PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mar. de 2013

Tiroteio em plena luz do dia na praça de Baixa Grande deixa população em pânico.

Por volta das 12:25h, da tarde deste sábado, 30, houve um tiroteio a 5 metros da praça Manoel Ribeiro Soares no centro de Baixa Grande.  Um rapaz de nome não identificado, atravessou a praça com um revólver na mão, em busca de um outro rapaz, ao encontra-lo disparou seguidas vezes em direção ao outro rapaz também de nome não identificado que foi atingido com os disparos e no desespero da fuga entrou na casa de um popular.

Uma multidão logo se formou ao redor e várias pessoas disseram que no momento dos tiros muitas  pessoas e crianças passavam no local e por sorte e proteção divina  não foram atingidos pelos disparos. Uma senhora ainda trêmula disse. “ Eu estava passando na hora, ele veio atirando, pelo menos  um tiro pegou no outro, passou perto de mim, aonde vamos parar com tanta violência?!” desabafou.

O rapaz alvejado  foi levado para o Hospital por uma viatura da polícia militar em busca de atendimento.
Fonte: Acontece na Bahia

No Styllo Fest na AABB de Mairi

Aconteceu a maior e melhor festa de camisa da região na AABB de Mairi, na noite deste sábado, 30 de março de 2013.
A festa começou com o show de Edilan Silva, apresentando seu novo repertório. Na seqüência, aconteceu o show mais esperado da noite com banda “No Styllo”.

Fonte: Agmar Rios

Baixa Grande – Moradora das Cancelas participa da 2ª Mostra Nacional de Produção das Margaridas em Brasília.

A produtora Sandra residente no Povoado das cancelas participou nos dias 22, 23 e 24 de março de 2013 da 2ª Mostra Nacional de Produção das Margaridas em Brasília, um galpão com produtoras dos 27 estados brasileiro foi instalado no centro Cultural, promovido pela Contag, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) e pelas Federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags). Esteve em evidência o trabalho produtivo das mulheres, das cinco regiões do Brasil, organizadas em grupos formais e informais, associações e cooperativas com diversidade de produção. Elas trabalham em cadeias de apicultura, artesanato, agroindústria familiar, processamento de frutas, horticultura, floricultura, na forma de manejo artesanal, extrativista e agro ecológico. Sandra esteve expondo seus artesanatos (Pinturas em tecidos), junto com Sandra participaram cinco mulheres baianas de cinco cidades diferentes.
 
 
Na sexta-feira, dia 22 a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, visitou cada stand vendo os trabalhos exposto. Diversas autoridades fizeram presentes as ministras Marta Suplicy (Cultura) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República). O ato de abertura teve presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, e da secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag, Carmen Helena Ferreira Foro, entre outras autoridades.

A 2ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas teve o objetivo de dar visibilidade ao trabalho produtivo das mulheres do campo e da floresta e sua participação na agricultura familiar, bem como evidenciar à produção de alimentos saudáveis, gerar renda e contribuir com o fortalecimento da autonomia econômica, política e social das mulheres.

  


Produtora da Bahia

Chefe da FETAG-BA

Sandra com as produtoras Gaucha

Ministro Gilberto Carvalho

Ministra da CONTAG

Ministras das Mulheres

Presidenta da CONTAG
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba – Fotos doadas por Sandra

Várzea do Poço: Paróquia São Francisco de Assis comemora Semana Santa.

 
Nesta quinta - feira, 28 de Março de 2013, foi realizada na Paróquia São Francisco de Assis, a missa dos Santos Óleos, em comemoração a Paixão de Cristo. 
A Semana Santa é uma data muito especial e sagrada para os católicos que celebram a subida de Jesus ao Monte das Oliveiras, para a crucificação e ressurreição.
A Igreja Católica têm programação especial até domingo (31), em reverência a Semana Santa.
Para comunidade católica, as comemorações iniciam-se no Domingo de Ramos, acredita que através das orações todos tenham uma vida abençoada.
Cada dia desta semana possui um significado especial porque representa as etapas finais de Jesus Cristo até a sua ressurreição. Os seguidores da religião católica invitam comer carne vermelha na sexta-feira Santa. Comer peixe é um sacrifício em respeito ao sofrimento de Jesus e ao seu sangue que foi derramado.

Informações e fotos: Portal do Alto Alegre

Polícia Civil irá tentar chegar aos assassinos do tenente através do sistema de monitoramento por câmeras do posto em Capim Grosso

A morte do Tenente Marcos José, ocorrida na tarde de quinta-feira, dia 28, em Capim Grosso, é alvo de uma minuciosa investigação por parte das Polícias Militar e Civil da região. O corpo do oficial chegou ao IML de Jacobina por volta das 21h45 do mesmo dia do crime, e era aguardado por amigos e companheiros de farda.
A perícia apontou que o tenente foi morto a tiros de pistola 9MM e revólver calibre 38. Ele foi atingido por cerca de oito disparos. O circuito interno do posto de combustível onde o tenente foi emboscado gravou toda a ação dos criminosos e ajudará nas investigações.
As imagens mostram que, após abastecer seu veículo, um Ford Ecosport de cor prata, prata, PP QWR 1219, o tenente, que estava de folga, se dirigiu ao balcão para passar o cartão. A todo momento ele se mostrou alerta ao que ocorria no local, mas no instante em que ele deu as costas ao pátio para realizar o pagamento, os dois assassinos chegaram em uma moto de dados não anotados. Os dois estavam com capacete, mas sem viseira. Eles desceram tranquilamente e um dos homicidas teve tempo de chegar por trás do oficial, puxar a arma da cintura, mirar há mais ou menos quatro metros de distância dele e atirar a traição em sua cabeça. O tenente foi ao chão e em seguida os dois atiradores de aproximaram dele e efetuaram de forma fria vários disparos contra o oficial. Em seguida apontaram para o veículo, onde estava a namorada do tenente, mas ela saiu do carro e conseguiu fugir. Em seguida os atiradores subiram na moto de empreenderam fuga.

Fonte: Bahia Acontece

Visita Online