PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de nov. de 2010

Brega e Vinho em São José do Jacuipe dia 14/11/2010

Brega e Vinho em São José do Jacuipé dia 14/11/2010 a partir das 22:00hs
No Clube Recreativo São José.

Gabarito do Enem não será divulgado

A publicação do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 está suspensa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela juíza federal do Ceará, Karla Almeida Miranda Maia. O documento judicial pode ser visualizado no site da Justiça Federal do Ceará
No documento oficial, a juíza justifica a decisão dizendo que: “eventual divulgação do gabarito poderá acarretar acirrados ânimos entre os candidatos eventualmente aprovados e aqueles que não obtiveram resultado exitoso”. 
“Nessas circunstâncias todas as demais fases do Enem estão suspensas, inclusive a divulgação do gabarito ou de qualquer resultado”, conclui Karla no documento

Jornal A Tribuna

Filho é preso acusado de estuprar a própria mãe em Ponto Novo

Filho é preso acusado de estuprar a própria mãe em Ponto Novo

Policiais militares prenderam nesse domingo (07), José Roberto de Araújo, vulgo “Ninho”, 34 anos, acusado de ter estuprado a própria mãe, senhora Pedrina Maria de Araújo, conhecida por “Fia” residente à Rua Quintino Maciel, Bairro das Populares.
Segundo a polícia, por volta das 23h30min foi informada que “Ninho” estava estuprando sua mãe. “Ao se deslocar até o local foi informada pela vítima que seu filho havia lhe dominado quando estava no sofá assistindo e em seguida puxou-lhe para a cama onde praticou o estupro”.
A polícia saiu em diligência à procura do acusado, sendo informada que a Guarda Municipal já tinha conduzido o mesmo até sua sede, ao chegar ao corpo da Guarda Municipal conduziu o agressor até a delegacia local, deixando “Ninho” preso à disposição da justiça.
Ainda segundo a polícia, o acusado será levado para o município de Senhor do Bonfim onde será lavrado o flagrante, uma vez que a cidade de Ponto Novo encontra-se sem delegado titular.

Por Marcos Cleyton / Itapicuru FM - Foto: O povo quer saber
Veja mais sobre Polícia [+ notícias]

1º mulher a dar a luz após a reabertura do 1º anexo do Hospital de Várzea da Roça BA.


1º mulher a dar a luz após a reabertura do 1º anexo do Hospital de Várzea da Roça BA.
Na ultima noite de domingo07/11/2010 as21hs30m no Hospital Municipal João Sales Rios na Cidade de várzea da Roça a primeira mulher a dar luz na maternidade deste hospital foi: a Sr.Railda Oliveira Ferreira Souza nasceu um menina saudável deixando sua mãe muito feliz  Residente na Faz. Lameiro II todos festejaram com a chegada da nova criança enfermeiros direção do Hospital em fim a população Várzeana esta muito feliz por poder contar com pessoas capacitadas e com determinação fazendo o que gosta.
A secretaria de saúde  Patrícia também esta muito feliz com o serviço dos profissionais que esta sendo prestado no município.
Prefeitura de Várzea da RoçaEsse é o Governo Um novo Tempo mostrando sua responsabilidade.
Redação foguinho eventos.

Três morrem em acidente entre Riacho de Santana e Igaporã

Um acidente automobilístico ocorrido por volta das 19h de domingo (7), na BR 430, sentido Riacho de Santana/Igaporã, envolvendo uma moto e um Santana, resultou na morte de três pessoas.
Edimilson Xavier da Silva, 27 anos, popular “Guri”; Ronaldo Gama da Silva, 31 anos, natural de Santana Maria da Vitória e residente de Riacho; e Antonio Carlos da Silva Oliveira, conhecido por “Tõezinho Pernambucano”, morreram no local do acidente. Os dois primeiros estavam na moto. Antonio Carlos no carro.
Segundo informações da polícia, cinco pessoas trafegavam dentro do veículo. O motorista Rubens Prado Fernandes estava com lesões aparentemente leves e foi levado imediatamente para o Hospital e Maternidade Amália Coutinho. Os demais passageiros, Vanoir Pereira Costa, Fábio Pereira de Araújo e Francisco de Assis Pereira de Brito, também foram levados para o hospital de Riacho e sofreram lesões leves.

