Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de jan de 2016

Villa Prime em Capim Grosso

Pizzaria LD em novo endereço em Várzea da Roça


A Pizzaria LD que antes funcionava na Praça Topógrafo Pedro Magalhães Nº 30 a no centro de Várzea da Roça-BA. mudou de endereço agora esta funcionando na Travessa 13 de Maio em frente a Figueredo ao Lado do Conselho Tutelar e com uma mudança agora só com Disk Pizza LD Contatos: (74) 9 8824-7993/ 9 9971-1275/ 3669-2292 ou você vai até o endereço sitado e retira sua Pizza no Balção da Pizzaria.

A Pizzaria funciona todos os dias das 18h às 23hs.

“humilhai-vos perante o senhor, e ele vos exaltará” Tiago 4:10. 
Organização LD

Conselheiros tutelares de Várzea da Roça são empossados

Nesta quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, a Gestão Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a solenidade de posse dos conselheiros tutelares de Várzea da Roça. Evaldo Rios conduziu a cerimônia.

A mesa foi formada pelo presidente do CMDCA Evaldo Lima, Ermínio Presidente do Conselho da Assistência Social, o Secretário da Assistência Social, Evaldo Rios, Rogério da Igreja Assembleia de Deus, o secretario de Administração, Anadilsom Pacheco, o vice-prefeito Dai, a Secretária de Educação, Vanilde Maria, o Presidente da Câmara,  José Maciel e entre outros.

Os conselheiros tuteares empossados foram:

1º Vandilson  Lomes de Oliveira- 1193 votos
2º Leônio Aquino dos Santos - 1092 votos
3º Gilvan Oliveira de Aquino - 1071 votos
4º Jucélio de Souza Santos - 865 votos
5º Jandira da Silva Cardoso - 863 votos

Dos cinco conselheiros, 3 permaneceram e 2 são novos. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com as presenças de autoridades, vereadores Danillo Sales, Florisvaldo e Evandro Guedes, além dos familiares dos conselheiros tutelares e convidados.


Dependente químico coloca fogo em casa, em Várzea da Roça

Na noite desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, um dependente químico, conhecido como Gil, colocou fogo na casa, na Rua São Paulo, próximo ao colégio do estado, em Várzea da Roça.

O rapaz estava aterrorizando os moradores, colocou fogo nas roupas e outros objetos dentro de casa e quebrou o contador de energia elétrica. O incêndio foi controlado pelos vizinhos.

Gil foi amarrado pelo pai e populares. Por volta das 19 horas, ele foi levado em uma ambulância para tomar medicação. Uma moradora comentou que ele precisa de uma internação em uma clínica de especialidades.
De acordo com informações de populares, na semana passada os pais abandonaram a casa e foram para a zona rural porque estavam sendo ameaçados por ele.

Populares ainda informaram que a secretária municipal de saúde nunca acha vaga para internar o mesmo em uma clínica, para passar por um tratamento especializado.

Uma moradora falou que ele é uma pessoa boa, mas quando está em crise, acaba com tudo, sobe nos muros e fica pelado. "Na semana passada ele matou um cachorro, hoje matou uma galinha a dentadas", disse.

Fonte: Agmar Rios

Jovens sequestrados em Santa Luz são encontrados mortos no município de Queimadas

Quatro homens armados invadiram uma casa no município de Santaluz, no início da madrugada desta terça-feira, 12, e levaram dois adolescentes, um deles identificado como Marcos Adriano.

Segundo informações da polícia, testemunhas que moram próximo ao local relataram que os suspeitos chegaram por volta de 00:30hs, em um veículo branco, e em seguida fugiram em direção a BA-120 levando as vítimas. Uma guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar foi acionada e esteve na residência para registrar a ocorrência. No início da manhã, os corpos dos rapazes foram encontrados com várias marcas de tiros próximos a uma fazenda localizada a cerca de dois quilômetros do povoado de Rio do Peixe, em Queimadas.


A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Queimadas, que foi acionada por populares e se dirigiu ao local. Até a publicação da reportagem, a PM permanecia no local aguardando a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção dos corpos. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o crime pode estar relacionado com um homicídio ocorrido no dia 19 de dezembro do ano passado em Queimadas. Na ocasião, o aposentado Otaviano Rosa de Oliveira, de 69 anos, foi morto após ser espancado.

Os adolescentes chegaram a ser detidos por suspeita de participação no crime, mas foram liberados em seguida.

