PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de set. de 2015

Suspeitos de vários crimes são presos em Capim Grosso

Na noite da última terça-feira, 22 de setembro de 2015, a Polícia Militar prendeu três homens acusados de ter cometido vários assaltos na região.

Os elementos também são acusados de tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, os mesmo são suspeitos de serem os autores do assassinato de José Darlan dos Santos de Andrade, no último dia 21.

Com os detidos foram encontrados um revolver, 400 gramas de cocaína, a PM conduziu os meliante para a DISEP, onde foi registrado a apreensão. 
Texto: FR Notícias/Informações e Fotos: Polícia Militar


Campanha Setembro Amarelo: Diga não ao suicídio

Setembro amarelo é um movimento mundial, que chegou ao Brasil em 01 de setembro de 2015, visando a conscientização da população sobre a realidade do suicídio. Suicídio é o ato de tirar a própria vida e, segundo pesquisas, para mais de 90% dos casos existe prevenção.

Assim como o “outubro rosa” que visa trazer á tona a necessidade de exames preventivos na luta contra o câncer de mama e o “novembro azul” que reforça a necessidade de que os homens realizem exames preventivos contra o câncer de próstata, o setembro amarelo acontece em vários países neste mês, já que dia 10 de setembro é o dia mundial de prevenção ao suicídio. A cor amarela foi escolhida por representar socialmente uma cor de alerta, de atenção redobrada.

No Brasil, uma pessoa comete suicídio a cada 45 minutos, no mundo esse número cresce para uma pessoa a cada 45 segundos e pelo menos o triplo deste número já tentou tirar a própria vida, além das pessoas que pensam a respeito mas guardam o sentimento e a intenção para si, não entrando assim na estatística.

O número de suicídios efetivos é maior entre homens, porém as mulheres tentam o suicídio em maior número. Embora haja mais tentativas femininas, os métodos utilizados por estas, como ingestão de medicamentos ou substâncias, não são tão eficazes quanto os usados pelos homens que, na maioria dos casos, dão cabo da própria vida através de enforcamento ou arma de fogo.

As pessoas que cometem suicídio, de alguma forma, pedem ajuda, dão sinais de que precisam de atenção maior, mas como nem sempre esta necessidade é verbalizada, a maioria dos casos, passa despercebida. A tristeza por longo prazo, o isolamento social, a falta de motivação para realizar tarefas são sinais de alerta. A depressão ainda é a doença onde o maior número de pessoas cometem suicídio e devemos levar em consideração que, segundo a estatística, uma em cada quatro pessoas irão desenvolver depressão ao longo da vida.

O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pela Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP) e consiste em iluminar ou sinalizar locais públicos com faixas ou símbolos amarelos. (fonte: olhardireto)

Você pode ajudar trazendo este tema á sociedade, começando em sua casa, em sua roda de amigos, no trabalho, na escola. Uma sugestão é imprimir este material com a foto da capa e colocar nos murais de locais que você frequenta, como escritórios, escolas, igrejas, comércios, condomínios. Postar fotos com objetos, roupas, alimentos na cor amarela com a #setembroamarelo pode estimular pessoas a pesquisar sobre o assunto. Cada postagem, divulgação da matéria ou diálogo pode salvar a vida de alguém. Talvez, a vida de alguém que você ame muito, talvez a sua.

Três cidades na Bacia do Jacuípe começam em setembro cadastro biométrico de eleitores

As cidades de Ipirá, Pintadas e Várzea do Poço, iniciará nas próximas semanas o cadastramento biométrico dos eleitores - coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a coleta de dados vai acontecer à medida que os eleitores procurem atendimento na Justiça Eleitoral para resolver qualquer problema e requisitar algum serviço.
A medida vai atender 55 Zonas Eleitorais nesta etapa, passando por cidades como Jequié, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Barreiras, Valença, Porto Seguro, Cruz das Almas, Serrinha e Camaçari.
Ao todo na Bahia, 109 municípios iniciará o cadastramento Biométrico, veja a lista completa de municípios que farão cadastro ainda neste mês
Até agora, a Justiça Eleitoral já recadastrou biometricamente cerca de 600 mil eleitores baianos. O projeto-piloto da novidade foi na cidade de Pojuca, no biênio de 2013 e 2014. Outros 24 municípios já fizeram revisão biométrica. Em Salvador, Feira e Conquista, três maiores cidades do estado, o procedimento começou no final do ano passado.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Autor(a): Comk informações do Correio 24 horas

Visita Online