Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de mar. de 2013

Várzea da Roça-Festa Beneficente a Carlito Silva


Em Mairi, bebê nasce morto, mãe morre dois dias depois e família alega negligência do hospital


Na manhã desta quinta-feira, 21 de março de 2013, uma jovem de 27 anos morreu no Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães de Mairi, e a família alega que houve negligência por parte do hospital. Familiares estavam revoltados em frente ao hospital, a Polícia Militar de Mairi e de Várzea da Roça estiveram no local para tranquilizar a situação.
A família comentou que Jociene Lima da Silva, conhecida como Si, estava grávida e começou a sentir dores, foi ao hospital, mas a médica a mandou retornar, alegando que ainda não estava na hora. No início da semana ela retornou a unidade hospitalar por duas vezes sentindo dores e mandaram voltar para casa.  Depois retornou, ficou internada e ganhou o bebê na última terça-feira (19), por volta do meio dia. O bebê nasceu morto, no dia seguinte a jovem recebeu alta, foi para casa e depois retornou ao hospital sentindo dores e morreu nesta quinta-feira, por volta das 7h da manhã.
A Polícia Civil foi acionada, o Bel Zennon de Almeida, delegado de polícia, mencionou que esteve no hospital juntamente com o investigador, conversando com a médica. Segundo o delegado, a médica narrou que a jovem teve um filho que nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço e morreu asfixiado. A médica passou um relatório para o delegado, dos procedimentos adotados e que ia fazer uma transferência da paciente por causa da piora, mas que estava aguardando uma desocupação de vagas em um hospital de Feira de Santana ou de Salvador.

Zennon esclarece que só será possível determinar se houve realmente erro ou negligência após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) determinar as causas da morte da paciente. 

Jociene estava morando com o esposo em uma fazenda na região da Feira do Rolo, próximo ao Ponto de Mairi. A mãe dela reside no bairro do Coqueiro, em Mairi. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser nocropsiado, para saber a causa da morte.

O hospital relatou para nossa reportagem que a paciente deu entrada na unidade e foi prontamente assistida pelo Clínico e Obstetra de plantão. Informa que foram realizados todos os procedimentos necessários. Após a melhora do quadro clínico a paciente recebeu alta hospitalar, porém após algumas horas retornou a unidade com queixas. Novamente foi acolhida prontamente pela equipe da unidade, foi identificada a necessidade de transferência para unidade de maiores recursos e a partir daí, foi solicitado o auxilio da Central de Regulação. Antes que houvesse retorno da Central de Regulação, a paciente evoluiu com a piora do quadro clínico.

Ainda segundo o hospital, todas as manobras necessárias foram realizadas, porém sem sucesso. Diante do relato, o hospital reforça que todo o momento a paciente recebeu os cuidados necessários.

Redação e fotos: Agmar Rios

Fotos e informações sobre a morte de Pirulito


A assaltante de grande periculosidade foi morto no inicio da tarde dessa quinta-feira (21). Veja fotos e informações.
O perigoso assaltante, popular Pirulito, natural de Ipirá e bastante conhecido na região de Capim Grosso, aonde vinha praticando assaltos à cerca de dois meses, foi morto pela Policia Militar, após busca e confronto no inicio da tarde dessa quinta-feira (21), na região da Fazenda Morro Branco, zona rural do município.
De acordo com informações do Tenente Marcos José, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar, o elemento era fugitivo do complexo penitenciário de Ipirá e estava sendo procurado à aproximadamente 2 meses, sendo atribuído à ele, 2 tentativas de homicídio e  aproximadamente 12 assaltos, resultantes em 9 mandados de prisão.
Na sua última ação, Pirulito tentou assaltar a residência de Zé Bileu, deferindo um tiro à queima roupa contra o empresário, que foi socorrido e levado à um hospital na capital baiana, onde passou por cirurgia.
O tenente informou ainda, que na captura seguiu acompanhado por três Policiais Civis e algumas pessoas que conhecem a região. Pirulito ao perceber a chegada da Policia, iniciou o confronto, onde foi alvejado por quantidade de tiro não informada.
Do lugar onde foi morto, o corpo foi levado para a UPA 24h, sendo encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica - de Jacobina para os procedimentos finais.
A Polícia não informou o seu nome completo, nem a sua idade.

Informações: Tenente Marcos José, Milton Santos e Arnaldo Silva.

Missa de Encerramento dos festejos do Padroeiro São José


A Paróquia São José de Várzea da Roça encerrou nesta terça-feira, dia 19 de março, os Festejos do seu Padroeiro São José. Iniciando às 18:00 horas, a missa festiva que teve como tema “ A exemplo de São José quero dizer SIM a Deus”, celebrada por Pe. Leando, estando  presentes as comunidades eclesiais de base, visitantes e demais populares de Várzea da Roça.

Para animar a festa, teve muita música com a Pastoral da Juventude de Várzea da Roça e também houve o bingo beneficente, onde o prêmio foi uma bicicleta patrocinada pelo supermercado O Barateiro. Tendo como ganhadora a professora Lidione Assis.



Em nome da Paróquia São José,

Sincero agradecimento a cada um que contribuiu direto e indiretamente para que os Festejos fossem realizados.

O nosso muito obrigado!











1º Seminário de Gestão de Negócios é realizado na cidade de Mairi

Na noite desta quarta-feira, 20 de março de 2013, foi realizado na cidade de Mairi, o 1º Seminário de Gestão de Negócios, com os temas: Formalização, Acesso a Crédito, Cadastro de Cliente e Títulos de Crédito e SPC.
O evento foi realizado no auditório do Sicoob Coopemar, com palestrantes renomados e com a presença de representantes do SEBRAE.
"A cultura do aprendizado e o uso do conhecimento continuo podem garantir a longevidade do negócio". O seminário será realizado pela CDL de Mairi e Sebrae, com apoio do Sicoob.
Vandevaldo Teixeira  Rios (Carneiro)
Jobeane e Petrúcio
Luciano Maia
Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online