Texto: Calila Notícias/ Informações: Site Notícias de Santaluz

Fios soltos nas ruas de Serrolandia causam preocupações

Em quase todas as ruas da cidade existe um fio solto, ou folgado, ou quebrado, causando preocupação para população, principalmente pras mães que já não deixam seus filhos sozinhos brincarem na rua pelo simples fato de não saber de existe energia elétrica ou não na fiação.

Na verdade ninguém sabe quem é o responsável e também ninguém toma uma providência para resolver o caso. Será fios de antigas linhas telefônicas já desativadas? Será fios de internet? O que se sabe é que a poluição visual tomou conta da capital das bolsas, tornando-a complicada também pra andar de moto, pois com os fios baixos pode ocorrer um acidente. Exigimos providência do setor responsável da prefeitura, fazer uma triagem e consequentemente a retirada dos mesmos, aqueles que estão inutilizados. 
 Por: Pedro Filho.

Jovem comete suicídio por enforcamento em Miguel Calmon

Na tarde desta terça-feira, 12 de janeiro de 2016, por volta das 17h30min, o jovem Erisvaldo Santos da Silva, conhecido como Edy, de 21 anos, foi encontrado enforcado em uma árvore, no Sítio Lagoa das Melancias, próximo ao Bairro das Populares, em Miguel Calmon-BA.

Segundo informações, o jovem cometeu suicídio por enforcamento. Ainda não há informações sobre a motivação. Pessoas ligadas ao rapaz, falaram que ele era tranquilo e tinha boa relação com os amigos. 

Ainda de acordo com informações, o jovem bebia muito. "Foi um susto muito grande, a gente não imaginava que ele iria fazer uma coisa dessa", disse um parente do jovem.

O corpo de Edy foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Jacobina, para ser necropsiado.

Fonte: Calmon Notícias

Jovem é assassinado a tiros em Jacobina

Na noite desta terça-feira, 12 de janeiro de 2016, por volta das 20h40min, o jovem Paulo Henrique Silva, de 20 anos, conhecido como Paulinho, foi assassinado a tiros na Praça Roberto Santos, no bairro Jacobina I, em Jacobina-BA. 

Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram e efetuaram pelo menos 6 disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. A Polícia Militar e Civil aguardam a chegada do Departamento de Polícia Técnica. 
O Samu 192 foi até o local, mas, o jovem já não apresentava sinais vitais. Populares relatam que o jovem estava em um parque infantil com outros amigos. No momento do assassinato, havia várias pessoas na praça e nas calçadas.
Fonte: Augusto Urgente

Posse dos conselheiros tutelares de Mairi

Na noite desta terça-feira, 12 de janeiro de 2016, a Gestão Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a solenidade de posse dos conselheiros tutelares de Mairi.
A mesa foi composta pela Secretária de Administração e Planejamento, Ducelene Oliveira de Jesus, representando o Prefeito Raimundo Dentista, o vereador Almir, representando a Câmara de Vereadores, a Psicóloga e Conselheira do CMDCA, Carine Simone Almeida Rangel, representando a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Carmo, a Presidente do CMDCA, Elineusa Maria Gomes e a Excelentíssima Senhora Juíza de Direito da Comarca de Mairi, Gabriela Santana Nunes.

O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com as presenças de autoridades, o ex-vereador Mundinho, familiares dos conselheiros tutelares e convidados. O garoto Diogo Oliveira Sousa, que estava representando as crianças e adolescentes, leu a mensagem: As crianças aprendem o que vive. Os hinos municipal e nacional foram entoados por Almir Júnior e público presente. 
Ivete, João, Marlúcio, Miguel e Sérgio
Os conselheiros empossados, que atuarão até 2019, são: Miguel Arcanjo Nunes da Cruz, Marlúcio Silva Santos (Queixo), João Fernando de Jesus Cerqueira, Ivete Lobo Batista e Sérgio Jesus Silva.

O conselheiros suplentes, Eliana Borges da Silva, Joelma Rios da Silva, Juliana Santana Cerqueira e Patrício Cardoso dos Santos Filho, também receberam seus diplomas. O suplente Gustavo Sena Santana, não esteve presente na cerimônia.

A eleição do Conselho Tutelar de Mairi foi realizada no dia 04 de outubro de 2015, com 12 candidatos. Miguel, Marlúcio, Ivete e Sérgio, foram reeleitos. João Fernando foi eleito pela primeira vez.
Da redação do Blog Agmar Rios.

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2018.

Visita Online