Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de jan de 2016

Motorista desaparece após carro ser arrastado por correnteza de rio em Ipirá

Na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, um carro foi arrastado pela correnteza do Rio do Peixe, próximo ao povoado João Velho, após o motorista tentar atravessar com o veículo pela barragem que fica na Fazenda Santa Isabel, na estrada conhecida como estrada da Embasa. sentido BR-242, no município de Ipirá.

De acordo com informações ainda preliminares, o motorista do veículo desapareceu na água e também não se sabe se ele estava acompanhado. A polícia militar de Ipirá foi acionada para tomarem as medidas cabíveis.

Aguardem mais detalhes

Por Marcone Macêdo / Site Rádio Ipirá FM

Protético é detido acusado de exercer a profissão de cirurgião dentista em Capim Grosso

Peritos no consultório
O protético Vanderley Araújo, foi detido na manhã desta quinta-feira, 21, e conduzido até o DISEP de Capim Grosso, por segundo denúncia feita no Conselho Regional de Odontologia, está exercendo de forma ilegal a função de cirurgião dentista.

O protético foi ouvido pelo delegado Dr. Humberto e autuando em flagrante de delito, no qual pode vir a responder por crime de falsidade ideológica, já que Vanderley tem apenas a graduação de protético. 

A Polícia Técnica foi acionada para fazer a perícia no consultou do acusado no centro da cidade, fotografou e recolheu o material utilizado no local para análise e devido prosseguimento do processo.

Texto e fotos: Redação FR Notícias

Jovem de Riachão do Jacuípe é classificada entre as doze para concorrer a Rainha do Carnaval de Salvador

Ingrid Thaís de Riachão do Jacuípe é a oitava da fila 
As doze candidatas ao título de Rainha do Carnaval de Salvador foram apresentadas na última segunda-feira,18 de janeiro de 2016, no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, ao som de samba, em voz e violão, para fazer jus aos cem anos do ritmo, que será tema da folia soteropolitana este ano.

Enfileiradas num tablado, em cima de um salto 15, as finalistas – negras, loiras, pardas e morenas – traduziam bem a mistura de etnias da mulher baiana e precisaram provar, acima de tudo, que têm muito gingado. “É claro que a beleza é importante, mas quem quer vencer precisa saber o que significa o concurso. Precisa ter carisma, ser competente, ter boa comunicação, estar inteirada com o Carnaval baiano”, diz a diretora artística do projeto, Cissa Brito.

As doze finalistas concorreram com outras 22 no total de 34 candidatas, entre elas a estudante de Riachão do Jacuípe, Ingrid Thaís, de 21 anos, que pode vencer esse concurso com a sua ajuda curtindo aqui (Click).
Ingrid já participou da Musa do Baianão pelo Jacuipense e desfile da Rainha da Vaquejada de Serrinha. Segundo os produtores da musa, Rafael e Chico da Empresa Hadassa Produções, até o pugilista e ex-deputado federal Acelino Popó Freitas está apoiando a estudante jacuipense.
O prêmio para a vencedora é no valor de R$ 10 mil patrocinado pelo Fórum Internacional de Comunicação da Ecologia e Turismo (Ficet). 

O público pode votar através do site:
www.rainhadocarnavalsalvador.com.br

A bem colocada na web, diz a organização do evento, leva para a final dois pontos de bonificação que serão adicionados à nota dos jurados.

A votação final com a escolha da Rainha acontece na próxima quarta-feira, 27, às 20h, no Fiesta Bahia. O ingresso custa uma lata de leite em pó, que será revertida para uma instituição.

Redação: Correio/Calila Noticias

Vereador Danillo Sales solicita através do mandato do Deputado Federal Daniel Almeida audiência sobre a 2ª etapa da água de Pedras Altas.


Aconteceu na última terça feira (19/01) uma audiência na sede da Embasa, em Salvador, com o o chefe de gabinete da Embasa Bento Ribeiro (representando o presidente Rogério Cedraz) e representantes da entidade, a reunião foi solicitada através do mandato do Deputado Federal Daniel Almeida, a pedido do vereador Danillo Sales.

