PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de dez. de 2010

Carnatal 2010 a melhor festa de fim de ano da Bahia Várzea da Roça



Entre os dias 25 e 26 em Várzea da Roça – BA foi realizada a festa considerada uma das maiores festas do interior da Bahia o Carnatal, festa essa que atrai grande publico da Região, do Estado e do Brasil. E em 2010 não poderia ser diferente com as atrações: Bonde dos Neuróticos, Dama di Vermelho, Seu Maxixe, Bahia Show, Avisa Vizinha, Fabilu, Praxotear, Nanachica e atrações locais.Com o trio Carajós as Bandas Nanachica, Avisa Vizinha, Bahia Show e Fabilu puxaram os blocos Baby Kids, MT, Pressão e Beija Eu.No Palco a grande revelação foi a Banda de Pagode É Barriu. A Banda Seu Maxixe foi a que levou destaque no Carnatal com um grande publico o maior registrado na temporada 2010 do Carnatal também tivemos informações da polícia civil e militar e a Caesa que foi uma festa calma sem qual quer tipo de ocorrencia como:furto agreção a polícia não teve trabalho. Que em breve no nosso site a Entrevista feita pela Gibão Filmes e foguinho Eventos com a Banda Seu Maxixe.Em 2011 será ainda melhor, aguardem.

Redação Ramon Cedraz. Fotos foguinhoEventos

































DISTRIBUIÇÃO DE BRINQUEDOS TRANSFORMA O NATAL DAS CRIANÇAS VARZEANAS

Pelo segundo ano consecutivo, o governo um novo tempo em parceria com a secretaria de Ação Social e o comercio local realiza a ação criança feliz. Neste sábado natalino 25/12/2010 foram distribuídos mais de 3000 brinquedos acompanhado de pipoca, picolé, pirulito e muita alegria.

Bolas, bonecas, videogame e,carrinhos e jogos infantis se misturaram a euforia de centenas de crianças na Praça Alfredo Navarro.


Para a Secretária de Ação Social de Várzea da Roça, Elaine Montinelly a distribuição já faz parte do cronograma de trabalho anual. “Este é sempre um momento gratificante e compensador para toda a equipe municipal, pois sabemos que a maioria destas crianças passaria o Natal sem qualquer presente”, comenta Elaine.















Violência marca passagem do Natal em várias cidades do interior da Bahia

image

O Natal no interior da Bahia foi marcado por muita violência. Desde sexta-feira, 24, até o domingo, 26, vários crimes, mortes e acidentes foram registrados no Estado.

Animal na pista provoca acidente com morte em Buerarema

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido na noite de domingo na BR-101, entre Buerarema e São José da Vitória. Valterlei Ferreira Marques, condutor de uma moto, desviou de um animal não identificado pela polícia e ao perder o controle do veículo, caiu.

Rosimeira de Brito Melo, de 21 anos, carona e esposa de Valterlei, morreu no local por uma forte pancada na cabeça. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o que motivou a morte da mulher foi a falta da fivela do capacete. O condutor foi levado para o hospital.

Dois homicídios no Natal em Itabuna

Um homem identificado como “Zé” foi executado a tiros por volta das 2 horas do sábado. Horas depois, quase que no mesmo local, no bairro Pedro Jerônimo, o pai de santo José Oscarlindo França Santos, o “Pai Didi”, 53, foi morto com dois tiros na cabeça, por volta das 15 horas.

A polícia ainda não sabe informar se houve alguma ligação entre os homicídios. O único detalhe que chama a atenção dos investigadores foi o local onde mataram o pai de santo: ele foi abordado pelos criminosos logo após sair do velório da primeira vítima.

Sete assassinatos em Feira de Santana

Quatro pessoas foram assassinadas na sexta-feira. Quando participava de uma festa na praça da Matriz, no distrito de Humildes, Michael de Jesus Sena, 21, foi atingido com um tiro e morreu. Ele estava com alguns amigos quando um desconhecido deflagrou o tiro durante uma briga com outra pessoa e o atingiu. De acordo com testemunhas e familiares a vítima não teve nenhum envolvimento com a confusão.

Morto ao lado de familiares

O jovem de 19 anos, Carlos Alberto Silva Junior, foi morto a tiros momentos antes da ceia de natal que se realizaria na residência onde morava, situada no bairro Barroquinha. A vítima foi surpreendida por desconhecidos em frente a casa e estava ao lado de familiares.

Homem morre após reagir a assalto em Feira

Marcelo Rocha Bispo, 28, morreu após ser espancado por dois jovens não identificados. De acordo com familiares, a vítima reagiu ao assalto e foi agredido com pedradas e cacetadas na cabeça.

No bairro do Campo Limpo, foi assassinado com tiros na cabeça, Igor Santos Santana, 19, que residia na Rua Ouvidor no mesmo bairro.

Identificação

Foi identificado no Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana, o corpo de Fabiano Ferreira da Silva, 33 anos. Ele foi assassinado com vários tiros por volta das 3h da madrugada de sexta-feira. Fabiano era ex-presidiário em São Paulo e teria vindo há cerca de dois meses para Feira de Santana.

Garoto de nove anos morre após ser atingido por bala perdida

O garotinho de 9 anos, Breno Sena Ribeiro, morreu na noite de sábado por volta das 18h30 ao ser atingido no rosto por uma bala perdida. O fato aconteceu durante uma briga envolvendo moradores no bairro Caseb, em Feira.

