PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de abr. de 2015

Homem é encontrado morto brutalmente no município de Capim Grosso

Um homem identificador como Marcio Clebson da Silva Ramos, 37 anos, natural de Capim Grosso, foi encontrado morto com as mãos, pescoço e pés amarrados, em um área de mato na comunidade de Mata do Estado, as margens da estrada vicinal.

A cerca de 60 metros do local do crime, uma motocicleta CG Titan 125, de cor verde, placa policial CIF-7304, licença de Praia Grande-SP, que esta em nome da vitima.
Populares desconfiaram da motocicleta que estava parada em uma estrada estreita que dá acesso a pista desde o meio dia, quando por voltas das 17 horas o corpo da vitima foi localizado por populares.

A policia Militar foi acionada para registrar o fato. Próximo a vitima foram encontrados, boné, óculos, sandálias e a documentação. Na motocicleta que estava com uma caixa de transportar objetos foram encontrados uma carteira e um capacete.

Fonte: Apertadinho / Texto e fotos: Adelson Oliveira

Vázea da Roça-Vereador Danillo Sales, Carla Fabiana e Dione participam do 3º Festival da Juventude Rural em Brasilia

Está sendo realizado no período de 27 a 30 de abril, em Brasília, O 3º FESTIVAL DA JUVENTUDE RURAL com a expectativa de receber 5.000 jovens brasileiros (as) e de vários países da América Latina.
Abertura do 3° Festival da Juventude Rural aconteceu nesta segunda-feira (27) e se estende até dia 30 em Brasília. estão representando o município de Várzea da Roça e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o Vereador Danillo Sales (PCdoB), Carla Fabiana e Dione Rios. Também estão participando do Festival os Vereadores Wilson Jacó (Serrolândia) e Matheus Santana (Quixabeira).
Na oportunidade o Vereador Danillo, agradece ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais em nome do presidente Otávio por ter indicado seu nome (Danillo Sales) e das jovens Carla Fabiana e Dione Rios para participar do Festival da Juventude Rural “Juntos construímos um Brasil igualitário”.
Em 2007, foi realizado o 1° Festival Nacional da Juventude Rural, em Brasília, com a presença de 3.000 jovens e, em 2010, o 2° Festival Nacional que contou com 4.000 jovens. Agora, estamos às vésperas da realização do “3º FESTIVAL DA JUVENTUDE RURAL”. A terceira edição tem como lema “Juventude na luta por Terra, Políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina”.

A proposta de fazer um festival de caráter latino-americano surgiu no ano de 2013 quando a CONTAG, com o apoio da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e da COPROFAM (Confederação Internacional de Produtores Familiares, Campesinos e Indígenas do MERCOSUL Ampliado), entidade da qual a CONTAG faz parte da diretoria no cargo da Secretaria de Formação e da Coordenação de Jovens Rurais, realizaram o “Seminário Internacional da Juventude Rural”. Neste seminário, estiveram presentes jovens de todos os estados do Brasil e de mais nove países (Equador, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, México e Nicarágua) representando suas entidades locais.

Juventude na luta por Terra, Políticas Públicas e Sucessão Rural na América Latina.
Na oportunidade, os jovens definiram pela realização de um festival latino-americano no Brasil, na perspectiva de afirmar a defesa de um meio rural com qualidade de vida e desenvolvimento sustentável e solidário, que se constitui a partir do acesso irrestrito às políticas públicas, onde a juventude do campo seja reconhecida como sujeito integral, que transcende as relações produtivas.
Da Redação Foguinho Eventos

Jovem de Jequitibá de Mundo Novo morre após sofrer grave acidente de trator

Nesta segunda-feira, 27 de abril de 2015, por volta das 11 horas da manhã, um tratorista morreu após sofrer um grave acidente de trator no povoado de Jequitibá, município de Mundo Novo.

De acordo com as primeiras informações de populares, o trator tombou. O tratorista identificado como Leonardo Alves Oliveira, conhecido como Léo, filho de Nelsinho, morreu na hora.

Populares ainda informaram que Léo estava com o tio conhecido como Adene. No acidente, Léo morreu debaixo do trator e o tio não sofreu ferimentos. Léo morava no povoado de Jequitibá.
Da redação do Blog Agmar Rios

Hugo Cerqueira do distrito de Angico de Mairi estreia na equipe do Atlético de Monte-SP

O jovem Hugo Cerqueira, natural do distrito de Angico, município de Mairi-BA, foi aprovado no teste do Atlético de Monte Azul-SP. Ele, tem 14 anos e já estreitou no Campeonato Paulista sub-15.

Hugo foi aprovado em teste da equipe do Bahia, mas não foi chamado. Depois, em uma peneira realizada em Mairi, para o time do Vitoria, pelo ex: jogador Fernando, ele passou no teste.

No Vitória, ele foi chamado, passou alguns dias na capital Salvador, na divisão de base da equipe, mas também não foi muito longe. Ele voltou para o Angico e foi chamado para fazer testes em São Paulo.

Agora passou no teste do Atlético de Monte Azul, já estreou no sub-15 e está relacionando também para atuar na equipe sub-17.  O atleta joga como primeiro volante, com a camisa 5.

Na primeira partida deste domingo, dia 26 de abril de 2015, Hugo foi o capitão da equipe. O jovem é filho de Zilma e Normando, do distrito de Angico.

Fonte: São Mateus News

Capim Grosso: Chuva transforma Rua Monumento em Rio no Bairro São Luís

Um morador registrou como ficou a Rua Monumento, no Bairro São Luís, com a forte chuva registrada nas últimas horas em Capim Grosso, com início na noite desse domingo, 26 de Abril. Um rio de água, com transtornos de todos os tamanhos para várias famílias, que perderam a noite retirando água de suas residências, além dos prejuízos.
Para os moradores, toda a situação é fruto das pavimentações realizadas pela prefeitura.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Renan de Oliveira/Facebook.

Clínica IOM avisa


ORTOPEDISTA TODA QUARTA
PSICANALISTA TODA SEMANA
NUTRICIONISTA TODA SEMANA
MAPA 24h TODOS OS DIAS
HOLTER 24h TODOS OS DIAS
ELETROCARDIOGRAMA TODOS OS DIAS
TESTE ALÉRGICO TODA QUINTA FEIRA
CLINICA IOM FICA LOCALIZADA NA PRAÇA J. J. SEABRA nº 58, CENTRO, MAIRI-BA
TEL: (74) 3632-2303 OU 9964-9095

XIII Festa Dos Trabalhadores(a) de Várzea da Roça


Homem é baleado em Pintadas

Na noite deste sábado, 25 de abril de 2015, um homem conhecido como Ney do Salão, foi baleado na cidade de Pintadas.
De acordo com informações de populares, dois elementos armados chegaram no salão em uma moto e realizaram os disparos.
Ainda de acordo com informações de populares, Ney foi socorrido para o hospital de Pintadas, depois foi transferido para Feira de Santana ou Salvador.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online