O intuito dessa audiência foi falar sobre o projeto da 2ª etapa de Pedras Altas que será executado pela a Embasa com recursos da Funasa, no valor de quase 45 milhões, projeto este que irá atender as cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Mairi, Serrolândia, Quixabeira e dois 
povoados de Jacobina (Junco e Paraíso) com o sistema de abastecimento de água doce da barragem de Pedras Altas. O Deputado Daniel Almeida argumentou que é um grande peso falar desse projeto, mais ainda por conta do mesmo ter nascido na cidade de Várzea da Roça, quando a mesma pertencia a Mairi, que é a sua região.
"O que se vem falando em torno desse projeto é que uma parte emergencial que a Embasa vem executando para poder diminuir as dificuldades na estiagem até a sua conclusão, todas as localidades serão atendidas, exceto a sede do município de Várzea da Roça, estão aqui presentes nessa audiência representando o poder público os vereadores Danillo Sales, Odailton de Oldaque, Florisvaldo Alves e Gerson de Oradio, o vice prefeito Dailson Oliveira e o prefeito Edemiltom dos Santos e um representante da sociedade civil, o Gil da Padaria. A Embasa tem que fazer um novo estudo e dá a prioridade para atender essa demanda incluindo a sede do município de Várzea da Roça", finalizou Daniel Almeida.
O vereador Danillo Sales diz que a barragem de São José do Jacuípe estava com menos de 3%, durante o ano passado ficamos quase 30 dias sem água, a Embasa precisa entender que nós também estamos no emergencial, não podemos ficar de fora!
Por sua vez, Rita de Cássia (Diretora de Engenharia da Embasa) informou que essa etapa que chamam de emergencial até a conclusão do projeto é a contrapartida que a Embasa tem que executar com recursos próprios, por conta desse trecho que vai até o povoado de Quixabeira, Jaboticaba, ser o menor trecho do projeto e com uma tubulação menor foi o motivo dessa execução logo de imediato, estamos aguardando a primeira parcela da Funasa, de 4 milhões de reais, para dar continuidade ao projeto, não vai adiantar nada se essa primeira parcela não sair. Por conta de entroncar a tubulação emergencial em Jaboticaba até a estação de Várzea da Roça, a Embasa irá fazer um estudo pra que seja incluída a sede do município de Várzea da Roça, dentro desses 15 dias estaremos dando uma nota técnica ao gabinete do Deputado Daniel Almeida sobre o assunto, mais uma coisa podemos afirmar, dentre as obras que a Embasa vem executando ou que ainda irá executar, tanto de esgoto quanto de água, essa obra da 2ª etapa de Pedras Altas é prioridade número 1, inclusive, hoje, o presidente Rogério Cedraz que era pra estar aqui nessa audiência, foi chamado de última hora na Casa Civil para tratar com o governador sobre alguns assuntos, sendo essa prioridade", informou Bento Ribeiro.
A reunião foi finalizada com uma expectativa por parte de todos os presentes de que iremos conseguir incluir a sede do município de Várzea da Roça nessa parte emergencial.

No município de Baixa Grande-BA, 98ª CIPM resgata família sequestrada

Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2016, cerca de 03 elementos fortemente armados roubaram uma caminhonete e fizeram uma família refém na BA 052, Estrada do Feijão. 

Os elementos ocupavam uma caminhonete Hilux, placa OUH-0670, quando interceptaram a família e os levaram para o matagal na Fazenda Cais, onde foram ameaçados, roubados e obrigados a seguirem com os meliantes. 

A guarnição da 98ª CIPM, apoiada pelo CIPE/Semi-Árido foram ao encalço dos sequestradores, alcançando-os no município de Baixa Grande onde a família estava sendo mantida refém. Ao notar a presença dos policias, os meliantes atiraram contra as guarnições que reagiram de forma enérgica, fazendo com que os meliantes evadissem, abandonando os veículos e a família.
As guarnições da 98ª CIPM e CIPE/Semi-Árido, após libertarem as vítimas ainda progrediram pela mata na tentativa de prender os sequestradores, que infelizmente fugiram. Graças à atuação dos guerreiros da 98ª CIPM com o apoio da CIPE/Semi-Árido, as vítimas foram libertadas, seus pertences devolvidos e suas vidas preservadas. 

A Polícia Militar da Bahia, através da 98ª CIPM – Ipirá, após esta exitosa missão, reforça o seu compromisso com a sociedade que é de servir e proteger o cidadão baiano, mesmo com o risco da própria vida. 98ª CIPM e a comunidade na corrente do bem.

Fonte: 98ª CIPM

Visita Online