Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de abr. de 2013

Território - GT de Comunicação promove oficina sobre técnicas em jornalismo.

Contando com presenças de profissionais de imprensa da capital e do interior, foi realizada na cidade de Baixa Grande mais uma Oficina de Técnicas em Jornalismo, promovida pelo GT de Comunicação do Território da Bacia do Jacuípe.

A iniciativa tem por objetivo aprofundar os conhecimentos na elaboração de pauta, técnicas de entrevista e redação jornalística. O curso foi ministrado por Lindomar Assis, Graduado em Jornalismo e repórter do portal Terra.
   
O Grupo de Trabalho de Comunicação (GT), foi criado em 2011 tendo como objetivo primordial a capacitação dos profissionais de comunicação no território da Bacia do Jacuípe através do diálogo com diversos setores da sociedade.

O jornalista Lindomar Assis ficou a cargo da coordenação dos trabalhos.

De acordo com Ediomário Catureba, um dos articuladores do GT de Comunicação, esta é a quarta reunião do grupo desde a sua criação. “É um evento que tem contribuído para a auto estima e qualificação dos comunicadores, cujo produto final é o aprimoramento das produções textuais e consequentemente uma maior credibilidade nas matérias publicadas em sites, blogs, rádios, jornais e TV”, finalizou Ediomário.
Linkhttp://foguinhoeventos.blogspot.com.br/2013/04/territorio-oficina-de-tecnica-de.html

Comunicadores reunidos para assimilar as propostas de trabalho.

O evento acontece neste sábado e domingo, (27 e 28/04), na sede do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande e conta com o apoio da própria entidade além da Prefeitura Municipal, Ediomário Catureba e Portal Bacia do Jacuípe.
Áudio Produzido por grupo de Radialistas
                                       
                                        REPORTAGEM EM VÍDEO

Participaram desta oficinas representantes dos seguintes meios de comunicação:

Rádio Contorno FM (Capim Grosso)
Rádio Mairi FM (Mairí)
Rádio Clube AM (Jacobina)
Rádio Serrana FM (Jacobina)
Rádio Viva Voz FM (Várzea da Roça)
Rádio Beija-Flor FM (Várzea do Poço)
Jornal Folha Regional (Capim Grosso)
Sites: Portal Bacia do Jacuípe (Baixa Grande),Sione Santos(Capim Grosso), Varzea Cidade(Várzea do Poço), Agmar Rios(Mairi), FR Notícias(Capim Grosso), Foguinho Eventos(Várzea da Roça), VR 14 (Várzea da Roça) e O Povo Quer Saber(Jacobina).
Link:http://foguinhoeventos.blogspot.com.br/2013/04/ornalista-mairiense-do-portal-terra.html
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Milton Santos./Com colaboração de Ediomário Catureba, Sione Santos, Agmar Rios, Déa Vasconcelos e Jocicleuma Santos. - Fotos: Ediomário Catureba

Baixa Grande – Boa Paz, Novo Sítio, Pecuária A classificado para a semi final no Coroas Bons de Bola.

Três equipes já estão definidas para semifinal do campeonato Coroas Bons de Bola, jogando pela 7ª rodada neste domingo, 28 de abril as equipes, Boa Paz, Pé Mole, Pecuária A e Consolo. O jogo foi entre, Boa Paz X Pé Mole, como já era esperada a vitória veio para a equipe de Boa Paz, com o placar 4 x 1, Boa Paz termina a primeira fase com dez pontos, sendo quatros jogos, nove gols, três vitórias e um empate.
No grupo A fica briga agora entre as equipe do Consolo e Macajuba, Consolo em quatros partidas conquistou 7 pontos, sendo 2 vitória, 1 empate e uma derrota, Macajuba, em dois jogo e 2 empate, mas pode se classificar se vencer as duas onde enfrenta Novo Sítio e Pecuária, ambas já classificadas. No próximo domingo será contra o Novo Sítio que talvez não tenha reforço, mas a equipe vem desempenhando um excelente trabalho com duas vitórias e uma derrota.
O segundo jogo deste domingo foi entres as equipes, Pecuária X Consolo, segundo o fotografo Nem Fotos, esta foi a parida mais bonita do campeonato Coroas Bons de Bola edição 2013, boas jogas, boas defesa e o placar ficou no 0 x 0. Pecuária conquistou mais um ponto, se classificando para a semi final, já consolo com 7 pontos, depende do resultado dos próximo jogos caso Macajuba vença os dois vai para 9 pontos e se classifica.
O Campeonato Coroas Bons de Bola em sua 4ª edição teve início no dia 10 de março envolvendo as equipes, Boa Paz, Consolo, Laranjeira, Macajuba, Novo Sítio, Pé Mole, Pecuária A e Pecuária B até agora as equipe praticamente classificada para semi final são: Boa Paz (3 Jogo e 7 Pontos) e Novo Sítio (3 Jogo e 6 pontos).
 

