PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de out. de 2011

Território realiza III Fórum de Educação Contextualizada do Campo


Estará sendo realizado na cidade de Mairi nos dias, 27, 28 e 29 de outubro de 2011, o III Fórum de Educação Contextualizada, o evento que tem como objetivo: Proporcionar espaços de troca de experiências e saberes em Educação Contextualizada; Promover a articulação Político-institucional entre os atores e atrizes da Educação e seus parceiros estratégicos;
Proporcionar espaços que contribuam para a construção de Políticas Públicas intersetoriais municipais e Territorial, contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe. Leia mais ...

O Prefeito Dr. Nei participou da audiência com autoridade Estaduais contra o fechamento do Fórum do Município de Capela do Alto Alegre


O PREFEITO DR NEI PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO PARA EVITAR DESATIVAÇÃO DA COMARCA DE CAPELA

O Prefeito Dr. Nei participou nesta terça feira de uma audiência com autoridade Estaduais no objetivo do não fechamento do Fórum de Capela do Alto Alegre.
 
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia convocou prefeitos, vereadores e servidores das comarcas desativadas por decreto, para Mobilização na Assembléia Legislativa da Bahia, no dia 25/10(Terça-feira).

O prefeito Dr. Nei esteve presente, junto com outras autoridades de municípios vizinhos que se encontram nas mesmos situações, Nei busca junto com parlamentares que atuam em nosso município a exemplo da Dep. Neuza Cadore e o Dep Daniel Almeida, estratégias de articulação pra evitar o fechamento do fórum, visto que essa comarca é muito importante para o município, e seu fechamento provocaria danos à toda a população.
 
Fonte: www.capelainforma.blogspot.com

Copa do Jacuípe sub-17 começa dia 30 de outubro


A abertura da Copa do Jacuipe sub-17 será dia 30 de outubro, às 09h da manhã (horário de Brasília), na cidade de Várzea da Roça. Várzea da Roça fará sua estréia em casa contra a seleção de Mairi no Estádio José Bonifácio (Campo do Cruzeiro). 
Onze cidades já estão se preparando para disputar a quarta edição da Copa do Jacuípe de futebol sub-17. Nesse ano, as seleções municipais estão divididas em três grupos.

Confira os grupos: 
Grupo A - Capela do Alto Alegre, Mairi, Pintadas e Várzea da Roça;
Grupo B - Capim Grosso, Nova Fátima, Pé de Serra e Riachão do Jacuípe;
Grupo C - Jacobina, São José do Jacuípe e Serrolândia.

Em 2010, a copa teve início em maio, e contou com a participação das seleções das cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Gavião, São José do Jacuípe, Pé de Serra, Pintadas, Ipirá e Riachão do Jacuípe.  A campeã foi Várzea da Roça, após empatar em 1 a 1 com Pintadas, por isso a cidade ganhou o direito de sediar a abertura neste ano.

A Copa do Jacuípe sub-17-Edição 2011 será promovida e organizada pela Prefeitura Municipal de Pintadas, em parceria com o GT da Bacia do Jacuípe e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, através da Diretoria de Fomento ao Esporte – DFE e da Coordenação de Excelência Esportiva - CEE, Prefeituras de: Capela do Alto Alegre; Capim Grosso; Jacobina; Mairi; Nova Fátima; Pé de Serra; Pintadas; Riachão do Jacuípe; São José do Jacuípe; Serrolândia e Várzea da Roça, com apoio da Federação Bahiana de Futebol -  FBF, na conformidade do disposto neste Regulamento e na legislação desportiva vigente.
Redação: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

1ª Copa de Futsal dos Amigos de Mairi


Na última quarta-feira, dia 19 de outubro, aconteceu a abertura da primeira Copa de Futsal dos Amigos de Mairi. A segunda rodada foi realizada na última segunda-feira. Os jogos estão sendo realizados às segundas e quartas-feiras, às 19: horas, no Ginásio de Esportes de Mairi situado na Avenida Suzete Santos Araújo.

