Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de jan de 2013

Pintadas: Rio do Peixe transborda e dificulta a passagem dos pedestres e veículos

O Rio do Peixe está transbordando devido às chuvas que vem caindo na região desde o dia 17 de janeiro de 2013, trazendo alegria para os agricultores e criadores de animais que vem sofrendo por causa da seca.
Nesta terça-feira (22), segundo o site VR14.com, o rio está com grande volume de água, chegando a transbordar, dificultando a passagem dos pedestres e veículos, que se deslocam para a zona rural de Pintadas e para os municípios de Várzea da Roça e Mairi.

Segundo informações de moradores de Pintadas, no município choveu pouco, a única chuva forte que caiu  na terra foi no início do mês de novembro do ano passado. A grande quantidade de água que está correndo no rio, está vindo da região do município de Várzea da Roça que vem chovendo sempre desde a semana passada.
 Vídeo
Redação: Agmar Rios/Fotos: Foguinho Eventos

Aniverssário de Marcos Almeida.

No ultimo domingo, 20 de Janeiro de 2013, foi realizada uma festa surpresa do aniversário de Marcos Almeida, que reside em Pintadas, grande torcedor do Palmeiras.

Mailenne, namorada de Marcos, juntamente com seus amigos promoveram a surpresa. Na ornamentação, eles escolheram as cores preferidas do aniversariante, verde e o branco, formando um lindo cenário, com as cores do Palmeiras.

A surpresa foi realizada na casa do locutor e comunicador Walter Menezes que reside no bairro das Populares, na cidade de Pintadas. Na verdade, uma bela confraternização entre amigos mais próximo do casal Mailenne e Marcos.










8ª Grande Cavalgada em Umbuzeiro de Mundo Novo

Impreguete Boysinho da Bahia

Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre

Na tarde do último domingo, 20 de janeiro de 2013, foi realizada a 7ª rodada do Segundo Campeonato Rural edição 2012 e 2013, no povoado do Cajueiro, município de Capela do Alto Alegre
No primeiro jogo da tarde, a equipe da casa recebeu a equipe do povoado da Lagoa das Flores, líder da competição. O jogo terminou empatado por 0 a 0.
Cajueiro jogou com: Nem; Carias, Morais,Gilmário e Rogerio (João); Anderson, Neguinho, Brandão (Adevaldo) e Obina; Rodrigo (Celson) e Juninho (Val). 
Lagoa das Flores Jogou com: Beto; Branquinho, Cacau, Marivaldo e Marcio; Vianei, Beruta, Claudio e Rogério; Washington e Jorde. Técnico: Zai. Cartão vermelho: Branquinho e Marcio.
Árbitro central: Almir de Jesus Rios 
Assistentes Edilson Dias Almeida e Walbert Reis Araujo. Ambos de Mairi
No segundo jogo da tarde, a equipe de Ipiraí venceu o time de Vargem Queimada pelo placar de 1 a 0.  O gol foi marcado por lula.
Ipiraí venceu com: Coelho; Charles, Zé Val, Ednei e Jaquinho; Arielson, Dodinha, Carioca e Artur (Nando): Clovis (Robnei) e Lula. Técnico: Baio 
Vargem Queimada perdeu com: Leo; Bidú, Binho, Romarcos e Dercinho (Sinho); Diego (Mauricio), Valtinho, Liomar e Alan (Coe); Binha e Gel. Técnico: Abrão.
Árbitro central: Edilson Dias Almeida 
Assistentes: Walbert Reis Araujo e Almir de Jesus Rios
Classificação:
1º  - Lagoa Queimada, 13 pontos;
2º - Ipiraí, 08 pontos;
3º - Campo Alegre, 06 pontos;
4º - Cajueiro, 06 pontos;
5º - Conceição, 05 pontos;
6º - Capelinha, 05 pontos; 
7º - Vagem Queimada, 00 ponto; 
8º - Baixa do Cedro, 00 ponto.
Organização: Iraesto Locutor e equipe. Apoio Comunidade Local. O presidente da LDM - Liga Desportiva Mairiense Tchuca Rios, esteve acompanhando a equipe de arbitragem nesta rodada.
FOnte Agmar Rios

Em Baixa Grande chove 35 mm e alaga ruas da cidade

Uma boa chuva que iniciou às 12h50min desta terça-feira, 22 de janeiro de 2013, foi até as 13h40min, alegrou a população que vinha sofrendo com a estiagem. Várias residência e casas comerciais foram invadidas pela água.
Na Avenida 2 de Julho, em frente ao Casarão, no entroncamento da Av. Coronel Davis Sabak, a água que da avenida se encontrou com água que vinha de outras ruas, aumentando volume. Os comerciantes ficaram apreensíveis, em uma das lojas de móveis e eletrodomésticos faltou menos de 6 cm para entrar.
Desde a última quinta-feira, 17 de janeiro, já choveu 125 mm na sede da cidade, em algumas regiões como Mandacaru e Viração foi bem mais, já região do Cais e Cancelas, choveu pouco.
Veja a água correndo na rua no vídeo abaixo:
Fonte: Bacia do Jacuípe/Vídeo: Agmar Rios

Jovem natural de Baixa Grande morre depois de 10 dias no hospital.

