Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de mai. de 2014

Clínica IOM de Mairi avisa:

Cardiologista + Eletrocardiograma, dia 14 de maio
Endoscopia + Gastro, dia 16 de maio
Dermatologista, dias 16 e 17 de maio
Ginecologista, dia 28 de maio
Ultrassonografia, dia 13 de junho
Psicanalista, dia de terça-feira
Ortopedista, dia de quarta -feira
Teste alérgico, dia de quinta-feira

Reajuste de 8,32% será votado pela Câmara de Vereadores de São José do Jacuipe, informa APLB

Depois de paralisações, greves, encontros com representantes da administração municipal, audiências com o Promotor de Justiça de Capim Grosso, Dr. Luciano, o tão sonhado projeto de lei que pede pelo reajuste salarial dos profissionais da educação de São José do Jacuípe será votado pelos pares da Egrégia Casa de Leis do Município.
O projeto foi enviado ao Poder Legislativo, no final da tarde dessa terça-feira, 13, com informação em 1ª mão passada no Jornal Transamérica 2ª edição, através de Jorlanda, diretora da APLB Sindicato e Graziela, vice-diretora.
De acordo com o artigo 1º, após votação e sansão da prefeita do município, a senhora Maria Costa Matos, a popular Verinha, profissionais com jornada de quarenta horas semanais terão os seus salários reajustados em 8,32%, conforme determinação do MEC – Ministério da Educação - em Janeiro do ano em curso, o que corresponderá em R$ 1.697,37 com efeitos retroativos aos primeiros quatro meses do ano. Janeiro, Fevereiro, Março e Abril, conforme determinação da Lei 11.738/2008. Para professores com jornada de vinte horas semanais o reajuste de 8,32% corresponderá a um salário de R$ 848,69.
A apresentação do projeto deverá acontecer na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, que tem como presidente a vereadora Ana Catúcia, a popular Aninha de Daniel, a ser realizada na Sexta-feira, 16, a partir das 09h30min.
Aguarde mais informações aqui no ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, o seu diário de notícias de Capim Grosso para o mundo.
Texto: Arnaldo Silva.

Bacia do Jacuípe – CODES e Consórcio se reúnem para avaliar e planejar ações

Representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe(CODES) e do Consórcio, entidade representantes do Prefeitos se reuniram na manhã desta terça-feira, 14 de maio de 2014, o encontro teve como finalidade analisar os últimos acontecimentos da Política Territorial e dialogaremos sobre o financiamento de atividades realizadas pelos (Grupos de Trabalhos) GTs em 2014.
     
A primeira pauta discutida foi às assessorias que dão assistência as entidades no território, após analise ficou certo de ter um encontro com representantes de todas as entidades de acessória que trabalham nas 14 cidades do território.

Outra pauta discutida foi mudança opinada para o CODES, sugestão de a organização possuir um CNPJ permitindo assim administrar projetos, o que não foi aceito no momento, pois com esta autonomia podem causar alguns entravo futuros.

A última pauta discutida foi a mobilização para conquista da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), para o secretario de agricultura e ex-prefeito de Pintadas, Valcyr Rios as discursões nos debates tem que ter mais participação dos prefeitos, falou da importância em envolver nossos senadores e foi discutida a possibilidade de mudar de organização proponente migrando de Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para Universidade Federal da Bahia (UFBA). Carlos Alberto presidente do CODES mostrou as proposta dos Campos da futura Universidade proposta pela equipe de organização dos quatros território proponente, veja no mapa abaixo:



                                              PROPOSITURA DOS CENTROS
 
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Homem de Jacobina se joga de carro em movimento na BA-052, próximo a Baixa Grande

Na tarde desta terça-feira, 13 de maio de 2014, por volta das 15h30min, um passageiro de um Gol Bola, de cor branca, que trafegava na BA-052, próximo à cidade de Baixa Grande, se jogou do veículo em movimento.
O homem foi identificado como José Correia da Silva, conhecido como Correia, de 36 anos, natural de Jacobina. De acordo com informações, ele começou a delirar, abriu a porta do veículo, se jogou na pista e sofreu várias escoriações pelo corpo e uma pancada na cabeça.
José Correia foi socorrido em uma ambulância e encaminhado para o hospital de Baixa Grande. Ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido na ambulância de Baixa Grande para o HGE em Salvador.

De acordo com informações de populares, o carro estava retornando de Belo Horizonte-MG, seguia sentido Ipirá a Baixa Grande, com destino a Jacobina. No Gol estavam José Correia, o condutor e mais 03 pessoas.

Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online