Informações do Sudoeste Bahia

Fonte: Interior da Bahia

Acidente na BA-262 deixa dois mortos em Poções


Um acidente entre três veículos deixou dois mortos na noite desta segunda-feira (8) na BA-262 que liga Poções à região sul da Bahia.
De acordo à Rádio Liberdade, um homem morreu esmagado embaixo de uma C-10, que estava parada no acostamento em manutenção, quando foi batida por outro veículo lançando para o centro da pista atingindo de frente o micro-ônibus.
O motorista da C-10 apelidado de “Dunga”, que estava embaixo do veículo, veio a óbito ainda no local. O motorista da Silverado, Gilmário, ficou preso entre as ferragens, sem equipamentos adequados para o resgate.
Um ônibus da viação Cidade Sol foi utilizado para tentar mover as ferragens com cabos de aço no intuito de retirar o acidentado. Após ser resgatado, foi conduzido ao Hospital Geral de Vitoria da Conquista (HGVC) em estado grave e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.
O terceiro motorista, do micro-ônibus, José Pereira da Silva, está internado no Hospital Regional de Poções, sob observação, apenas com dores no abdômen, devido ao forte impacto.

Com informações do Blog do Anderson e Rádio Liberdade FM

Fonte: Interior da Bahia

Lapão - Guarda é acusado de estuprar estudante de 11 anos dentro de escola


O guarda municipal Ernestino Pinto Novais é acusado de estuprar uma menina de 11 anos dentro de uma escola onde ela estuda no município de Lapão, no centro norte da Bahia.
A garota de 11 anos, estudante de uma escola municipal de Lapão, região de Irecê, foi estuprada dentro da própria unidade de ensino. O guarda foi preso em flagrante por volta das 22h de sábado (6).
Outro acusado pelo crime é o agricultor Genário Antonio Anacleto, vulgo Pernambuco, natural do município de Serra Talhada (PE).
Segundo outra versão dada pela polícia, “Pernambuco” contou com a conivência do guarda municipal Ernestino Pinto Novais, que teria facilitado o acesso do estuprador às dependências de escola.
Preso pela Polícia Militar, na tarde de domingo (07), Pernambuco também está detido na cadeia pública de Lapão.

Fonte: Interior da Bahia

R. do Jacuípe - Paróquia promove grande show com os Cantores de Deus


De 29 de novembro à 08 de dezembro a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe estará em festa no Novenário da excelsa Padroeira.
A festa deste ano contará com um grande show com o grupo do projeto de “Padre Zezinho Cantores de Deus”, ao vivo. O evento acontece no dia 04 de dezembro, a partir da 19h30, na Praça da Matriz.
A equipe que está à frente da festa já está preparando uma estrutura para receber mais de 15 mil pessoas para o show. Na oportunidade, convida a todos para participar.
“Vai ser a festa do ano e que vai marcar os corações dos cristãos. Já estamos na expectativa e prontos para receber todo o povo de Deus para esse grande show", relata um dos organizadores da festa, Victor Marcelo.
A produção da Banda relatou que vai ser um show muito especial por ser celebrado junto à festa da mãe de Jesus. Já para o povo jacuipense, esse foi um dos melhores presentes que a Igreja Católica poderia ter dado nos últimos tempos.
A notícia é dada com exclusividade pelo portal Interior da Bahia, com as informações e a divulgação da festa.
O povo de Riachão do Jacuípe está aguardando de braços abertos e com o coração batendo com mais força de todo o povo católico da região do sisal.
O Novenário acontecerá a partir da 19h30 com a Santa Missa e, logo após, o esperado show com os Cantores de Deus (Projeto de Padre Zezinho).

Deus convoca você e toda a sua família e a Paróquia lhe recebe de braços abertos. Venham!!!

Fonte:Interior da Bahia

II Festival Internacional da Sanfona acontece em Juazeiro e Petrolina

É pelo segundo ano consecutivo que acontece na região do Rio São Francisco, nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE),de amanhã, dia 09 até o dia 14, o maior evento gratuito do país sobre o universo da sanfona. Trata-se do II Festival Internacional da Sanfona, sob a curadoria do cantor, sanfoneiro e compositor pernambucano Targino Gondim e direção geral de Celso de Carvalho.


