PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de nov. de 2011

Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet Realizou I Semana da Matemática e Ciências Naturais

Luana e Izequiel
Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet de Baixa Grande realizou I Semana de Matemática e Ciências Naturais, o evento teve inicio na ultima quarta-feira (23) e se estendeu até sexta-feira (25), onde aconteceu varias apresentações. A noite de sexta-feira, (25) iniciou uma peça teatral intitulada de “abecedário do preguiçoso”.  A mesa se forma pra assim dar continuidade nas apresentações, com o concurso de Poesia com o tema Matemática ou Meio Ambiente. Com os concorrentes Normandos Rios, Antoniel Mauricio Sobral e Matias Ribeiro esses foram os concorrentes da poesia.
Em seguida aconteceu o pré-desfile no qual os participantes desfilaram na passarela com roupas que caracterizava o nosso Brasil. Depois desse momento ai se iniciou o grande desfile da BELEZA NEGRA participante caracterizado de afro-decedentes  em Baixa Grande. Alunos e Alunas participante que passava na passarela, se via muito otimismo e empolgação de público que assistiam o evento.
Em quanto os votos estava sendo contabilizado pela mesa de jurados, Helena Borges faz participação cantado algumas Musicas Gospel. Helena Borges é destaque nos festivais de músicas em Baixa Grande, vencendo alguns FACE (Festival Anual da Canção Estudantil) e foi classificada em primeiro Lugar do 1º Festival de Música da Baixa Grande FM realizado em 2010,  enfim resultado sai e a platéia na ansiedade torcendo por seu candidato. Enquanto isso DJ Yago já se preparava Para fazer aquela Boate pra galera. 
Conheça os Vencedores do desfile Beleza Negra 2011 de Baixa Grande
Masculino
Lugar- izequiel   Brito de S. Neto 1º D
Lugar –Clemensor  Araujo de Oliveira  1º E
Lugar –Eduardo da Silva Brandão  2º D
Lugar- Romário  Souza de Oliveira 3º C 
 Lugar- Paulo Sales Nascimento  3º F
Feminino
Lugar- Luana dos Santos Reis 1º D
Lugar- Taise Cerqueira Aquino 3º D
Lugar- Ramille Silva Bastos 3º A
Lugar- Jaile de Souza Fernandes 5ª A
Lugar- Camile  Teles M. Vitorino 2º B
Concurso de Poesia Vencedores 1º Lugar com 414 Pts , Antoniel  em 2º Lugar com 375 Pts e Matias em 3º Lugar com 355 Pts.
Realização Diretor e Professores  do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet.





Clique Aqui e Veja mais Fotos

Várzea da Roça-Pro Jovem Realiza Sampa de Roda

 Nesta última sexta-feira (25) em Várzea da Roça cidade pertencente à Bacia do Jacuipe foi realizado no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais uma apresentação de Samba de Roda juntamente com as turmas dos Pro Jovens de Várzea da Roça e Capela do Alto Alegre.

Através da SETRE-BA (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia)  em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça. O Projeto Pro Jovem trabalhador tendo como executora a ASCOPEB – BA apresentou o Samba de Roda nas turmas de Várzea da Roça e Capela do Alto Alegre, o grupo de sambadores do Município de Várzea da Roça fizeram uma belíssima apresentação, Edivaldo, Otávio do Sindicato e Adonias – onde em seguida o grupo Topa tudo apoiado pela ASCOPEB – que são integrante do Ponto de Cultura projeto Manifestação Comunitária  da Cultura Popular da ASCOPEB de São Domingos se apresentaram com ritmo diferente e contagiante  pois ninguém ficou parado invés de usar o prato como é usado no samba da região eles valorizando a Cultura eles usam uma enxada para substituir o prato que dar  som e ritmo diferente.

O Pro Jovem trabalhador foi implantado com duas turmas em várzea da Roça,  uma de extrativismo e a outra de culinária ambas   com o índice de desistência muito pequena pois a executora vem mantendo alegria  integração entre os participantes;  uma entrevista sediada pela coordenadora da ASCOPEB a senhora Laurithania Batista da Silva, falou da importância do resgate da cultura popular, como é o samba de roda, que através do grupo formado por senhores, o Topa Tudo vem mostrando que o samba é uma cultura que trás alegria aumenta a auto estima dos integrantes do grupo e de quem assiste suas apresentações, e  na cidade de Várzea da Roça não foi diferente, os jovens mostraram empolgarão, e caíram no samba.

