias roubadas.
Fonte: correio24horas.com.b

Chuva em Saúde e Pindobaçu: Rio transborda e pista fica Interditada com a chuva

No último sábado (19), por volta das 09h, a chuva que caiu entre os municípios de Saúde e Pindobaçu deixou a pista  que liga Jacobina a Bonfim por mais de três horas interditada.
No município de Saúde vários danos causados nas ruas e erosões em parte do asfalto. 
No povoado de Payaya, casas ficaram inundadas, mas mesmo com danos causados pela enchente, percebia-se que os moradores estavam felizes com a chuva que há muito tempo não aprecia.
Informações e fotos do repórter cidadão, 
Erivaldo e Viviane Oliveira para o Diário da Chapada.

Aumenta o volume de água do rio Jacuípe próximo a Manguinha, município de Mairi

A chuva que caiu na região na manhã deste sábado, 19) de janeiro de 2013, aumentou o volume de água do rio Jacuípe e o resultado já é visível nas proximidades de Manguinha (Estira), município de Mairi. 
Na barragem, a água já está transbordando lentamente e a previsão é de mais chuvas durante os próximos dias. Passando do povoado de Manguinha em direção a Eliziário, o volume de água ainda é pouco.
Se as previsões se confirmarem, em breve as águas do rio Jacuípe estará seguindo seu curso normalmente acabando com o sofrimento provocado pela falta de água na região e o abastecimento das cidades que dependem dele voltará ao normal em breve.
Em breve estará propicio para o banho.
Fonte: Angico no Ar

Carro capota depois que pneu estoura na BR-324, próximo a Gavião-Ba

Um carro capotou na BR-324, sentido Feira de Santana, em um trecho próximo a Gavião, na tarde deste sábado(19). O veiculo Pollo sedan seguia de Capim Grosso para Nova Fátima, quando um pneu estourou levando o carro a capotar diversas vezes, descer um barranco e parou em um lago. 
No carro haviam 3 pessoas, uma mulher e dois homens de identidades não reveladas. Segundo informações, eles saíram de Nova Fátima para Capim Grosso, onde fizeram compras em uma loja de material de construção e quando estavam voltando, aconteceu o acidente. A mulher teve as 2 pernas quebradas. Já os 2 homens nada sofreram. Uma equipe do SAMU esteve no local, não temos informações sobre o estado de saúde das vitimas.

Fonte: BahiaBoa.Net

O fornecimento de energia é normalizado no bairro do Coqueiro, em Mairi.

Um curto-circuito deixou o bairro do Coqueiro e boa parte da Avenida Suzete Santos Araújo na cidade de Mairi sem energia elétrica, por volta das 19h30mim deste sábado, 19 de janeiro de 2013.
Segundo informações de populares, o curto-circuito começou no padrão da residência do Senhor João Queimada, localizada na Rua 3, do bairro do Coqueiro. Depois, se espalhou pela rede elétrica saindo muita fumaça e faísca.
Os moradores entraram em contato com a Coelba para resolver o problema. Duas horas depois, o fornecimento de energia foi normalizado.
Os funcionários da Coelba ligaram a energia e minutos depois o curto-circuito continuou por causa de uns fios que estavam trançados. Depois eles isolaram os fios e o problema foi resolvido.
Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online