Confira os resultados:
Dia 19/10/11
19:00h - 13 de Maio 5X3 Barcelona
20:00h - Corinthians 2X2 Bonfinense

Dia 24/10/11
19:00h - Revelação 7X2 Secretaria de Saúde
20:00h - Corinthians 3X4 Barcelona

Revelação venceu com: Vell; Rogério Fisioterapeuta, Ranael, Fabricio, Geoge Ratinho, Pires, Tomas Jeferson e Geová.

Secretaria de Saúde perdeu com: Ninho Pirrito; Tó, Fá Ribeiro, Bob ú, Macarrão, Fabio, Fredson, Vereador Alan e Zeca.                      
Árbitros: Jailton Rios e Edilson Dias                                                                                
Barcelona venceu com: Rafa; Marciano, Jijiu,Careca, Rogério, Ronei e Celso Cantor.
Corinthians perdeu com: Ramilo; Helder, Nino Boe, Dodó, Joquinha, Vereador Jonilson, Zé Boca de Peixe e Jaleno.   
Árbitros: Wilson Santana e Wagner Rios.

Comissão organizadora: Washington, Nino, Dodó, Joquinha, Rogerio Fisioterapeuta.

www.agmarrios.com.br
Com informações de Tchuca Rios
Dois incêndios foram registrados na noite da última terça-feira, dia 25 de outubro, na cidade de Mairi.
O primeiro incêndio começou por volta das 19h, em um pasto de criação de gado que fica entre a Av. Reverendo Josias Freitas Nunes e a Quadra de Esportes. Mais de 50% da pastagem foi queimada pelo incêndio.
O primeiro incêndio foi próximo a Quadra de Esportes 
Área do parque de transmissão da rádio
O segundo incêndio aconteceu no Bairro do Coqueiro, por volta das 22h30min, em um terreno onde fica localizado o Parque de Transmissão da Rádio Morro Verde AM. As chamas avançam rapidamente e queimou todo o capim em uma área de 3 tarefas e por sorte não prejudicou os equipamentos.
Até o momento a população não sabe quem são os criminosos que atearam fogo nas duas localidades.
Os incêndios chamaram atenção da população do Bairro do Coqueiro e do centro da cidade. Várias pessoas saíram do centro da cidade e foram ao Bairro do Coqueiro para vê o que estava acontecendo.
Terreno onde fica a torre (antena)
fonte: www.agmarrios.com

Dois incêndios em Mairi na noite desta terça-feira

Na noite da última terça-feira, dia 25 de outubro, duas localidades foram incendiadas por criminosos na cidade de Mairi, situada no Território de Identidade da Bacia do Jacuipe, a 284 km de Salvador. Os incêndios chamaram atenção da população do Bairro do Coqueiro e de outras pessoas que se deslocaram do centro da cidade até ao Bairro do Coqueiro para vê o que estava acontecendo.
O primeiro incêndio começou por volta das 19h, em um pasto de criação de gado que fica à esquerda da Av. Reverendo Josias Freitas Nunes (BA-130), sentido Várzea da Roça a Baixa grande, próximo ao Bairro do Coqueiro, depois da Borracharia de Som. Segundo informações de populares, a referida propriedade pertence ao Sr. Arnor.
O segundo incêndio aconteceu no Bairro do Coqueiro, por volta das 22h30min, em um terreno onde fica localizado o Parque de Transmissão da Rádio Morro Verde AM. No referido parque é onde fica o transmissor com a torre de transmissão da emissora. O terreno são 03 tarefas de terra todo no capim braquiária e as chamas avançam rapidamente. O capim foi todo queimado e por sorte não causou prejuízos nos equipamentos.
Até o momento a população não sabe quem são os criminosos que atearam fogo nas duas localidades.

MEC divulga gabarito oficial do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta terça-feira (25), o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, realizado no sábado (22) e domingo (23) em todo país. Os candidatos podem vizualizar as provas dos cadernos 1, 2, 3 e 4, coloridos respectivamente de azul, amarelo, branco e rosa, no site do Enem. Com um registro de 32,41%, a Bahia foi a quarta unidade federativa do país e a primeira do Nordeste em número proporcional de faltosos do exame neste ano. Segundo o edital da prova, o resultado individual será divulgado em 4 de janeiro de 2012.

Visita Online