PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de dez. de 2012

I Encontro de Sanfoneiros em Mairi

A Frans Pop - Associação Artística e Cultural realizou o I Encontro de Sanfoneiros de Mairi em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2012, na Praça J.J Seabra.
A Associação Artística e Cultural Frans Pop 13 de Dezembro tem como objetivo descobrir artistas, resgatar a cultura local e incentivar os mesmos a crescerem profissionalmente. Fundada em 13 de dezembro de 2006, data marco para a Frans Pop, pois está completando 6 anos de existência que coincidentemente é o Centenário de Luiz Gonzaga. Para comemorar essa data especial em grande estilo, foi realizado o I Encontro de Sanfoneiros. Estiveram presentes os sanfoneiros: Sampainho, Fiinho, Deverson, Batista, Mundinho, Rubson, Martinho entre outros.
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, no povoado de Araripe, extremo oeste do estado de Pernambuco, a 700 km do Recife. Seu pai trabalhava na roça e nas horas vagas tocava acordeão. Foi com ele que Luiz Gonzaga aprendeu a tocar o instrumento. Não era nem adolescente ainda, quando passou a se apresentar em bailes, forrós e feiras, de início acompanhando seu pai. Luiz Gonzaga completaria 100 anos nesta quinta-feira (13).
“Quero agradecer a todos que compareceram ao evento, a todas as pessoas que ajudam direto e indiretamente, ao comércio que contribui e vem contribuindo para a cultura do nosso município”, disse Rubson Bastos, presidente da entidade.
Em 6 anos de fundação, a Frans Pop realizou cinco carnavais incluindo o concurso de caretas, uma festa junina com os artistas da terra, comemoração do dia da Consciência Negra sendo realizado desfile, festas em comemoração ao dia da criança, show de calouros, participação em GTs, principalmente de cultura e apoiando todos os tipos de manifestações culturais.
Nestes 6 anos a Frans Pop teve como presidente: Florisvaldo Moreira, Floriano Rios e o atual presidente Rubson Carneiro Bastos.
Fonte: www.agmarrios.blogspot.com

Daniel Almeida (PCdoB) realizará palestra nesta sexta em Jacobina

O Partido Comunista do Brasil - PCdoB, por seu presidente, convoca todos os filiados, militantes e simpatizantes a participarem de uma PLENÁRIA, nesta sexta-feira, dia 14, às 19h, no auditório da UNEB, em Jacobina, com a presença do deputado federal mairiense DANIEL ALMEIDA.
Compareça!!

Dia dos Evangélicos em Baixa Grande-Ba.

A primeira noite do evento contou com a participação da população local, evangélicos dos povoados e sede, autoridades do Poder Executivo e  Legislativo e autoridades eclesiásticas.
O evento foi presidido pelos pastores Vanderlei Machado e Francisco Gomes, os quais conduziram todo o andamento dos trabalhos.
    
A noite do evento contou com as seguintes participações:
Grupo de Jovens da Ass. De Deus, Grupo de Coreografia Jeová Nissi, Banda da 1ª Ig. Batista, dos cantores Claudinei e a adolescente Larissa, Grupo Mulheres
Virtuosas da Ig. Ungida por Deus, Grupo de Louvor da Comunidade.
Foi concedida a oportunidade ao Pr. Renito que cantou e também falou um pouco sobre o exercício da fé, citando alguns exemplos bíblicos.


Na oportunidade o Presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Baixa Grande-Ba, o Pr. Jorge Luiz, homenageou o Prefeito Gilvan Rios
concedendo-lhe placa de Moção de Louvor.
Na ministração da Palavra de Deus o Pr. Romilton Batista iniciou falando sobre a oração de Jesus que rogou ao Pai para que haja unidade na Igreja e
o mundo creia em Jesus o enviado do pai e perceba o Seu amor e, que Jesus nos deu um novo mandamento, que nos amemos uns aos outros. (João 13:34; 17:21, 23).

Na continuação ele também falou sobre a parábola do Filho Pródigo em Lucas 15:11-31, frisando sempre a figura do comportamento do Pai em manter uma
postura de amor para com seus filhos independente de sua condição; que o comportamento do filho mais novo simboliza muitos crentes que apesar de estarem na
casa do Pai e ter tudo preferem as iguarias do mundo, mas que quando retornam, o Pai está de braços abertos para inseri-lo novamente na herança; que quanto ao filho mais velho, são os crentes que apesar de estarem continuadamente na presença do Pai nunca conseguem aproveitar e desfrutar das bênçãos que lhe são de direito, e tudo por causa da arrogância, inveja, da falta de misericórdia e amor.
Nunca percamos de vista o amor de Deus e de manifestá-lo aos outros.
Para finalizar os trabalhos da noite foi feita uma oração pela Igreja em favor do Prefeito eleito Pedro Lima, para que Deus possa capacitá-lo a governar para toda a população com justiça e sabedoria.
 

Visita Online