Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de jul de 2011

Convite

O Conselho de Administração do CODES, reunido no dia 22 de agosto de 2011, discutirá os caminhos para a retomada da mobilização e de busca pelos recursos que custeiem os projetos capazes de assegurar e fomentar o desenvolvimento sustentável da Bacia do Jacuípe.
Neste sentido, o caminho a seguir é a retomada do diálogo com todos os GTs, tendo como norte o PTDS e como meta a construção de todos os projetos com seus respectivos arranjos institucionais, de modo que tenhamos condições de ir para o diálogo com as instituições para custear os mesmos.
Para tanto, realizaremos uma oficina no dia 05 de agosto, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça, às 08:30h, com a finalidade de realizar a construção metodológica para a elaboração dos projetos prioritários de cada Programa, de cada Grupo de Trabalho.
Solicitamos que as duas coordenações de cada GT se empenhem no sentido de participar da atividade. A partir daremos início à etapa de execução do Plano Territorial.


Matteus Guimarães Martins
Secretário Executivo da Bacia do Jacuípe
Tel.: 75 8164 6013 --- 75 9152 3056

Mairi e outros municípios do Semiárido baiano participam de nova etapa do Selo UNICEF

Os municípios do Semiárido baiano engajados na melhoria da vida de suas crianças e adolescentes, e em busca do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, têm encontro marcado para avançar no debate sobre o fortalecimento das políticas sociais para a infância e adolescência. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove, neste mês de julho, o 4º ciclo de capacitação do programa na Bahia, com o objetivo de discutir estratégias de promoção do desenvolvimento infantil, do direito à comunicação e da participação de adolescentes. Leia mais..
Fonte: Agmar Rios

Cartão do SUS vai se tornar obrigatório nas unidades de saúde a partir de 2012

 
Usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) serão obrigados a ter o cartão nacional de saúde (CNS) para realizar procedimentos ambulatoriais e hospitalares a partir do ano que vem. O objetivo é criar uma rede de cadastros nacional arte março de 2012, conforme a Portaria nº 763, publicada no último dia 21. A medida viabiliza uma rede, possibilitando, por exemplo, que o histórico médico do paciente seja acessado em qualquer unidade de saúde no território brasileiro. Apesar da obrigatoriedade, o usuário deverá ser atendido mesmo sem o cartão. No momento do atendimento, os estabelecimentos de saúde deverão solicitar o número do CNS, e, caso o usuário não disponha da informação, a unidade deve efetuar a consulta pelo sistema na internet.

Violência: Advogada bonfinense baleada na cabeça continua internada na UTI do HGE

Policiais examinam o carro da advogada, que foi baleada em tentativa de assalto

A advogada Ludmila de Araújo Carneiro, 27 anos, de Senhor do Bonfim, atingida na cabeça durante uma tentativa de assalto na avenida Garibaldi, continua internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). Ludmila foi baleada após ficar nervosa com o assalto e deixar o carro morrer, o que acabou assustando os assaltantes. “Ela foi submetida a uma tomografia, onde constatou-se que a bala, disparada por um revólver de calibre 38, estava alojada atrás do ouvido. Os médicos estão avaliando a possibilidade de uma cirurgia, mas ela está escutando normal”, contou o pai da advogada, o professor de Biomedicina Adalardo Carneiro.

As informações são do Correio

capotamento próximo ao povoado de Junco

A Polícia Rodoviária Etadual registrou um capotamento próximo ao povoado do Junco por volta das 21H30 da noite desta segunda, 25. De acordo com informações policiais, o veículo, um Ford, F 4000, placa policial JLK 9385, carregado de tomates, capotou na BR 324, KM 341, aproximadamente há 2 KM do povoado do Junco. 
No capotamento, as vítimas, João Vângio Oliveira Silva, que conduzia o caminhão, e sua irmã, Rosinete Oliveira Silva, ambos moradores da Faz. Rancho Fundo, zona rural de Várzea da Roça, tiveram apenas ferimentos leves, mas infelizmente após o acidente, João Vângio foi atropelado por um VW Paratí de dados ignorados quando pedia socorro às margens da rodovia e teve uma das pernas fraturadas no incidente. Os dois foram socorridos ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho onde encontram-se internados. O condutor da Paratí fugiu do local sem prestar socorro. Populares informaram que a placa do veículo atropelador era da cidade de Mairi.
Fonte: Bahia Acontece

Pintadas sediará I Encontro de Comunicadores do Território de Identidade Bacia do Jacuípe

No próximo dia 06 (sábado) de agosto, a cidade de Pintadas estará recebendo comunicadores de diversas partes do Território de Identidade Bacia do Jacuípe, estes dispostos a participar do I Encontro Territorial de Comunicadores.

O evento acontecerá a partir das 8:30 da manhã na sede da Câmara Municipal de Vereadores e deverá reunir dezenas de blogueiros, radialistas, jornalistas, proprietários de carro de som e demais comunicadores das 14 cidades da região.

A expectativa é que a partir deste evento, possa ser definidas novas diretrizes da comunicação no território, dentre elas a instituição do GT de Comunicação, fato considerado de altíssima importância para o crescimento dos meios de comunicação local.

Outra iniciativa importante que deve ganhar corpo na oportunidade é a criação de uma associação de comunicadores, esta é vista como ferramenta de transformação, junto aos comunicadores.

O evento que inicialmente aconteceria no dia 30 de julho, foi adiado para o dia 06 de julho e é aguardada a presença do maior número de comunicadores possível.

Para mais informações ligue. 75 8188-3676
 As informações são do  Portal Pintadas

Visita Online