13 de mar de 2017

Desperdício de água em Várzea da Roça

Venho demonstrar a minha indignação com o enorme desperdício de água que vem acontecendo na cidade de Várzea da Roça por parte da EMBASA.

Desde o início de 2017 que vem acontecendo constantes vazamentos de água na caixa armazenadora pertencente a EMBASA. Esses vazamentos tem deixado várias ruas totalmente inundadas, além de causar grandes prejuízos aos proprietários dos imóveis existentes nestes logradouros.

Contatos foram realizados junto à gerência local da EMBASA para que o problema fosse resolvido, no entanto, nenhuma providência foi tomada até hoje. Em praticamente todos os dias existentes vazamentos de grandes proporções na caixa d’água da EMBASA.

É um absurdo tanto desperdício de água no Município de Várzea da Roça, o qual fica no semiárido baiano e vem enfrentando a pior seca dos últimos 70 anos. Esse desperdício prejudicará milhares de pessoas.

Como a EMBASA justifica racionar o abastecimento de água para o consumo humano e desperdiçar milhares de litros todos os dias na cidade de Várzea da Roça?

A barragem do Jacuípe, que abastece Várzea da Roça conta com apenas 12% de sua capacidade e, mesmo assim são desperdiçados milhares de litros de água diariamente.

Enquanto a EMBASA realiza campanhas para que a água seja utilizada de forma consciente e a economia seja praticada, na cidade de Várzea da Roça são desperdiçados milhares de litros de água todos os dias, simplesmente pela falta de vontade de quem deveria evitar que isso acontecesse.
Em minha opinião, a EMBASA continua sendo uma empresa medíocre.

Por Anadilson Pacheco.




Várzea Girl é campeão do 1° Torneio de futsal feminino Março Lilás em Várzea da Roça.

Neste domingo, 12 de março de 2017, foi realizado o 1° Torneio de futsal feminino Março Lilás em Várzea da Roça.

O torneio faz parte do projeto "Março Lilás" organizado por diversas entidades do município. O objetivo do projeto é montar uma agenda coletiva para dar maior viaibilidade as ações em homenagem e defesa dos direitos das mulheres.

As disputas femininas foram antecedidas por um jogo masculino às15. Pelo sorteio, o primeiro confronto foi entre Várzea Girl  X  Das Antigas. O primeiro conseguiu abrir o marcador, mas Várzea Girl empatou e ampliou  com ampla vantagem. Das Antigas ainda diminui mas acabou perdendo com o resultado Várzea Girl 8 X 2 Das Antigas.
O segundo confronto,  Cruz de Alma X Relva de Capim Grosso. O jogo foi bem acirrado, mas Cruz de Almas venceu o Relva de Capim Grosso pelo placar de 5 a 4.
O terceiro confronto seria Serrolândia X Mairi, mas Mairi faltou. Por este motivo Serrolândia se classificou para semifinal.
Na repescagem se enfrentaram  Das Antigas X  Relva de Capim Grosso que por sinal jogou melhor e venceu pelo placar de 15 a 1.
A primeira semifinal foi entre Várzea Girl X Cruz de Almas, Várzea Girl venceu  Cruz de Alma por 7 a 0 sendo o primeiro finalista. A segunda foi entre Serrolândia X Relva de Capim Grosso, jogo com forte marcação Relva de Capim Grosso faz 3 a 0,Serrolândia reagem e consegue o empate levando para os penalty nas cobrancas o Relva leva a melhor.
A final foi disputada entre Várzea Girl e Relva de Capim Grosso jogo trancado as duas equipes se defedendo Várzea Girl abriu o marcador o Relva empatou ja nos ultimos minuto Várzea Girl vira o jogo fazendo 2 a 1 e consagra-se Campeão do 1° Torneio de futsal feminino Março Lilás em Várzea da Roça.
Premiação

 Melhor Goleira Nayane do Várzea Girl- Um Troféu.

Melhor Jogadora da equipe Do Relva-Um Troféu.

Vice Campeão- Relva de Capim Grosso-Troféu, Medalhas e 100 reais.

Campeão- Várzea Girl - Troféu, Medalhas e 200 reais.

A realização do Torneio foi do Mandato da Vereadora Joilma Rios com a organização da Diretoria de Esportes do Município e patrocínio da Deputada Neusa Cadore, Milton Filho e Loury.
Da redação e Fotos Foguinho Eventos

Várzea Girl
Das Antigas
Relva de Capim Grosso
Cruz de Almas
Serrolândia

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online