Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de fev de 2014

Programa Segundo Tempo retorna as atividades em Várzea da Roça

Ver Notícia
Foram iniciadas no último sábado (22/02) as atividades do Programa Segundo Tempo em Várzea da Roça. O anúncio foi realizado no salão da Uneb e contou com a presença de diversas autoridades.
O Programa será implantando no município em parceria do Ministério do Esporte, Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Várzea da Roça e a Escolinha Viver Melhor, que tem como responsável Francisco José Nunes da Silva (Chiquinho). O mesmo fez a abertura contando um pouco da história e trajetória ao longo dos 10 anos da escolinha de futebol infantil.
Em seguida a Diretora de Esporte do município, Regiane Rios falou sobre a importância do esporte no município. Em seguida falaram o Coordenador de Núcleo do Programa Kleber Andrade, o Monitor Judicley Barbosa, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Normeire Rios Oliveira, o vice-prefeite Dailson Oliveira e o Prefeito Edemilton Rios.
O Prefeito reforçou a importância do programa no município, ratificando o pedido para que todos os envolvidos na execução de suas atividades estejam ainda mais comprometidos com o programa, garantindo seu êxito.
Em seguida foi feito a entrega do material oficialmente para uso nas modalidades: futebol, futsal, taco, vôlei, basquete, handebol e material recreativo como peteca e domino.
O programa Segundo Tempo atende alunos das escolas da Rede Pública de Ensino, de 06 à 17 anos, com atividades esportivas no turno oposto ao horário das aulas. Atualmente a escolinha atende aproximadamente 140 alunos. Sendo que o município foi contemplado com um núcleo de 100 alunos.
Segundo Responsável pela Escolinha Viver Melhor, Francisco José Nunes da Silva, “o Programa vem agregar e contribuir no desenvolvimento esportivo, na transformação, na inclusão social e na melhoria educacional dos alunos. A escolinha tem como objetivo principal o incentivo a prática esportiva, o desenvolvimento educacional e a transformação e inclusão do individuo na sociedade. A escolinha tem como lema “Aqui esporte, educação e cidadania andam juntas”
Segundo o Coordenador de Núcleo do Programa, Kleber Andrade, a maior importância do programa é a transformação social através da cidadania. Não queremos formar atletas, mas cidadãos.

Segundo Tempo
O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte, implementado em parceria com os estados e municípios. A Prefeitura Municipal de Várzea da Roça é parceira do Programa, que tem como objetivo proporcionar a democratização do acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Ascom Várzea da Roça

Lideres do Fã Clube de Branquinho, Os Stourados Entrega camisas da Promoção da Serrote FM

Lideres do Fã Clube de Branquinho, Os Stourados de Jacobina estiveram na manhã da ultima quinta-feira 27 de fevereiro de 2014, no Studio da Rádio Serrote FM 105,9 para fazer a entrega de camisas para os novos sócios estourados. Foram entregues a Maiara e Vanubia suas respectivas camisas, essas que foram da promoção lançada na Rádio Serrote FM, e entregaram também as camisas aos mais novos estourados da Serrote FM, Anny oliveira e Pedro filho (radialistas) e Ilza Maria (secretária) além de presentear também ao Foguinho eventos do site ( www.foguinhoeventos.com). Aproveitando a oportunidade o Presidente do Fã Clube Genival Santiago e Márcio Jesus participaram do bate papo legal com Anny Oliveira e contaram como surgiu a ideia de criar o Fã Clube e como tudo começou, segundo Márcio, a ideia surgiu no Bairro Palmeirinha quando ele e Genival acompanhado de outro amigo estavam tomando uma cerveja, dai surgiu à ideia: “poxa se já foram criados Fã Clube para bandas de outros estados porque não valorizar aos artistas da terra” foi daí que veio a ideia de criar para Branquinho. Eles criaram o projeto e com vinte dias estava em execução, começou com em media oito pessoas e hoje conta com aproximadamente 40 sócios  que estão sempre presentes nos Shows de Branquinho o Pancadão da Bahia, denominando-se Os Stourados.

Após a entrega  aconteceu o almoço na casa de Anny Oliveira  em seguida  os lideres do Stourados retornaram para Jacobina.





































Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Crianças visitam gabinete do prefeito

Ver Notícia
Nesta quinta-feira (27/02), o prefeito Edemiltos Rios e o vice-prefeito Dailson de Oliveira receberam a visita dos alunos do Ensino Fundamental da Escola Odilon Sena Cerqueira. Durante a visita, aproximadamente 20 crianças puderam conhecer o gabinete do prefeito, além de ouvirem um pouco sobre a história da cidade.
Segundo as professoras Cleoneide Oliveira Lima e Cristiane Cairo Reis, esse primeiro bimestre está sendo trabalhado a história do município de Várzea da Roça (emancipação política) e para que a aula ficasse mais interessante, foi realizado um passeio pelo município (sede).
As professoras juntamente com suas turmas matutinas visitaram órgãos e lugares público da cidade: escolas, praças, Câmara Municipal de Vereadores e encerraram o passeio visitando o Gabinete do Prefeito.
As crianças se mostraram muito alegres e confiantes com a visita.

Ascom Várzea da Roça

Visita Online