Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de jul. de 2013

Território – Representante do GT de Comunicação Bacia do Jacuípe participa de encontro em Jacobina

O comunicador Everaldo Ribeiro (Foguinho Eventos) está participando de um encontro de comunicadores que acontece na cidade de Jacobina. Com o tema: Liberdade de expressão e a Democratização da Rádio Difusão, o encontro teve início na noite desta quinta-feira, 11 de julho e irá até este sábado 13 de julho, aberto a todos profissionais de imprensa, radialista, jornalistas, blogueiros, fotógrafos, profissionais de marketing e profissionais liberais em várias áreas.


Estiveram presentes na tarde da ultima sexta-feira 12 de julho no segundo dia do 1º Encontro de Radialista e Comunicadores Sociais, radialista, jornalistas, blogueiros e fotógrafos de várias cidades aonde se reuniram no auditório do Sindicato dos Comerciários de Jacobina, a convite do SINTERP/BA.

Representando o GT de Comunicação da Bacia do Jacuípe (Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe) estiveram presentes, os Radialistas Pedro Filho e Anny Oliveira da Serrote FM de Serrolândia, também o representante do Jacuípe Noticias de São José do Jacuípe e Foguinho Eventos de Várzea da Roça.

Esteve presente também no Encontro dando sua contribuição e apoiando a iniciativa o Prefeito da Cidade de Jacobina  Dr.Ruy.

Além de outros profissionais de Jacobina e região como: Walter Silva, Solon Cruz, Everaldo Monteiro, Gervásio Lima, Luciano Galo e André Araújo. Tendo  Como tema: Por uma lei de Mídia Democrática na Radiodifusão, destacando ainda os impactos da radiofusão pública e comunitária, impactos no mercado de trabalho, o cenário da digitalização e os impactos da lei.

Uma das perguntas mais questionada foi sobre o DRT quem? E como adquirir esse registro se dificulta o ingresso de novos profissionais na profissão, inclusive para conseguir esse registro. Os profissionais das Rádios comunitárias também questionaram o porquê da dificuldade de ter seu Registro e que geralmente se fala só em Rádios comerciais sabendo que todos esses profissionais que estão hoje já passaram, ou seja, iniciaram na comunitária.

O coordenador Everaldo Monteiro (coordenador do SINTERP/SSA) foi perguntado sobre a forma mais fácil e barata pra se adquirir o DRT. Monteiro apontou várias faculdades na Bahia, destacando a faculdade Jorge Amado, FACE e a UNIRB de Valença onde o SINTERP manter uma parceria que dar desconto de 30%, ficando no valor de R$ 200,00 sendo carga horaria exigida de 800 horas com aulas presenciais.
O encontro estenderá neste sábado ate o meio dia, após terá o momento de confraternização entre os participantes.









Bebê chinês leva 90 tesouradas da mãe durante amamentação - TREMENDA COVARDIA.

Um bebê de apenas oito meses de vida sobreviveu após ser atingido por 90 tesouradas desferidas pela própria mãe. O caso aconteceu na China e chocou o país na última semana, principalmente por causa do motivo da agressão.
A mãe se irritou após o bebê ter mordido seu seio durante a amamentação e passou a golpeá-lo com a tesoura. A maioria dos ferimentos foi na região do rosto da criança, que recebeu mais de 100 pontos e se recupera no Hospital de Zuzhou, na província de Jiangsu.
Após os golpes, a criança, chamada Xiao Bao, foi levada para o hospital por um tio, que o encontrou deitado em uma poça de sangue no quintal de casa, onde mora com a mãe e dois tios.
À polícia, a mãe confirmou a agressão. Os vizinhos pediram que o governo chinês tirasse o menino da família. Entretanto, o pedido foi negado, já que a mãe não sofre de doenças mentais. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

Visita Online