Equipe da ASCOPEB:
Presidente: Lucineide Teixeira dos Santos
Instrutora: Maria da Glória de Queiroz Oliveira
Coordenadora: Joana Laurithania Batista da Silva
Instrutora: Cláudia Matos da Silva
Vídeo
 Grupo de Sambadores do Ponto de Cultura São Domingos
 Pro jovem de Várzea da Roça
Enxada usada nu lugar do Prato no samba


 Pro Jovem Capela do Alto Alegre
Da Redação Foto e Vídeo Foguinho Eventos

Mairi X Várzea da Roça


JOGO Mairi X Várzea da Roça
DATA 27 de Novembro (domingo)
COMPETIÇÃO Copa do Jacuipe Sub-17
HORÁRIO 08:00

ATLETAS RELACIONADOS
1. Nailson
2. Flávio
3. Davi
4. Taneta
5. Geovane
6. Fumaça
7. Thiago
8. Jujú
9. Marcos
10. Micael
11.
12. Jeferson
13. Ninho
14. Joãozinho
15. Evaldo
16. Rau
17. Rodrigo
18. Diogo

Saída: 08:00 em frente a farmácia de Sidnei
LEVAR RG ORIGINAL
Informações kelmany Rios

Corinthians conquista o título da 1ª Copa de Futsal dos Amigos de Mairi


Na noite desta sexta-feira (25), foi realizado o jogo da Final da 1ª Copa de Futsal dos amigos de Mairi, entre Corinthians e 13 de Maio. O jogo foi realizado no Ginásio de Esportes, localizado na Avenida Suzete Santos Araújo.
No tempo normal, Corinthians e 13 de Maio empataram em 4 a 4. Dodó (2x), Joca e Elder, marcaram os gols do Corinthians. Ratinho (2x) e Fabio Foguinho (2x) marcaram para 13 de Maio. A decisão foi para as cobranças de pênaltis e Corinthians venceu 13 de Maio pelo placar de 3 a 2 e conquistou o título da competição. Nas cobranças de pênaltis, Elder, Bibi e Zé Boca de Peixe marcaram para o Corinthians. Fabio Foguinho e Dedé marcaram e Ratinho Perdeu para 13 de Maio.
Corinthians venceu com: Ramilo; Zé Boca de Peixe, Dodó, Nino Boy, Joca, Jonilson Vereador, Jaleno, Bibi e Gustavo de Capeta.
13 de Maio perdeu com: Lombra; Washington, Dedé, Ratinho, Pelada, Joilton, Fabio Foguinho, Caique e Fabão.
Árbitros: Edilson Dias (Nem Raspadinha) e Wagner Rios.

O jogo da disputa do 3º lugar que estava marcado para acontecer às 19h entre as equipes da Secretaria de Saúde e Revelação, não foi realizado e a comissão organizadora da Copa dividiu o prêmio para as referidas equipes.

A Copa de Futsal dos Amigos de Mairi teve início no dia 19 de outubro com a participação de 06 equipes: 13 de Maio, Barcelona, Corinthians, Bonfinense, Revelação e Secretaria de Saúde.

Premiação Copa de Futsal dos Amigos de Mairi
Campeão - Corinthians: R$ 150,00;
Vice-campeão - 13 de Maio: R$ 100,00;
Artilheiros - Celso Cantor do Barcelona e Tó da Secretaria de saúde com 9 Gols cada;
Melhor Jogador - Geoge Ratinho da Revelação;
Pior Jogador - Leo da Cultuarte do Bonfinense;
Goleiro menos vazado - Rafael do Barcelona.


Comissão Organizadora: Washington, Nino Boy e Joca.
Redação: Agmar Rios, com informações e fotos de Tchuca Rios
Fonte: www.agamarrios.com.br

Tamanduá é encontrado no Ponto de Mairi


 O animal foi encontrado às margens da rodovia BA-130
Um tamanduá foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25) no município de Mairi, localizado no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, a 284 km de Salvador. Moradores da Fazenda Nova América, de propriedade do Sr. Jobe, próximo ao povoado do Ponto de Mairi, encontraram o animal às margens da rodovia BA-130.

Segundo informações de populares, os cachorros acuaram e os moradores conseguiram pegar o animal, colocaram em um saco e depois soltou em uma mata, próximo a referida fazenda.
Tamanduás podem ser de diversos tipos, como o tamanduá bandeira e o tamanduá mirim, sendo que todos eles se alimentam de insetos de um modo geral e formigas. Além de uma língua rápida para capturar comida, eles possuem um olfato muito bem apurado e cava muito bem com suas garras.
O Tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. Possui cabeça, pernas e parte anterior do dorso de coloração amarelada, restante do corpo negro, formando uma espécie de colete, cauda longa e preênsil e patas anteriores com quatro grandes garras.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online