PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de nov. de 2018

CONSÓRCIO JACUÍPE ENTREGA KITS PRODUTIVOS AOS BENEFICIÁRIOS DE IPIRÁ

Os beneficiários do Projeto 2ª Água do município de Ipirá receberam na manhã desta terça-feira (30) os kits produtivos que acompanham as tecnologias construídas nas propriedades cuja função é a captação e armazenamento de água para o consumo.

A entrega foi realizada no Parque de Exposições de Ipirá pelo Consórcio Jacuípe juntamente com a equipe técnica da FATRES e contou com a participação do Presidente do Consórcio, Dr. Nei; do Secretário Executivo, Erivan Santos; do Vice-prefeito do município de Ipirá, Zé Ricardo; do Secretário de Agricultura, Eraldo Oliveira; do Secretário de Infraestrutura, Frank Jewell, e demais autoridades.

Na oportunidade, foram entregues kits produtivos de aviário, bombeamento, hortaliças e ovinos a 33 (trinta e três) famílias cadastradas no projeto que terão mais oportunidade de melhorar de vida através do uso das tecnologias (barreiros e cisternas) e dos kits.

O Presidente do Consórcio Jacuípe destacou a importância do reconhecimento social do Projeto 2ª Água e ponderou:
"Me orgulho em estar presente nesta oportunidade onde estamos entregando esses kits produtivos a esses beneficiários, esse é um dos projetos que mais admiro porque melhora a qualidade de vida das pessoas. Estamos trabalhando para contribuir com o desenvolvimento do Território e atualmente o Consórcio Jacuípe é campeão baiano de obras, serviços, convênios e contratos firmados com o Governo do Estado, onde tudo isso se transforma em ação para beneficiar a população”.

“Estar aqui recebendo esse kit é muito importante para mim porque agora vamos poder plantar quiabo, pimentão, alface dentre outras coisas e isso vai gerar renda para minha família, acredito que agora vai melhorar muita coisa, vocês não imaginam o tanto que estou feliz”, declarou a beneficiária Jacira Fernandes, moradora da comunidade de Trapiá, que foi contemplada com um barreiro e um kit produtivo de bombeamento.

O Projeto 2ª Água é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), no qual é executado no Território pela FATRES, e objetiva o fortalecimento da agricultura familiar por meio da implantação de tecnologias de captação de água beneficiando e melhorando a vida dos agricultores do Território.



Fonte : ASCOM Consórcio Bacia do Jacuípe 

Mulher sobrevive após se jogar de paredão de cerca de 30 metros em Jacobina

Uma mulher identificada pelo prenome Simone, de aproximadamente 30 anos, se jogou de um cais no bairro da Grotinha, em Jacobina, na noite da última terça-feira 30. Segundo informações de populares, o local de onde a mulher se jogou tem cerca de 30 metros de altura.
Simone sofre com problemas de alcoolismo e teria se jogado sem relatar nenhum motivo. Após se atirar de paredão abaixo, numa área que divide os bairros Serrinha e Grotinha, ela caiu nos fundos de uma residência, no bairro Grotinha, e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o pronto-socorro.
Com fratura exposta no braço direito, a vítima foi levada para fazer exames no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Por conta da fratura, ela deve ser transferida para um hospital em Salvador.
O incidente chamou a atenção de moradores, que ficaram espantados como a mulher "conseguiu sobreviver após uma queda daquela altura". Simone foi socorrida consciente para atendimento médico. Há algum tempo, ela teria ateado fogo na residência, atingindo, à época, o próprio companheiro.
Fonte: Jacobina Notícias

CISTERNAS DO PROJETO 2ª ÁGUA ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS NOS MUNICÍPIOS DE MAIRI E IPIRÁ


As cisternas da 8ª medição do Projeto 2ª Água estão sendo construídas nos municípios de Mairi e Ipirá, tecnologias que irão transformar a vida de diversas famílias do Território.

Esta semana foi a vez de iniciar as construções na comunidade de São Bento das Lages, município de Mairi, e de dar continuidade as construções nas comunidades de Areal do Anúm e Caboronga, município de Ipirá, onde no total serão beneficiadas 11 (onze) famílias.


É muito gratificante ver o andamento das construções das cisternas do Projeto 2ª Água, porém, é mais gratificante ainda saber que essas tecnologias irão contribuir na transformação e na melhoria da qualidade de vida dos agricultores”, enfatizou Erivan Santos, Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe.

O Projeto 2ª Água é fruto do convênio firmado com o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social, e atua nos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Ipirá, Mairi, Pintadas, Quixabeira e Várzea do Poço.



Fonte: ASCOM Bacia do Jacuípe 

Visita Online