Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de jun de 2019

Em coletiva de imprensa,Prefeitura divulga programação oficial do São João de Mairi

Na tarde desta terça-feira, 04 de junho de 2019, a Prefeitura de Mairi-BA, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer divulgou a programação oficial do São João de Mairi.
O evento foi realizado no gabinete da prefeitura Municipal, com a presença de alguns secretários e vereadores.

O Arraiá do Monte Alegre, com o tema: São João de Mairi, o Melhor do Sertão é Aqui, será realizado na Avenida Senhor do Bonfim.

Além dos shows, o festejo junino terá apresentações de quadrilhas, trio elétrico e grupos regionais, contemplando diversos ritmos da cultura brasileira e regional.

As atrações confirmadas são: Cavaleiros do Forró, Zezo, Olivan Monteiro, Casadões com Doidim de Mossoró, Forrozão do Capitão e muito mais.

Feira do Licor

Em Mairi, mairienses e visitantes poderão degustar os melhores licores da região na sexta-feira (7) e sábado (8), na tradicional Feira do Licor, que será realizada na Praça J. J. Seabra. As atrações serão Edy Silva, Energia Total, Adivan Rios e Juka dos Teclados.

Caminho do Forró

O Caminho do Forró é um “esquente” para o São João e tem o objetivo de fortalecer a cultura do Município e incentivar as festas populares nos bairros, povoados e distritos.

 São Pedro de Angico

O tradicional São Pedro, no distrito de Angico, será realizado nos dias 28 e 29 de junho. As atrações serão Fillipe Aladin, Herlon Matos, Kevy Jonny, Denilson Ribeiro, Kapa de Playboy, Júnior do Forró e Kika Menina.






Comerciantes se mobilizam por permanência do Major Medeiros no Comando da 91ª CIPM

A cidade de Capim Grosso e as demais cidades comandada pela 91ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso) foram surpreendidas com a informação que o Major Medeiros, possa deixar o comando da companhia nos próximo dias.

Por conta do trabalho desenvolvido do Major junto com seus comandados afrente da companhia, alguns comerciantes vem se mobilizando em redes sociais e estão encabeçando uma campanha para que o oficial permaneça na unidade de Capim Grosso.
De acordo com esses comerciantes o resultado das ações do Major tem diminuído a criminalidade na região e traz mais tranquilidade à população e por isso criaram a campanha “Time que está ganhando não se mexe”.
Imagem enviada por Anthony Leonel
Há um ano e meio no comandante da 91ª CIPM, que agrega mais sete municípios como: Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea Da Roça, Mairi, Serrolândia e Várzea do Poço, a PM tem comemorado bons resultados principalmente no primeiro semestre conseguindo reduzir o número de assassinatos em quase 30% em comparação a 2018.
Ações como o PROERD que formou mais de 2.500 alunos, tem contribuído para afastar jovens do mundo das drogas, conscientizando para o perigo do uso desses entorpecentes, através de palestras em salas de aulas crianças e jovens são conscientizados, o que dificulta o aliciamento dos mesmo pelos criminosos.
Além dessas as ações contra o crime ter sortido bons resultados como apreensão de drogas, veículos roubados, armas e traficantes. O sucesso dessas ações se deu principalmente pela postura implantada de aproximar mais a polícia da sociedade elevando o número denúncias à aos prepostos da Companhia, por esses resultados os comerciantes acreditam que uma mobilização pode pesar na decisão na Secretaria Segurança Pública do Estado, em permitir que o Major Medeiros permaneça na cidade.
Uma polícia cidadã, mais próxima do cidadão é o desejo de toda comunidade, comerciantes e autoridades políticas, por isso todos estão na torcida para que o trabalho continue, com comando e comandados com esse pensamento que já provou que dá bons frutos.

Redação FR Notícias

Serrolândia: Jovem sofre grave acidente de moto na BA 417 próximo ao povoado de Novolândia

O acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira 04 de junho de 2019, na BA 417 entre os povoados de Novolândia e Salamim no município de Serrolândia. O jovem foi identificado como sendo filho de Dai de Miraldir e estava pilotando uma moto Honda Pop.

O rapaz foi encontrado desacordado as margens da BA-417 e de imediato socorrido para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva.

Fonte: Portal Serrolândia

Guarda Municipal de São José do Jacuípe (BA) disponibiliza números para atendimento da população

Buscando estar cada vez mais presente junto a população, a partir desta terça-feira, 04 de junho de 2019, a Guarda Municipal de São José do Jacuípe conta agora com dois números de contato para que assim venha atender melhor os cidadãos.
Por meio desses números a Guarda Municipal pretende estar mais próximo da sociedade, buscando atende-la com mais brevidade as diversas ocorrências, através dos números 74 99900-1415 (na cidade) e 74 99928-5640 (no Distrito de Itatiaia), podendo qualquer cidadão denunciar situações como de crimes contra o patrimônio público, furtos, roubos, crimes ambientais, roubamento e invasões de prédios públicos, violência contra a mulher, assim como também fazer elogios e criticas.
Esses números de atendimento foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe, e visam fazer com que a Guarda Municipal possa ter um maior contato e estar cada vez mais próximo da população.

Fonte: Informe Azul Marinho

Na semana do Meio Ambiente Várzea da Roça promove palestra com o tema Sustentabilidade

A Prefeitura Municipal de Várzea da Roça através da Secretaria Municipal de Educação com apoio do prefeito Loury realizou na segunda-feira dia 03 de junho,  uma palestra  para professores  da Rede Municipal de Ensino e toda comunidade, ministrada pela  Dra. Normilza Cristina, com o tema Sustentabilidade.
Esteve presente representando o prefeito Loury a Secretária de Ação Social Elaine que trouxe consigo o Grupo Balé das Flores apresentando a xote ecológico de Luiz Gonzaga.
O Vice e Secretário  de Educação Milton Filho afirma que, o  município tem um compromisso de cuidar do ambiente agindo com responsabilidade, pois, entendemos que é  necessário  protegermos o nosso planeta para que  as próximas  gerações  usufruam  de um ambiente saudável. 
Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação apresentou o projeto institucional "Escola Consciente- Promovendo a Sustentabilidade Através da Educação Ambiental" para que a partir dele toda a comunidade escolar desenvolvam  ações de preservação do meio ambiente.

Prefeitura de Várzea da Roça

Governo Uma Nova Reconstrução.














Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online