Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de jan de 2018

Polícia apreende drogas e recupera mais uma moto

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, a Polícia Civil e a guarnição da Cipe/Semiárido realizaram rondas na região do distrito de Angico, município de Mairi. 

Os policiais ainda estiveram no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo, onde encontraram mais uma moto roubada. 

Durante a operação, os policiais encontraram drogas. Duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de Mairi. 

O objetivo da polícia é localizar os assaltantes de motos, supermercados, residências e celulares, nos distritos e povoados da região.
Fonte:  Agmar Rios 

Salário de dezembro dos profissionais da Educação de Várzea da Roça será pago em até 5x, informa Coordenadora da APLB

A cidade de Várzea da Roça, composta por 14.662 pessoas, com localização geográfica na Bacia do Jacuípe, registrou na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, na sede da Prefeitura Municipal, uma reunião com o prefeito Loury, PMDB, membros do seu governo e representantes da APLB Sindicato, entidade de classe coordenada pela professora Margarida. Assunto em pauta: pagamento do salário de dezembro de 2017, dos profissionais da Educação de Várzea da Roça, tendo com resultado um acordo entre a gestão municipal e a categoria: o salário será pago em até cinco vezes, com primeiro pagamento a partir de fevereiro. “Analisamos vários aspectos e diante da real situação do município, mesmo a gente sabendo que isso é prejudicial ao servidor, aceitamos porque a maioria achou viável”, colocou a coordenadora em conversa com o REPORTERBAHIA.COM e disse mais: “lembrando que essa decisão foi tomada após muito debate entre a direção da APLB e seus membros, com participação também do executivo”, colocou Margarida.
Perguntamos o que aconteceu de fato para a gestão fechar o ano sem efetuar o pagamento do salário da categoria, a Coordenadora da APLB respondeu: “Na verdade, se a gente analisar os números houve uma queda de mais de R$ 600 mil reais nas verbas do FUNDEB, em relação a 2016, mas não vejo isso como justificativa. Quando a gente recebe menos, tem que gastar menos. Ele (prefeito Loury) não começou o ano economizando, o que foi alertado pela APLB em várias oportunidades. Resultado: quando ele percebeu que precisava economizar, já havia atrasos e foi gerando uma bola de neve”, relatou a Coordenadora. Ainda sobre os problemas administrativos no olhar da APLB, a professora Margarida acrescentou: “Atraso salarial desse tamanho, foi o primeiro, mas ele começou atrasando outras coisas que são pagas com a mesma verba, ao final, não conseguiu pagar dezembro”, explicou Margarida.
Quanto ao pagamento do 13º salário e 1/3 de férias, a Coordenadora da APLB explicou que o 13º salário foi pago mesmo com atraso, mas a gestão conseguiu cumprir com esse direito no final do ano passado, quanto ao pagamento do 1/3 de férias, a informação da gestão é que será depositado ainda nesta sexta-feira na conta dos profissionais da Educação de Várzea da Roça.
Quanto ao número de profissionais da Educação de Várzea da Roça, a Coordenadora informou que não possui números exatos da entidade de classe devido a mudança do quadro ano após ano. “Alguns estão ocupando cargos, outros aposentaram, mas acredito que temos em torno de 140 professores efetivos no município”, colocou a Coordenadora que participará do Jornal Transamérica 2ª edição desta sexta-feira, no horário das 18h, com mais informações sobre os temas em destaque.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Foto: Divulgação Google

Homem natural de Várzea da Roça está internado no hospital de Ruy Barbosa

Na noite desta quinta-feira, 18 de janeiro de 2018, nossa redação recebeu uma informação via WhatsApp, que um homem se encontra internado no hospital de Ruy Barbosa. Ele está a procura dos familiares. 

Depois de ser encontrado desacordado pela Polícia Militar, o homem disse que se chama José Sores da Silva, natural de Várzea da Roça.

O homem está a procura dos familiares. O mesmo disse que é filho de Isaura Alves da Silva e mora na Rua 7 de Setembro em Várzea da Roça. 

Fonte: Baiano Produções

Visita Online