O jovem Aclécio de Jesus Fraga, de 32 anos, natural de Baixa Grande, morreu em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira, 22 de janeiro de 2013.
O jovem estava internado desde o dia 11 depois que sofreu um acidente no trecho da BA- 052, há cerca de 5 km da sede de Baixa Grande.
O rapaz trabalhava na empresa AMBEV, em Feira de Santana, veio visitar sua esposa que tinha ganhado criança e estava na casa dos pais, que residem na Quadra Q em Baixa Grande. Quando ele estava retornando para Feira de Santana em uma moto Yamaha, de cor cinza, placa JFQ-7299, atropelou o idoso José Lima de Oliveira, de 78 anos.
No acidente, o Senhor José que morava na fazenda Fabrico, no município de Baixa Grande, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já Aclécio, foi encaminhado para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e também não resistiu e morreu depois de 10 dias no hospital. O corpo do jovem será sepultado nesta quarta-feira (23), no cemitério de Baixa Grande.

Informações e fotos: www.baciadojacuipe.com.br

Festa do Padroeiro Senhor do Bonfim do povoado Ponto de Mairi

A festa do Padroeiro Senhor do Bonfim do povoado Ponto de Mairi iniciou no dia 18 e encerra dia 27 de janeiro de 2013.
Todos os dias, às 05h30h, acontecem oração matinal. Às 19h30min, são realizadas as novenas, com a participação de diversas comunidades.
No último domingo (20), aconteceu à tradicional Lavagem da Igreja e desfile de baianas, cavaleiros e amazonas, com muita animação, encerrando com o famoso vatapá.
No próximo sábado, dia 26, a partir das 21h, terá leilão beneficente à comunidade. O encerramento da festa será no domingo, dia 27, a partir das 15h, com Procissão e logo apos acontecerá missa solene.
Fonte: Agmar Rios

Vice –Prefeito de Baixa Grande oficialmente renuncia ao cargo.

O vice-prefeito de Baixa Grande, Dr. Gustavo Pamponet Kuhn Pereira, entregou oficialmente nesta terça-feira 22, na secretaria da Câmara municipal de Baixa Grande, documento oficial de renuncia ao cargo que foi eleito nas eleições de outubro de 2012. O documento foi autenticado e com firma reconhecida no fórum de Baixa Grande e teve copia também encaminhada ao cartório eleitoral da 86 Zona de Mairi. 
No documento o Dr. Gustavo narra o que motivou a sua renuncia ao cargo de vice-prefeito. 
“Deixo o cargo público a mim conferido pela população deste município de Baixa Grande com a consciência tranquila e enfatizo que a decisão se deve à incompatibilidade de exercer o cargo público de médico e vice-prefeito segundo as decisões do Supremo Tribunal Federal. 
Por fim, agradeço de coração o apreço que recebi da população de Baixa Grande tão bem conduzida pelo prefeito Pedro Lima Neto. Comprometo-me contudo a, juntamente com o amigo e prefeito, continuar ajudando no que for possível para melhorar a vida do povo de minha terra”. Relatou Dr. Gustavo Pamponet.
Com este ofício datado de 22 de janeiro de 2013 e protocolado na Secretaria da Câmara Municipal, encerram-se uma série de boatos e especulações, dando contas de um suposto rompimento político do vice Dr. Gustavo, com o prefeito Pedro Lima Neto.

Fonte: Caboronga Notícias

Trilheiros de Mairi aproveitaram a chuva do final de semana para se divertir

Devido à chuva que ocorreu em Mairi, no último domingo (20), a equipe de trilheiros de Mairi liderada por Ubaldo Motos e seus amigos Danilo (Corinho), Juninho, Aerik, Sergio de Manelino, Ademilson (Boca) e o estreante Tiago da Padaria, aproveitaram o final de semana para apreciar de perto as belezas naturais da região.
Os trilheiros fizeram um percurso de aproximadamente 50 Km de trilha entre o município de Mairi e Várzea da Roça, os obstáculos e o lamaçal fizeram com que a adrenalina fosse maior e a brincadeira ficasse cada vez mais emocionante e divertida. 
Durante o percurso, eles descobriram belas paisagens às margens do Rio Cairu, que poucas pessoas conhecem no município. Os mesmos sentiram muito a ausência do grande amigo e trilheiro Alex (Big Brother), que não pôde participar deste evento porque estava dando manutenção  à sua motocicleta. O grupo ressalta que não há competição entre os seus integrantes, e deixa claro que o mais importante na trilha alem da diversão, é o contato direto com a natureza, e esperam poder fazer outra trilha o mais breve possível.

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online