PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de dez. de 2010

Carnatal em Várzea da Roça 2010.

Fonte: Foguinho Eventos:

Celebrando ao Rei Jesus. Festa Goapel 24 de Dezembro

Fonte:Foguinho Eventos:

Alagoinhas: Locutora ajuda piloto a fazer pouso de emergência

Radialista heroína, Patrícia França
Esta história poderia ser trágica e ganharia a manchete de todos os jornais do país, mas como tudo deu certo, os personagens continuaram anônimos. Uma aeronave bimotor modelo Piper PA-31 Navajo, de uma empresa de taxi aéreo não identificada, sofreu com uma pane em um dos motores quando sobrevoava o município de Alagoinhas, no nordeste do estado. O avião, que partiu de Salvador rumo a Paulo Afonso, trazia apenas o piloto e co-piloto, e transportava documentos bancários. O piloto tentou entrar em contato com as torres de comando da Infraero, quando percebeu que na região havia um verdadeiro buraco na cobertura de rádio.

Sem comunicação com os controladores de voo, ele circulou a área por aproximadamente 20 minutos, na tentativa de visualizar uma pista ou espaço em que pudesse realizar um pouso de emergência. Foi quando, ao sintonizar uma FM local, ouviu o número de telefone da redação e entrou em contato, via celular, com a locutora Patrícia França, da Rádio 93 FM.
Em entrevista , a radialista relata que o piloto, em desespero, pediu informações sobre a existência de pistas de pouso na região. Como na cidade não há aeroportos, Patrícia França procurou policiais da cidade, que recorreram à cervejaria Schincariol, instalada em Alagoinhas. Foram mais 20 minutos de grande tensão e expectativa até que a iluminação da pista foi acesa e o pouso liberado, às 8h51, segundo consta no boletim de ocorrência policial. Segundo a radialista, neste tempo, ela entrou ao vivo com o piloto na rádio, que sem esperanças chegou a projetar um desfecho trágico para o episódio. “No fim da ligação ele falou ‘não vai dar tempo. Muito obrigado e boa noite’. Eu fiquei desesperada e comecei a chorar”, conta. Ao pousar, o piloto e seu auxiliar estavam em prantos, segundo relata Patrícia, mas não deixaram de brincar com a situação. “Já que estamos em uma cervejaria, vamos tomar uma”, teria dito.

09-12-2010 - Capela do Alto Alegre – Núcleo de Apoio a Mulher realiza Seminário “Combate à violência sobre a Mulher”


Realizado na manhã desta quarta-feira, 08 no salão dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capela do Alto Alegre, o evento tem como objetivo mostrar os avanços e objetivos do Núcleo de Apoio a Mulher (NAM), Fez presente a mesa, o Prefeito Claudinei Xavier Novato, a Primeira Dama, Drª. Serianny Mascarenhas, os Vereadores Beto e Zé Silva, Dr. Sergio Delegado de Capela, Drª. Aiane, Advogada do NAM, Secretária de Assistência Social, Neia representando o GT de Mulheres do Território e Cândida Sociologa. Dr. Ney falou que se alegrava não com as penalidades e sim com as ações realizadas pelo NAM, a exemplo de curso para geração de rendas.
A primeira Dama do Municipio, Drª, Serianny Mascarenhas falou das formas de agressão sofrida sendo que pode aparecer na forma de maus tratos físicos, psicológico, sexuais, econômicos, ou patrimoniais. O fenômeno pode acontecer dentro de casa ou em qualquer outro lugar, mas, na grande maioria dos casos é perpetrado por seus companheiros ou por os “ex”, sendo conhecido como “Violência familiar contra mulheres”.
Falou de um veículo que recebeu recentemente para atender as necessidades do NAM.
O Vereador Zé Silva agradeceu a presença de todos, representado o Poder Legislativo de Capela, e prontificou a votar e apoiar tudo aqui que ajude o bom desenvolvimento do NAM.
A Drª, Serianny Mascarenhas, falou dos desafios do NAM, que é atender as 120.320 mulheres do Território Bacia do Jacuipe, lembrou que cerca de 70% das denúncias recebida no NAM são de mulheres que mora na zona urbana.
Néia de Pintadas, falou das primeiras pessoas que iniciaram este movimento em Capela, O Núcleo de Apoio as Mulheres em Capela surgiu em 8 de Maio de 2010, falou das responsabilidades da sociedade civil e pública em alertar as mulheres sobre seu direito.
Em Entrevista ao Portal bacia do Jacuipe a Drª. Aiane fala da criação e metas a serem alcançadas pelo NAM, lembrou da importância da política de prevenção a violência da mulher.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

09-12-2010 - Várzea do Poço em clima de Natal

.A Secretaria Municipal de Cultura de Várzea do Poço, sob a coordenação de Ciomária Alves e sua equipe- Soraia Lima, Leonardo, Ana Paula, Rogaciana, Roniele, Micael e Daiane, confeccionaram a ornamentação do Projeto Natal Ecológico. Este projeto tem por objetivo, utilizar a matéria-prima como forma de reciclagem, sensibilização ambiental e ao mesmo tempo a ornamentação natalina da Praça Edvaldo Valois, através do envolvimento de adolescentes e comunidade, combinando material reciclável, mão- de- obra e criatividade, transformando lixo em arte e acima de tudo desenvolvendo uma ação de cidadania.

Este projeto conta com o grande apoio da Primeira Dama Silian Simone, Secretaria Municipal da Educação e Prefeitura Municipal de Várzea do Poço -BA. 

Visita Online