PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de dez. de 2015

Mais um jovem é baleado em Baixa Grande

No fim da tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro de 2015, um jovem identificado como Alex da Silva Araújo, de 18 anos, foi baleado em Baixa Grande-BA. 

O crime aconteceu no bairro Quadra Q. De acordo com informações de populares, o jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Maternidade Milton Pamponet.

Depois que recebeu os primeiros socorros no hospital de Baixa Grande, Alex  foi transferido. Ele é filho de Qboa e mora na rua da Conceição. 

Aguardem mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios

Polícia Militar de Ipirá prende homem acusado de estuprar criança de 1 ano e 11 meses em Pintadas

No último sábado, 12 de dezembro de 2015, por volta das 23h40min, deu entrada no Hospital de Pintadas, uma criança de 01 ano e 11 meses com suspeita de ter sido violentada.

Por volta das 15h30min a guarnição do 1º Pelotão de Ipirá comandada pelo Soldado Bispo e os Patrulheiros os soldados Passos e Barros foi solicitada por uma conselheira tutelar que informou que o autor do estupro estava no Povoado do Ipirazinho em Ipirá.

Polícia Militar de Ipirá prende homem acusado de estuprar criança de 1 ano e 11 meses em Pintadas
A Guarnição deslocou até o Povoado e conseguiu prender o acusado que segundo a mãe relatou que estava em uma festa da igreja e o suposto autor de vulgo ” Foguinho” , chamou a criança e ofereceu um lanche. 

A mãe da menor sentiu falta da mesma, indo a sua procura. A criança foi encontrada com sangramento e sentindo dores, sendo encaminhada para o hospital da cidade de Pintadas, onde o médico constatou que o hímen havia sido perfurado, caracterizando estupro. 

O acusado foi conduzido até o complexo policial da cidade de Itaberaba por ser final de semana e não ter na cidade Delegado plantonista para lavrar o flagrante.

Fonte: Acorda Ipirá

Várzea da Roça- BAMUVR é Campeã do X campeonato de Fanfarras em Uauá

No ultimo domingo 13 de dezembro de 2015, foi realizado o X Campeonato de Bandas e Fanfarras na cidade de Uauá Bahia.

 Fanfarras e bandas da Bahia participou no ultimo domingo do X Campeonato entre elas a Fanfarra de Mairi Ipirá e Várzea da Roça, as mesmas representaram o território de Identidade Bacia do Jacuípe, A BAMUVR Banda Marcial de Várzea da Roça com o Regente Fredson, Diretor Rodrigo e coreografa Vicléia coordenação Denis foi campeã na categoria de Bandas marciais trazendo mais um troféu de Campeão.
Disputando outras modalidades lá em Uauá ainda se apresentou várias outras como exemplo: Fanfarra de Conceição de Feira, Salvador, Jacobina, Distrito do Junco, Uauá e entre outras.

O evento foi realizado na praça São João Batista  em Uauá Bahia
Redação e Fotos: Foguinho Eventos




Erinho Silva radialista da Rádio Jacuipe FM de São José participa de evento em Riachão do Jacuípe

No ultimo sábado 12 de dezembro de 2015, foi realizado na localidade de Capada município  de Riachão do Jacuípe, o Samba de Jorge Barbeiro.


O evento contou com as apresentações de sambadores de toda região como grupo chuva de prata e sereno da madrugada e gera amizade de Salgadália município de Conceição do Coité, show de cantadores de chulas Neguinho e Nicanô de Capela do Alto Alegre e Budí e Carminho de Várzea da Roça que teve a apresentação do Genivaldo Silva da Rádio Sinsal o velho do forrobodó com a participação do Radialista Erinho Silva do Programa Manhã Sertaneja da Jacuipe FM 104, 9 de São José do Jacuípe. 



Redação Foguinho Eventos

Primeiro arbitral de preparação para a quinta Edição do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre

No último sábado dia 12 de dezembro foi realizado o primeiro arbitral de preparação para a quinta Edição do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre. Na oportunidade algumas coisas ficaram definidas, início dia 10 de janeiro de 2016, podendo se inscrever 03 atletas da sede e dois de outros municípios. Ficando já marcado para o próximo sábado dia 19 outro arbitral pra os ajustes finais. Aproveitamos ainda para comunicar a todos que está aberta a busca de patrocinadores, quem, por favor, tiver interesse pode deixar o nome aqui mesmo, lembrando que aqueles patrocinadores que cumpriram com suas obrigações na última edição já estão relacionados automaticamente, já aqueles que não cumpriram estão fora da nossa relação de patrocinadores.

Peixe e Arena coruja decidem campeonato da AAVR

Depois de mais de um mês de disputa, 21 jogos, 75 gols marcados deixando a excelente média 3.5 por partida, foram conhecidos os finalistas do Campeonato da Associação Atlética de Várzea da Roça, Edição 2015.
O primeiro finalista foi conhecido no sábado, quando o Macarrão, considerado por muitos como favorito ao titulo caiu frente à determinação e precisão do Peixe, que com uma forte defesa e contra-ataques mortais venceu por 2x1, com gols de Samuel e Sabido, Branco descontou para o Macarrão.
Se na primeira partida não faltou emoção, na segunda a coisa não foi diferente. Arena Coruja e Pirulitos fizeram um jogo muito parelho, com muita determinação e em alguns momento a vontade superando a técnica, porém nem mesmo o ataque da Arena Coruja, melhor da competição até aqui conseguiu mexer no placar. Final 0x0.