 
Boa Paz

Pé Mole

Pecuária A

Consolo

Trio de Arbitragem
                       
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba - Fotos: nem Fotos (74 9980-4037)

Acidente envolve vários veículos na BA-052, entre Baixa Grande a Ipirá


Por volta das 06h30min, desta manhã segunda-feira (29), ocorreu um acidente envolvendo uma carreta de combustível que seguia sentido Baixa Grande a Ipirá, no km 110 da BA 052, próximo da entrada da fazenda Sítio. 

Os veículos menores estavam trafegando sentido Ipirá Baixa Grande. Um Honda Fit e um Corolla, ambos com placas de Irecê. A carreta desceu uma ribanceira e não tombou. 

Não houve vítimas graves. A Polícia Militar de Baixa Grande esteve no local do acidente, onde foi feita a ocorrência.


Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Informações e Fotos: Polícia Militar

Cruzeiro se classifica para a final do Pintadense

 No ultimo sábado (27), aconteceu no Estádio Irineu Pereira Batista, o ultimo jogo da semifinal entre 9 de Maio e Esporte Clube Bonina.
O 9 de Maio jogava por um empate mais tratou logo de fazer o resultado e saiu na frente no inicio do 1º tempo, Na volta pra o 2º tempo, a Bonina voltou com algumas mudanças ,mas o 9 de Maio ampliou o marcador e se garantiu na grande final vencendo por 2 a 0.
Neste domingo (28), saiu o adversário do 9 de Maio para a grande final que será realizada nos dias 05 e 12 de maio.
O grande clássico entre Cruzeiro do Fecha e Juventus da Penha, foi marcado por um grande publico que lotou o Estádio Irineu Pereira Batista. O Cruzeiro do Fecha só precisava do empate pra se garantir na final, mais fez a diferença e saiu na frente, ainda no 1º tempo o Juventus conseguiu o empate.
Na volta pra o 2º tempo, o jogo ficou equilibrado mais o Juventus precisava da vitória e foi em busca do resultado, mas, o Cruzeiro em um contra ataque ampliou o marcador com Rene. Juventus ainda pressionava em busca do resultado mais Peu em uma tarde inspirada marcou o 3º decretando a classificação do Cruzeiro para a grande final, Cruzeiro do Fecha 3 a 1 pra cima do Juventus da Penha. Garantido na final contra o 9 de Maio nos dias 05 e 12 de maio o Cruzeiro comemora mais um ano na final da competição.
Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Val, Tassio, Maki, Joci, Gajão Rege, Marco Nerí, Max e Toni Galego.
Tec: Negão

Cruzeiro do Fecha entrou em capo com: Negrote, Cotinha, Binho, Glei, Moises, Izael, Son, Malhadinha, Bigode, Peu e Rene.
Técnico: Coior.
Arbitros e Auxiliares juntamente com os Capitões da Partida
Arbitragem da cidade de Santa Barbara Bahia, arbitro central: Adriano Carvalho, auxiliado por: Gesney Campos e Wallase Oliveira.
Torcida do Cruzeiro também lota arquibancada
 Torcida  lota arquibancada lotada Juventus da Penha
Torcedora da Penha
Torcedores do Cruzeiro
Equipe da Rádio Educativa FM 104.9
Realização Liga Desportiva de Pintadense com o Apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura Esporte e Laser
www.foguinhoeventos.com
Por: Walter Menezes

Visita Online