PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de set. de 2011

Pintadas: Encontro com os produtores de leite

No dia 20 de setembro de 2011, no Salão Paroquial, foi realizado um Curso de Inseminação Artificial em Bovino, com os produtores de leite, uma realização da EBDA e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato dos Produtores Rurais de Ipirá, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Pintadas, através da diretoria de Agricultura, o objetivo do curso é capacitar a mão de obra para a pratica de inseminação artificial, objetivando atender o programa de melhoramento genético para a agricultura familiar.
O curso contou com a presença de treinandos dos municípios de Nova Fátima, Riachão de Jacuipe, Pé de Serra, Ipirá e Pintadas.
Além disso conta com a participação do Dr. Washington, gerente da EBDA, do Secretario de Agricultura, Adriano Silva, de Nova Fátima , e Emanuelio (Nélio), Secretario de Agricultura de Pé de Serra e a estruturia ficou a cargo do médico veterinário Roberto Bacelar da EBDA e mobilização da Secretaria de Agricultura de Pintadas, através do Diretor de Agricultura, Delman Mota e dos Técnicos Agrícolas, Edmarques e Agnaldo Rios.

II Encontro de Comunicadores

Clique aqui para ampliar

Campeonato Municipal de Várzea da Roça: A bola rolou pelo grupo B

Aconteceu no ultimo domingo, 18, a primeira rodada do grupo B do campeonato municipal de Várzea da Roça.
No primeiro jogo da tarde, Poço do Quilombo venceu Morrinhos por 2x1. Foi uma partida muito disputada com chances de gol até que Odailton abriu o placar para Poço do Quilombo. O time de Morrinhos não se abateu e empatou logo em seguida com Alexandro. Ao final do primero tempo tudo indicava que o segundo tempo seria bom para o time de Morrinhos já que aos 44 do primeiro Ivan foi expulso deixando Poço do Quilombo com um a menos.
Mesmo com com um homem a menos Poço do Quilombo foi pra cima e marcou o segundo gol através de Nitão que marcou um belo gol olimpico. A partir de então com mais duas espulsões no segundo tempo Poço do Quilombo perde Nio e Morrinhos perde Micherlon bem que Morrinhos tentou mas não consegiu empater a partida.
No segundo jogo Várzea do Meio enfrentou Lagoa das Pedras e teve o dominio da partida, mesmo assim só conseguiu abrir o placar no segundo tempo com Fabio de cabeça após cobrança de escanteio, depois do gol o time de Lagoa das Pedras cresceu no jogo e teve a chance do empate em penalti desperdiçado pelo goleiro Bide. Várzea do Meio sabendo que um gol era pouco foi pra cima e conseguiu ampliar o marcador com Marcone. Placar final: Lagoas das Pedra 0x2 Várzea do Meio.
informações Kelmany Rios
Redação Foguinho Eventos.

Visita Online