Na decisão por pênaltis, sete cobranças para cada lado. Ratinho teve fechar de garantir os Pirulitos na final ainda na serie inicial de três cobranças, mas desperdiçou. Nas alternadas todos iam bem, até que Nenêm perdeu sua cobrança, Daí em diante foi só festa da Arena Coruja.
A final acontece no próximo domingo dia 20, ás 16 horas no campo da Associação.

Homem é preso em flagrante acusado de tentativa de assalto seguido de homicídio, em Serrolândia

Guarda Municipal de Serrolândia, nas pessoas do Sub Comandante Gil, e Gm Rony, juntamente com Ney, efetuaram a prisão em delito flagrante desse indivíduo, minutos depois que o mesmo tentou roubar e matar a pessoa do senhor Eufrásio, residente na Fazenda Caraíba.

Graças a ação rápida da Guarda Municipal e Polícia Militar, o mesmo se encontra preso a disposição da justiça, e o sr. Eufrásio foi transferido para capital do Estado, devido com vários ferimentos causado pelo meliante.
ASCOM – GMS

Tentativa de triplo homicídio em Serrolândia

Na noite deste domingo, 13 de dezembro de 2015, por volta das 19 horas, ocorreu vários disparos de arma de fogo nas mediações do Bairro Contornolândia, em Serrolândia. 

Ao chegar no local, constatamos que se tratava de um triplo homicídio. Os feridos são Gueu, Zé de Otávio (Zé Doidinho) e Zé Leandro.

Gueu foi atingido na altura das constas, Zé de Otávio em uma das pernas e Zé Leandro na altura da coxa, ainda estava com eles Zé Lito irmão de Gueu que conseguiu fugir.

Ainda não se sabe o motivo e nem o autor dos disparos, os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva.
Fonte: Portal Serrolândia 

Fotógrafo sofre tentativa de homicídio em São José do Jacuípe

Deu entrada por volta das 20h30min desse domingo, 13 de Dezembro, na UPA 24h, Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro Novo Oeste, a pessoa de Gildovan Lima Santos, 40 anos, conhecido como Gil fotógrafo, morador da cidade de São José do Jacuípe, vítima de disparos de arma de fogo.
De acordo com informações chegadas à redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, Gil foi alvejado na porta de sua casa. Um homem teria chamado pelo mesmo, que ao atender foi alvejado. Socorrido à UPA 24h, depois dos primeiros atendimentos, Gil foi transferido para o HGE – Hospital Geral do Estado – em Salvador.
Vale citar ainda que no dia 09 de Novembro, na Rua Teodoro Ferreira, no Bairro Sacramento, em Capim Grosso, o fotógrafo e a pessoa da Admundo, morador do Recanto da Sariema se desentenderam, tendo como resultado a morte de Admundo. De acordo com relatos da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – o crime aconteceu em um bar quando Admundo deferiu um golpe de faca no peito esquerdo do fotógrafo. Mesmo ferido Gil dominou seu oponente chegando a desferir um golpe com a mesma faca na região do pescoço de Admundo, que morreu no local. Ferido, Gil foi transferido para a UPA 24h, em seguida para o Hospital Capim Grosso, onde passou por cirurgia. Dias depois recebeu alta e o direito de responder o processo em liberdade por a justiça entender que a ação de Gil no dia do crime teria sido em legítima defesa.
Gil é irmão de Jó Santana, que trabalha na apresentação do Jornal Transamérica 1ª edição, da Transamérica Hits.
Texto e foto: Arnaldo Silva.

Sarau agita noite em São José do Jacuípe

Um sarau cultural agitou a noite de São José do Jacuípe neste sábado (12/12/2015). O evento foi promovido pela AACEJA (Associação Artística Cultural e Educativa Jovens em Ação), entidade sem fins lucrativos que pretende mobilizar a cultura local. O evento foi realizado na Praça da Matriz, em frente ao palco municipal e contou com o apoio e assistência da população local. Políticos, autoridades imprensa se fizeram presentes.

Abrindo a noite a FanFênix, de Itatiaia fez um desfile marcial pelas ruas da cidade chamando a população para o local da programação onde fizeram uma bela apresentação. O poeta Pablo Rios declamou um cordel de sua avó, Dona Anelzina, homenageada da noite e em seguida recitou uma de suas poesias. A banda Asaph, da Igreja Adventista do 7º Dia local fez um recital com três músicas emocionantes, elevando a Deus o pensamento dos presentes. A segunda atração musical foi o Ministério Reascender da Igreja Católica de Itatiaia, que executou belas canções.

O grupo de teatro da AEC-TEA, de Capim Grosso apresentou a comédia “No Brasil não existe racismo, negão”, levando todo o povo aos risos. Uma apresentação eletrizante de Hip-Hop arrancou aplausos do público e Antônio Cardozo e Seus Amigos fizeram um samba de roda caprichado que levou o público às palmas e a formar uma bela roda de samba. Para finalizar a noite o grupo de capoeira capimgrossense Uniarte fez uma apresentação cultural e finalizou a noite com uma roda de capoeira empolgante.

A diretoria da AACEJA prometeu realizar mais atividades semelhantes e balançar a cultura da cidade.

Redação Pablo Rios/ Fotos Foguinho Eventos



Visita Online