Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de set. de 2019

Seis bandidos morrem em confronto com a Polícia Militar da Bahia

Doze assaltantes que pretendiam atacar bancos e carros-forte, no Sudoeste da Bahia, foram interceptados, na última quarta-feira, 25, por equipes das polícias Militar e Federal baianas, com apoio de unidades de Minas Gerais. Com a quadrilha foram apreendidos fuzis, explosivos, coletes, munições e veículos.

A ocorrência foi iniciada há uma semana quando o grupo passou a ser monitorado. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, com suporte da PF, seguiram o bando por cidades baianas.
Ontem, na cidade de Encruzilhada, divisa com Minas Gerais, os policiais baianos fizeram aproximação e houve confronto. A quadrilha conseguiu fugir para o estado vizinho e foi perseguida. Na zona rural do município mineiro de Padre Carvalho houve nova troca de tiros entre criminosos e forças de segurança.
Após confronto, os assaltantes Levi Nunes de Araújo, 39 anos, Valmir Silva Lemos, 34, José Mendes de Sá, 36, e outros três ainda não identificados acabaram feridos e não resistiram. O restante da quadrilha fugiu por um matagal.
Com o bando foram apreendidos quatro fuzis calibre 7,62 e 5,56, cerca de 100 explosivos, 1.123 munições, entre elas algumas para fuzil russo modelo AK 47 e metralhadora antiaérea calibre 50, detonadores, estopins, coletes balísticos, três pistolas calibres 9mm e 40, carregadores, quatro veículos modelos Duster Oroch, Onix, Ka e Crossfox, além de capuzes, luvas e R$ 864 em espécie.
“Permanecemos com equipes no local fazendo o cerco para capturar os outros seis assaltantes. Sabemos quem é o líder da quadrilha e vamos chegar nele”, avisou o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense.

Com informações da SSP-BA

O Centro Educacional Vereador Bento Lomes comemorou seu primeiro aniversário.

Na data de 26 de setembro de 2019, a direção, os professores, os funcionários e os alunos do Centro Educacional Vereador Bento Lomes comemoraram o primeiro ano de sua existência.

O Centro Educacional foi inaugurado no dia 22 de setembro do ano passado e tem ganhado destaque pelos trabalhos realizados, trazendo uma cara nova para a educação no povoado de Várzea do Meio e em todo o Município de Várzea da Roça.

As comemorações tiveram início às 13h30min com uma exposição das produções artísticas e culturais feitas pelos alunos do Ensino Fundamental II durante esse ano letivo. Foram mostradas pinturas em telas, arte em barro e até maquetes.

Os alunos fizeram apresentações de danças com os professores responsáveis informando aos presentes como cada ritmo surgiu.

Após as apresentações, foi realizado um desfile cívico com os alunos do Centro Educacional pelas ruas do Povoado de Várzea do Meio puxado pela BAMUVR e pela Banda do NOVO MAIS EDUCAÇÃO, tendo seu encerramento na quadra poliesportiva.

As comemorações tiveram as presenças do Prefeito Municipal Lourivaldo Souza Filho (Loury), do Vice-Prefeito e Secretário de Educação Milton Filho, do Secretário de Administração Anadilson Pacheco, do vereador Reginaldo Pereira, das diretoras das demais escolas do Município, dos pais, dos alunos, dos moradores da comunidade, dos professores e da direção do Educandário.

Foi um evento único e que ficará marcado na história do Centro Educacional Vereador Bento Lomes.

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Gestão Uma Nova Reconstrução.

Aguardem o Vídeo








Visita Online