PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de fev. de 2020

Várzea Folia 2020 em Várzea do Poço


SERVIDORES MUNICIPAIS DE PINTADAS EXIGEM REAJUSTE SALARIAL, DEFASADOS HÁ 4 ANOS

Na tarde de ontem, terça-feira (04), aconteceu na Câmara de Vereadores de Pintadas, uma assembleia geral extraordinária, dos trabalhadores do serviço público Pintadense, organizado pelo SINSPUPI – Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas, onde na oportunidade, os serventuários municipais tiverem como pautas de discussão: 
Piso nacional dos profissionais do magistério (Lei 11.738, de 16/07/08) – não pago pela gestão atual do prefeito Batista da Farmácia (DEM). O último reajuste da categoria foi em 2016, na gestão do prefeito Corujão (PT);
Não pagamento de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e endemias (Lei nº 13.342/16);
Atrasos nos pagamentos das diárias dos motoristas; 
O não reajuste dos salários de várias categorias de servidores municipais. Na atual gestão, apenas os servidores que recebem salário mínimo (Lei nº 13.152, de 29/07/15) tiveram seus vencimentos atualizados – R$ 1.0039,00.

Nossa redação conversou com o presidente do Sindicato, Profº Iury Siqueira, que nos disse que desde sua posse, março de 2017, vem tentando provocar um diálogo com a gestão, no intuito de encontrar saída para os impasses que travam os reajustes e os reconhecimentos dos direitos dos trabalhadores municipais de Pintadas, mas que em nenhum momento esta discussão foi aberta. 

Os servidores municipais também afirmam que a atual gestão, não respeita os trabalhares municipais e que em muitas vezes são perseguidos em seus locais de trabalho – assédio moral (Lei 4742/01 CP).

Ficou decido em assembleia, a formação de uma comissão, representada por servidores de diversas áreas, encaminhar ofício, na tentativa de mais uma vez, dialogar com o prefeito sobre as questões em pauta.
Informações : SINSPUPI

Acidente envolvendo 3 carros deixa 5 pessoas feridas em Riachão do Jacuípe


Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros, no início da manhã desta quarta-feira (05), na BR-324 no trecho entre os povoados de Santana e São João em R. do Jacuípe. Entre as vítimas estão três homens e duas mulheres, sendo que os homens tiveram cortes pelo corpo, arranhões e suspeita de fratura em uma das pernas. Já às duas mulheres uma nada sofreu e a outra reclama de fortes dores em partes do corpo.

O veículo GM Cobalt era conduzido por  João Oliveira Lima, (João Biriba) de Riachão e haviam mais três ocupantes da mesma família.


O outro veículo que passava no momento, vinha de Nova Fátima e acabou perdendo o controle. Trata-se de uma Fox azul e os ocupantes também foram socorridos.
Testemunhas relatam que o condutor do celta foi quem provocou o acidente, o homem identificado por Paulo Santos de Jesus, natural de Retirolândia seguia de Feira com sentido a Riachão. Paulo fugiu sem prestar socorro às vítimas e no interior do veículo populares encontraram um caderno contendo anotações suspeitas sobre acidente de trânsito.
Os envolvidos no acidente que foram encaminhados ao Hospital Municipal são: Antônio de Oliveira Rios , João Oliveira Lima, Jeferson Silva Lima, Laiza Carneiro do Nascimento e Marlúcia Silva de Jesus. Alguns já foram liberados, outros seguem em observação.
Fonte Jacuípe News

Várzea da Roça - Equipe do Centro de Especialidades realizou a dinâmica das Máscaras

 
A equipe multidisciplinar realizou mais uma atividade no Centro de Especialidades. Por meio da dinâmica das máscaras levamos as pessoas a entenderem que os sentimentos não são máscaras, que precisamos aprender a respeitar os nossos próprios sentimentos e os sentimentos de cada pessoa.

Prefeitura de Várzea da Roça
Governo Uma Nova Reconstrução.







Visita Online