PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de mai. de 2020

Mais um caso positivo de coronavírus em Capim Grosso

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, hoje, dia 18 de maio de 2020, foi notificado e confirmado 01 (um) caso POSITIVO para o Coronavírus-COVID-19. 

Trata-se de um homem, 41 anos, morador do bairro Novo Oeste. Informamos que o paciente apresenta quadro estável e encontra-se em isolamento, sendo monitorado pela equipe de saúde.

Informamos também que, estamos realizando testagem, investigação e monitoramento dos contatos do mesmo.

Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Fonte: Prefeitura de Capim Grosso.



Quixabeira: Mais dois casos são confirmados para Covid-19. Total chega a 4.

A Secretaria de Saúde de Quixabeira-BA, confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 18 de maio de 2020, mais dois casos de infecção pelo novo Coronavírus do município.
Dentre os casos confirmados nesta segunda, um foi importado de outro município, e se trata de um homem e o outro tem relação com um caso anteriormente confirmado no município
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, outros três casos foram descartados, sendo todos pelo LACEN. A SMS informa ainda que, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, e que ambos os pacientes estão isolados e estáveis.
Blog do Ril de Beto.


Prefeitura de Várzea da Roça-BA: Você já combateu o mosquito hoje?

Alertamos à toda população que a nossa luta não é só contra o coronavírus. Existe também um inimigo visível que é o mosquito aedes aegypti que transmite dengue, chikungunya e zika, doenças graves que podem até matar.

O mosquito pode morar dentro das nossas casas, dos nossos quintais, sendo necessária uma atitude coletiva para que isso não aconteça. 

Por isso solicitamos a todos os moradores de Várzea da Roça que elimine os focos de água parada todos os dias. Proteja sua família!

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça.

Prefeitura de Várzea da Roça.
Governo Uma Nova Reconstrução.

Prefeitura de Várzea da Roça, dando continuidade ao plantio de mudas de várias espécies de árvores frutíferas na Avenida Eleotério de Souza Oliveira

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, está dando  continuidade ao plantio de mudas de várias espécies de árvores na sede do Município e, dessa vez,  está sendo realizado no Bairro Alto da Colina e na Avenida Eleotério de Souza Oliveira.
O plantio das mudas no Município de Várzea da Roça é uma das ações que vem sendo realizada através do projeto Várzea Sustentável que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. A atual gestão está pensando na melhoria do Meio Ambiente e no bem estar da população.
A Prefeitura de Várzea da Roça tem realizado investimentos na compra de milhares de mudas de espécies frutíferas e nativas, as quais estão sendo  plantadas e distribuídas por todo Município.

Prefeitura  de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.




Jacobina tem mais 4 casos de Covid-19; total agora é de 27 infectados

Na na manhã desta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Secretaria de Saúde anunciou através de boletim que o município de Jacobina registrou mais 4 casos de Coronavírus no município e agora o total é de 27 infectados. 

No mapeamento, o Bairro Mundo Novo aparece pela primeira vez com 01 caso. A comunidade do Tombador é a maia afetada, com 12 casos O município registra também 01 óbito, 02 caso curado e 04 pacientes aguardando resultados do Lacen. 

Mapeamento dos casos 
Peru 05
Lagoa Dourada 01
Barro Branco 01
Índios 01
Félix Tomaz 01
Tombador 12
Cachoeira Grande 01
Jacobina II 01
Nazaré 01
Matriz 01
Mundo Novo 01

Fonte: Augusto Urgente!


Prefeitura de Várzea da Roça Fortalece o Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

    Estamos em quarentena, mas nossa luta continua. Neste 18 de maio todas as crianças do CRAS participantes do Serviço de Convivência (ballet e brinquedoteca) fazem parte do nosso projeto " FAÇA BONITO POR UM MUNDO MELHOR" e  está recebendo em casa  um kit de atividades sobre a temática do 18 de maio. O CRAS de Várzea da Roça faz bonito e nossa população é parceira nesta causa 🌻🌻🌻.
Prefeitura de Várzea da Roça          
  Governo uma Nova Reconstrução.







Acidentes em Várzea da Roça

Na noite deste domingo, 17 de maio de 2020, aconteceu um acidente na BA-130, na saída de Várzea da Roça, sentido São José do Jacuípe. 

De acordo com as primeiras informações, um homem  conhecido como Astroi foi atropelado por um veículo de dados não informados. 

No momento que estava sinalizando a pista para não acontecer outros acidentes, um Fiat Fiorino colidiu de frente contra uma moto conduzida por Lucas Gomes (Bithão).

Pessoas que estavam no local informaram que Astroi sofreu fraturas expostas no braço e na perna. Lucas também ficou ferido.

A equipe do SAMU de Mairi esteve no local socorrendo os feridos. Os dois foram socorridos e encaminhados para o hospital. Eles moram em Várzea da Roça.
Fonte: Agmar Rios



Visita Online