Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de fev de 2019

Moto é furtada na Avenida ACM em Capim Grosso

Foi furtada na manhã desta quinta-feira, 07 de fevereiro, na Avenida ACM, esquina com a Avenida Rui Barbosa, uma moto FAN 150, de placa JSZ 3049, ano 2010, cor presta, de licença não informada.

De acordo com relatos, a dona da moto verificou o veículo estacionado por volta das 10:30 da manhã, do seu local de trabalho que fica do outro lado da Avenida; por volta do meio dia a moto já não estava mais no lugar.
O fato foi transformado em queixa na delegacia da cidade.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Foto: meramente ilustrativa

Homem morre afogado na Barragem São José

Um Homem conhecido por "Massú do Bracinho",  morreu afogado na noite desta quarta-feira(06), na Barragem São José, município de São José do Jacuípe.
Segundo as primeiras informações repassadas por populares, ele teria entrado na água para pescar sob o efeito do álcool e se enrolou na linha de pescaria. Ainda segundo os relatos, o mesmo não conseguiu se levantar e foi a óbito.

Fonte Blog do Ril de Beto

QUIXABEIRA-BA: COLÉGIO ESTADUAL REALIZA PRIMEIRA ETAPA DA JORNADA PEDAGÓGICA DO ANO LETIVO 2019

Com o objetivo de planejar as ações pedagógicas do primeiro semestre do ano letivo e ampliar conhecimento, professores e gestores Participam  de   4 a 8 de fevereiro da primeira etapa da Jornada Pedagógica 2019 do Colégio Estadual de Quixabeira no centro norte da Bahia, sob a direção da professora Luiza Exdra, pertencente ao Núcleo Territorial de Educação – com sede em Ipirá.
O evento anual envolve professores,  gestores e é aberto para estudantes, famílias e representantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema “PILARES PARA A GARANTIA DO DIREITO DE APRENDER: currículo, formação, acompanhamento e avaliação” e acontece em dois momentos. A segunda etapa está programada para o dia 27 de julho.

A Jornada Pedagógica trouxe atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes. Durante os cincos dias de trabalho, os participantes fazem uma avaliação do ano letivo de 2018 e discutem o Projeto Político Pedagógico da escola, além do planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas na  unidade Escolar Estadual de Quixabeira.
A jornada Pedagógica  serve de um espaço de reflexão e discussão acerca das ações planejadas durante o no início do ano letivo. Nesse espaço, durante as atividades, os educadores da instituição de ensino da rede estadual quixabeirense, também puderam detalhar mais a BNCC, abordado em uma roda de bate-papo, também foi analisado o percurso já percorrido durante o ano 2018 e ao mesmo tempo repensar de que maneira tais ações aconteceram no intuito de corroborar a importância da colaboratividade dos papéis que todos os segmentos desempenham no espaço escolar para o ano 2019.

Foi um momento produtivo e de qualidade que contemplou a participação efetiva de todos os segmentos: alunos  representados pelos líderes de classe, a gestora (Professora Luiza) equipe de apoio e administrativa,  Colegiado Escolar e toda a equipe  docente que compõe a instituição de ensino estadual em Quixabeira.

Fonte: LS Noticias


Polícia militar destrói roça de maconha em Várzea Nova

Policiais Militares da 24ª lotados no 5º Pelotão da cidade de Várzea Nova conseguiram localizar uma roça de maconha na zona rural do município. Segundo consta a propriedade rural fica localizada na região de pau de colher.
  Os policiais chegaram ao local depois de denuncia anônima uma guarnição da polícia militar e constatou uma grande roça de erva, já a ponto de ser colhida. Todos os pés de maconha foram destruídos. A quantidade de pés da erva que estava plantada no local deve ser divulgada de forma oficial em breve

Bahia Acontece

Quixabeirense é eleita Miss Bahia 2019


Aconteceu na noite desta quarta-feira, 6 de fevereiro, o desfile para eleger a Miss Bahia 2019, 16 candidatas representando 16 cidades da Bahia desfilaram, sendo eleita Liliane Natiele da cidade de Quixabeira.


Liliane concorreu representando a cidade de Feira de Santana, cidade a qual atualmente reside e estuda.
Ela possui 7 títulos de beleza, foi aeromoça do hangar 2018, cursa direito pela UNEB e é digital influence.
Liliane vai participar do concurso Miss Brasil 2019, a 65ª edição do tradicional concurso Miss Brasil, será realizada em 9 de março de 2019 no espaço de eventos "São Paulo Expo" na cidade de São Paulo. O evento será transmitido ao vivo nacionalmente pela Rede Bandeirantes e pela internet pela Band.com.br. Candidatas das 26 unidades federativas do Brasil, mais o Distrito Federal, competirão pelo título que pertence à amazonense Mayra Dias.

Fonte PBJ

Visita Online