Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de dez. de 2019

sábado, 7 de dezembro de 2019 Motorista de carro de passeio fica ferido após caminhão atingir a traseira próximo a Riachão do Jacuípe

O motorista de um carro de passeio modelo Gol identificado como José dos Santos Rego, 52 anos, foi socorrido pela equipe da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses na manhã deste sábado,7, após se envolver em um acidente na BR 324, trecho Riachão do Jacuípe – Nova Fátima, mas precisamente próximo a entrada para o Município de Pé de Serra.


Segundo a Brigada a equipe foi acionada por volta das 06h15 e ao chegar ao local deparou com a cena registrada nestas fotografias. O caminhoneiro não sofreu ferimentos e foi encontrado fora do veículo ao lado de um filho que também não tinha ferimento. A equipe de socorristas não soube informar se pai e filho estavam juntos no momento do acidente. Informações dão conta que o motorista do caminhão é de Conceição do Coité, porém não foi identificado pelos brigadistas.  O condutor foi arremessado para fora da pista
Já o condutor do Gol que é natural de Jacobina foi socorrido consciente para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, mas segundo os brigadistas, ele estava um pouco desorientado e com fraturas em um dos braços, reclamando de fortes dores na costas, no tórax e no abdome.
há maiores informações sobre a colisão, somente a perícia deverá apontar o causador do acidente, no então é característico de colisão traseira e os dois veículos saíram da pista o que não impediu o trafego de veículo no local.
A ocorrência foi registra pela Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícia Civil de Riachão do Jacuípe.
Redação CN

Líder do BDM, Zé de Lessa morre após trocar tiros com policiais

csm_11082017JG1520_ze_de_lessa_bdm_211e529d26
O fundador e um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM), Zé de Lessa, um dos homens mais procurados da Bahia, o Ás de Ouro do Baralho do Crime da secretaria da Segurança Pública (SSP), morreu em confronto com a polícia do estado do Mato Grosso do Sul. O fato aconteceu em uma chácara localizada entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, na madrugada desta quarta-feira (4). Durante o confronto mais três homens morreram e um foi preso.

De acordo a polícia do Mato Grosso do Sul, os agentes estouraram o esconderijo onde o grupo estava reunido desde quando os suspeitos realizaram um ataque a um carro-forte da empresa Brink’s, na fronteira com o Paraguai, na segunda-feira (2).


Segundo o site Campo Grande News, os agentes estavam com mandados emitidos pelo juízo de Amambai em mãos e, ao entrarem na propriedade, começou um confronto entre suspeitos e policiais. Alguns acusados fugiram para uma área de mata e com apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), policiais fazem buscas pelo local.

O ataque
Na segunda (2), a quadrilha atacou o carro-forte na MS-156, entre Caarapó e Amambai, mas fugiram para o Paraguai sem ter êxito no roubo. 

Os bandidos tentaram abrir o blindado com explosivos, mas a porta não abriu e eles fugiram. Uma perícia vai revelar se o carro-forte resistiu por causa da quantidade de explosivo ou se os artefatos falharam.

A operação envolveu além da equipe da Garras, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e uma equipe da PM (Polícia Militar) de Amambai.

Histórico de crimes de Zé de Lessa 
José Francisco Lumes nasceu em Cafarnaum, no Centro-Norte da Bahia, e despontou como um dos maiores criminosos do Estado. Segundo a polícia, ele é o líder do Bonde do Maluco (BDM).

Zé de Lessa era conhecido por assaltos a banco, carros fortes, tráfico de drogas e passagens na polícia por tráfico de drogas e roubo. Ele é acusado de fundar o BDM enquanto estava preso e, ao ser solto para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar, continuou comandando de longe a facção. Ele estava morando próximo a fronteira do Paraguai, local onde suspostamente enviava carregamentos de drogas para abastecer sua quadrilha. 
Fonte: Bnews

Escolas da Rede Municipal de Várzea da Roça realizaram de 03 a 06 de Dezembro a etapa final da 2ª edição do Projeto "Soletrando Literário".

 
Dando  continuidade às ações em prol da alfabetização infantil (1º ao 3º anos) e fortalecendo o processo de ortografização das crianças do ciclo complementar (4º e 5º anos), escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea da Roça, realizaram a 2a edição do Projeto Soletrando. Desenvolvido a partir de gêneros textuais do universo infantil, os alunos da Escola Odilon Sena Cerqueira, do Centro Educacional José Carneiro, do Centro Educacional Vereador Bento Lomes e das Escolas Ulisses Guimarães, Dom João VI e Sebastião Felipe de Almeida foram envolvidos em práticas de leitura e escrita de maio a novembro. 
A ação  contou com o empenho dos 28 professores ,  parceria das coordenadoras pedagógicas , das direções e  com o apoio da Prefeitura Municipal para realização das finais em cada unidade escolar.
Para a professora Silvânia Gomes,  coordenadora da Alfabetização e do Projeto , “ A importância da leitura é indiscutível quando o assunto em pauta é educação. Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e a formação de bons alunos. Neste ensejo o projeto soletrando Literário vem se configurando como um aliado metodológico nas práticas de alfabetização, contribuindo também  para ampliar o vocabulário das crianças e para aquisição da ortografia que inicia no 3º ano, se estende ao longo do 4º e 5º ano e todo percurso escolar.”.

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura De Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.







Visita Online