Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de fev de 2013

Encontrão de abertura da Campanha da Fraternidade 2013 é realizado em Mairi

No ultimo sábado, 16 de fevereiro de 2013, foi realizado no Centro de Espiritualidade Nossa Senhora das Dores, localizado na Avenida Senhor do Bonfim, na cidade de Mairi, um encontrão da abertura da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema: "Fraternidade e Juventude", e lema: “Eis-me aqui, envia-me”.
O encontro foi assessorado pelo Padre Carlos Marçal, pároco de Ruy Barbosa, começou por volta das 8h30min e se encerrou por volta das 16h.
Os jovens representantes das comunidades de Angico, São Bento das Lages, Boa Paz, Barretos, Reviver, Tanque da Nação, Coqueiro, Lapinha, Bonfim, Vistosa, Jureminha, Santa Lúzia, Ponto de Mairi e Uruçú, alem de jovens representantes da paróquia de Piritiba, Várzea da Roça e Miguel Calmon, marcaram presença no evento.
O assessor mostrou como os jovens são vistos e como são os jovens, em sua reflexão ainda falou que quando os jovens entram em qualquer caminho, seja do bem ou do mal, é sempre em busca da felicidade.
A Campanha da Fraternidade 2013 tem como objetivo geral acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Objetivos específicos:
1 – Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;
2 – Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;
3 – Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Do Blog Agma Rios/Informações e fotos: Guilherme Santos

Serrolândia: Polícia Militar prende jovem com drogas

 
Depois de uma denuncia anônima, policiais da Polícia Militar de Serrolândia, prenderam na tarde desta segunda feira (18), na Avenida Manoel Roque Rodrigues, em Serrolândia, um jovem com drogas.

Lucas Freitas de Oliveira - vulgo (Luquinhas), 22 anos, foi preso com uma pequena quantidade de maconha e cápsulas de suposta cocaína. 
A ação da PM aconteceu por volta das 17:30 horas, quando foi informada que um indivíduo em atitude suspeita estava no ônibus da São Luiz vindo de Jacobina com Destino Várzea do Poço, diante da denuncia a Polícia Militar, seguio o ônibus e abordaram o individuo assim que o mesmo desembarcou em Serrolândia, encontrando com ele uma quantidade de maconha em trono de 50 gramas e uma outra quantidade de droga, possivelmente cocaína em trono de 5 gramas, o mesmo foi conduzido pelos PMs para a delegacia local, onde será lavrado o flagrante.Lucas já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Ascom - Polícia Militar de Serrolândia
Portal de Serrolândia

Grupos de Hip Hop de Mairi se apresentam no Espaço Nordeste

Na noite do último sábado, 16 de fevereiro de 2013, aconteceu mais uma noite cultural no Espaço Nordeste de Mairi, com lindas apresentações dos grupos de Hip Hop Mairistep e Nascidodebobox.
Usando músicas de batidas fortes e marcantes, o hip hop se desenvolve na realidade gestual do indivíduo através de movimentos coordenados e harmoniosos, que faz do corpo uma forma de comunicação.
O evento foi realizado no Salão de Eventos do Espaço Nordeste, situado à Rua João Pessoa, Nº 101, atrás da igreja Matriz.

Fonte:Agmar Rios

Riachão do Jacuípe: atrações do São João 2013 são divulgadas

Durante entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Jacuipe, na última sexta-feira (15), a prefeita Tânia Matos (PDT) adiantou parte da programação do São João de Riachão do Jacuipe, prometendo resgatar a grande festa criada no final da década de 1980 pelo ex-prefeito Valfredo Matos.Segundo a prefeita, já estão certos para se apresentarem na festa deste ano os artistas Adelmário Coelho, Del Feliz, Leonardo e Franklin Aguiar, além das bandas Mastruz com Leite e Limão com Mel. “Tentamos também Calcinha Preta, mas eles só tinham data na quinta-feira, então preferimos não trazer este ano”, revelou a prefeita.Além de bons artistas, a prefeita também anunciou uma série de alterações na festa, que, segundo ela, irão abrilhantar ainda mais a programação. “Vamos criar a Praça da Cultura, prestigiar o artista de casa, retomar o Festival de Sanfoneiros, o Festival de Quadrilhas, criar a Caravana do Forró, que vai sair pelos povoados, e o Trem do Forró, que vai circular pelas ruas da cidade”, revelou.Entusiasmada, a prefeita prometeu que irá realizar uma grande festa. “Nós criamos uma equipe que já está cuidando disso, que conta com a participação de Dr. Francisco” (o vice-prefeito), pontuou.
Da redação: Interior da Bahia.

Visita Online