PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de jul. de 2014

Jovem de Várzea da Roça assiste jogo da Copa do Mundo em Salvador

No ultimo dia 01 de Julho de 2014 o Jovem Glauciano Sales da cidade de Várzea da Roça, assistiu ao jogo da Copa do Mundo  na Arena Fonte Nova  em Salvador, duelo esse entre as Seleções dos Estados Unidos  e Bélgica.
A copa do mundo está sendo disputada no Brasil  está chegando a sua  reta  final
caminhando agora para as semifinal da Copa.


Redação Foguinho Eventos

Bacia do Jacuípe – Consócio Público realiza Assembleia Geral Extraordinária

O Consórcio Público da Bacia do Jacuípe realizou Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira, 04 de julho de 2014, o encontro reuniu lideranças de muncipi0o da Bacia do Jacuípe e dos municípios de Capim Grosso e Serrolândia. No encontro foi montando o Plano Plurianual Territorial Participativo para os próximo 3 anos. 

Fizeram presentes os prefeitos dos municípios, Pintadas (Corujão), Quixabeira (Eliezer), Nova Fátima (Amado) e Várzea da Roça (Dida). No Plano Plurianual Territorial Participativo foram montadas estratégias nas áreas de: Infraestrutura, Agricultura, Ação Social, Cultura, Esporte e Lazer, em Infraestrutura teve como foco o asfaltamento das principais vias que ligas o município aos outros, na área de esporte, foi planejado a realização da Copa do Jacuípe, sub 17, o evento foi realizado em 2008, em diversas ações na área de cultura foi focado o apoio na realização dos Festivais de Músicas realizados pelas Rádios Comunitárias como exemplo o Festival Vozes do Jacuípe realizado pela Rádio Comunitária Mairi FM.

Umas das ordens do dias que seria discutido seria a Assinatura do novo protocolo de intenção para inclusão dos municípios de Serrolândia e Capim Grosso, como teve a minoria dos prefeitos presentes ficou pra reunir com os prefeito ainda na primeira quinzenas deste mês. O Portal Bacia do Jacuípe perguntou ao Secretário do Consórcio, ex-prefeito de Pintadas Valcyr Rios, sobre os passos da inclusão dos dois municípios ao Território de Identidade Bacia do Jacuípe, ele contou que ainda este mês o protocolo será assinado pelos 16 prefeitos, o próximo passo é aprovação das 16 câmaras Municipais, ele acredita que dentro de 90 dias já está aprovado. Com a entrada destes dois municípios o território somará mais de 3020 mil habitantes, recebendo assim mais força nas conquista de órgão territorial.


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Servidores públicos varzeanos já podem acessar seu contracheque online

Ver Notícia
O setor de RH (Recurso Humano) da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça avisa a todos os servidores público municipal que o contracheque referente ao mês de junho/2014 já está disponível para retirada tanto no setor do RH quanto na páginawww.pmvarzeadaroca.stpublicacoes.com.br/contracheque.

Passo a passo no site:
-Acesse o site (link);
-Para se cadastrar é necessário que o servidor tenha o número do CPF em mãos e em seguida crie sua senha;
-Em seguida o servidor pedirá um endereço de e-mail para confirmar seu cadastro.
-Para acessar o contra-cheque, o servidor precisará atualizar a página ou então fechar a mesma e abrir novamente.
Observação: Esse cadastro só será feito uma única vez. Depois de realizado, só será necessário n° do CPF e senha.

A disponibilização desta ferramenta tem como objetivo ampliar as formas de acesso dos servidores ao documento, que desde então tem sido distribuído na forma impressa e passará a ser acessado por via eletrônica.

Ascom Várzea da Roça

Canos da Embasa estouram e rua vira rio em plena feira livre na cidade de Mairi

No início da tarde deste sábado, 05 de julho de 2014, por volta das 13h, alguns canos da Embasa estouraram debaixo do calçamento e a rua virou um rio, em plena feira livre, na cidade de Mairi.

Os canos estouraram em frente ao Supermercado São João, próximo ao Banco do Brasil e o Mercado Municipal.  A água desceu com muita força, prejudicando alguns barraqueiros.

Nos locais onde os canos estouraram, os feirantes tiveram que desmontar suas barracas fora de hora. Minutos depois, um funcionário da Embasa esteve no local e desligou algum registro e resolveu o problema.


Homem tem braço deslocado ao sofrer queda de moto próximo ao Junco de Jacobina

Na tarde deste sábado, 05 de julho de 2014, por volta das 17h, José Bispo Carneiro, 64 anos, foi vítima de queda de moto na BR 324, próximo ao distrito do Junco. José seguia por uma estrada vicinal aberta paralela a BR, para a passagem de veículos durante a reconstrução da pista.

José Bispo foi socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho por Nem da Ambulância após a queda, quando seguia de Mirangaba para a sua residente em Nova Fátima.

Segundo informações, José teve o ombro esquerdo deslocado e parte da pele do braço direito arrancado. Familiares são aguardados e José poderá ser transferido para Nova Fátima.

Fonte: Augusto Urgente

Micareta de Baixa Grande 2014

Após ser alvejado dentro do seu carro com sua companheira em Capim Grosso, homem é assassinado dentro da ambulância quando estava sendo transferido

Por volta das 21h deste sábado, 05 de julho de 2014, duas pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo na Av Tancredo Neves em Capim Grosso.

Segundo informações, George e Valéria trafegavam pela avenida em um veículo Astra de placa policial DEJ 4446, licença de Sorocaba/SP, quando dois homens em um Celta efetuaram vários disparos de revolver contra o casal.

Valeria teria sido atingida apenas nas pernas, já George foi ferido com gravidade, sendo socorridos pelo Samu 192 para a UPA 24h.
Segundo consta, já por volta das 22h quando o George era transferido para Salvador, meliantes em um veículo não identificado interceptaram a ambulância próximo ao povoado de Melancias e concluíram a execução, matando George com vários disparos.
Fonte: Augusto Urgente

Visita Online