Além da presença de grandes instrumentistas oriundos de várias regiões do país e do exterior. O festival oferece uma extensa programação que inclui palestras, oficinas, exposições, concertos musicais e grandes shows abertos na Orla Nova de Juazeiro e Concha Acústica de Petrolina.

Entre os artistas convidados para a segunda edição do evento que homenageia os mestres Dominguinhos e Oswaldinho do Acordeon, estão Nando Cordel, os acordeonistas italianos Antonio Spaccarotella, Frank Marocco, Mirco Patarini, o argentino Hector Del Curto, Renato Borghetti, Hermeto Pascoal, Cicinho de Assis, Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas da Paraíba, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Flávio Baião, Waldonys, entre outros.
Realizado pela Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com a Toca Pra Nós Dois e Mauricio Pessoa Produções, o Festival Internacional da Sanfona conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Fundo de Cultura do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

A estimativa de público para esta segunda edição é de mais de 50 mil pessoas. As atividades começam na terça-feira, dia 09 de novembro, com a exposição do acervo do Memorial Luiz Gonzaga e um concerto com o artista alagoano Hermeto Pascoal, no Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro.

Fonte: Tribuna da Bahia

Acidente deixa um morto e dez feridos na BA-093


Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou duas pessoas mortas e dez feridas no Km 18, na BA 093, próximo ao distrito de Lamarão, entre Camaçari e Dias D'Ávila.
O motorista do caminhão, Pedro Juimar Cerqueira Soares, de 49 anos, morreu no local. Já o motorista do ônibus, Cláudio Souza Santos, 40 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Fonte: Tribuna da Bahia

Pé de Serra: Festa de Nossa Senhora do Rosário


Nos dias 04, 05, 06 e 07 de novembro a comunidade de Pedra Bonita em Pé de Serra realizou as festividades em honra a Nossa Senhora do Rosário, com muita fé, religiosidade e tradição. Toda a comunidade se envolve nesta contagiante festa, crianças, jovens e adultos para louvar a virgem do Rosário.

São celebrados o tríduo e missas, com a participação de varias comunidades convidadas e logo em seguida a movimentação na barraquinha com os tradicionais lanchinhos, sorteio de brindes, e muitas brincadeiras misturando a fé com a festividade sempre com o objetivo, reunir e unir ainda mais as famílias, devotos e visitantes de Nossa Senhora do Rosário.

No domingo (07/11) as 16:00h houve a missa de encerramento celebrada pelo Padre Hamilton e acompanhado pelo Coral da comunidade escolha da nova comissão e encerrando as festividade o tradicional leilão.

Fonte: A Voz do Jacuípe

Assembléia Diocesana da Pastoral Familiar


Assembléia Diocesana da Pastoral Familiar/Diocese de Ruy Barbosa

Aconteceu no último domingo 07 de novembro no Centro Paroquial de Mundo Novo a Assembléia Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Ruy Barbosa. Participaram 48 representantes da Pastoral Familiar das cidades de Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Ipirá, Mairi, Mundo Novo, Pintadas, Rui Barbosa e Várzea da Roça, e a participação do Pe. Francisco de Mundo Novo.

Uma das pautas discutidas na Assembleia foi a avaliação dos trabalhos realizados referente ao corrente ano, destacou-se como muito importante a Semana Nacional da Família que abordou o tema: "Família, formadora de valores humanos e cristãos", um momento para revigorar a integração familiar e ressaltar as virtudes e valores da família, que contou com a participação de diversas pastorais e a comunidade.
Na oportunidade, foi discutido a realização de três encontros em Nível de Diocese para o ano de 2011:
Março: Encontro de Formação na cidade de Ruy Barbosa (data a confirmar);
Julho: Retiro Espiritual na cidade de Andaraí (data a confirmar);
Novembro: Assembleia Diocesa dia 07 de novembro de 2011 na cidade de Baixa Grande.
A Pastoral Familiar, é o esforço pastoral da Igreja visando não só defender e promover o respeito à dignidade da família, seus direitos e deveres, mas também chamar a atenção para a importância e centralidade da família como o principal recurso para a pessoa, para a sociedade e para a Igreja. Ela é o lugar onde mais se investe para o desenvolvimento de um país, já que a família é indispensável para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade.

Fonte: www.mairifm.com.br

Visita Online