“Eu vinha com meu filho e familiares da casa de um parente, daí meu filho decidiu jogar vídeo game. Neste momento, eu percebi que estava ocorrendo uma confusão na rua. Por curiosidade, eu fui até o portão e o meu filho me acompanhou, foi quando deflagraram três tiros e um deles atingiu a boca da criança,” contou o pai.

Funcionário da Ciretran morre

O funcionário da 3ª Ciretran, em Feira de Santana, Anderson Moreira da Fonseca, 28, morreu após ser atingido no tórax por uma bala perdida na noite de domingo no distrito de Matinha. Ele estava em companhia de Moacir Estrela dos Santos, que foi baleado na perna.

Feira: mais um assassinato

Elizeu Sales de Lima foi alvejado com três tiros neste domingo, quando estava na Travessa São João do Cazumbá, no Centro Industrial do Subaé (CIS), onde morava.

Discussão em bar termina em morte em Luís Eduardo

Uma discussão em um bar, no domingo, causou a morte de José Roberto Avelino Marques, 40, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O suspeito de cometer o crime, de acordo com a polícia, é um elemento conhecido por ‘Tom’, que estaria foragido e é um desafeto da vítima.

José Roberto bebia em um mercado quando ‘Tom’ chegou, havendo discussão. Neste momento, o suspeito teria dado cinco golpes de faca na vítima. Atendida pelo Samu, a vítima ainda chegou com vida no posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Irmãos são presos com droga em Feira de Santana

Policiais Militares do Tático Móvel 07, em Feira de Santana, prenderam na tarde de sábado, no bairro Feira X, Adailton da Silva Santana, 22, e Washington da Silva Santana, 30, por estarem traficando drogas na região. Com os detidos, os militares apreenderam 21 pedras de Crack, 32 trouxinhas de cocaína e 22 dolões de maconha.

Homem é assassinado em Itamaraju

Pedro Sena Galvão Junior, 28, vulgo “Xinha”, foi morto a tiros na manhã de sexta-feira em Itamaraju. “Xinha” tinha várias passagens pela Polícia Civil e foi morto na Rua Buerarema, em frente a uma fábrica de sabão. Ele foi encontrado com seis perfurações de arma de fogo.

Acidente deixa dois mortos em Eunápolis

Dois carros bateram de frente na BR-367, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. O desastre aconteceu por volta das 22h30 de sexta-feira (24).

Um Corsa que fazia serviço de lotação voltava de Porto Seguro com dois passageiros, quando foi atingido por um Fiesta, que invadiu a contramão. O motorista do Corsa, Doroteu de Jesus Santana, 50, ainda foi para o acostamento, mas não conseguiu evitar a batida. O carro tombou em uma ribanceira e ele morreu preso às ferragens. O passageiro Genivaldo Mendes Souza, 46, chegou a ser levado com vida para o Hospital Regional de Eunápolis (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro passageiro, Elmo Oliveira dos Reis, 40, escapou com ferimentos leves.

O motorista do Fiesta, Jorge Francisco Soares, 57, teve ferimentos leves e foi internado no HGE. Com o impacto, o carro dele pegou fogo.

Presos fogem em São Miguel das Matas

Três presos fugiram da delegacia de São Miguel das Matas, no sudoeste baiano, na manhã deste domingo, após um dos detentos render o carcereiro e liberar os dois comparsas. Ele perfurou a cela na noite de sábado e ficou escondido em uma sala. No momento em que o agente entrou no local, por volta das 7h, para servir o café, foi rendido pelo criminoso.

De acordo com informações do site Criativa On Line, os fugitivos são das cidades de Amargosa, Laje e Santo Antonio de Jesus.

Acidente deixa dois mortos em Cândido Sales

Um acidente ocorrido na manhã deste domingo (26) deixou dois mortos e dois feridos no quilômetro 910 da BR 116, próximo ao município de Cândido Sales. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão bateu na traseira de um carro de passeio, que acabou colidindo com um veículo de carga que vinha na direção contrária.

Com o impacto, os veículos pegaram fogo. O motorista do carro de passeio e o condutor do veículo de carga morreram carbonizados no local. Eles não foram identificados. As passageiras do automóvel, Auzeli Bezerra de Oliveira, 53, e Beatriz Gonçalves de Oliveira, 17, sofreram ferimentos em diversas partes do corpo e foram socorridas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.

Dois jovens são assassinados em Teixeira de Freitas

No sábado, por volta das 23h, um corpo do sexo masculino, cor negra, parcialmente carbonizado, foi encontrado no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas. Após exames de medicina legal, os peritos observaram que a vítima foi atingida por dois projéteis de arma de fogo na cabeça e em seguida teve o corpo incendiado. O jovem foi identificado na tarde deste domingo pela sua irmã e um cunhado. Trata-se de Ariel Moura de Andrade, 21 anos de idade. A polícia investigará o caso.

Por volta das 10h30 deste domingo, um jovem identificado como Keive dos Santos Conceição, 16, estava jogando vídeo-game em uma máquina de uma sorveteria, quando dois homens desconhecidos chegaram em uma bicicleta, e um deles desceu em direção ao jovem, efetuando três disparos.

Barraqueiro é morto em Mucuri

O comerciante Agnaldo Silva Santos Neto, o “Barriga”, 39, foi assassinado dentro de sua barraca, localizada na orla marítima de Mucuri neste sábado, por volta das 19h.
Segundo informações de populares, Agnaldo estava fechando a barraca quando um cliente de identidade desconhecida não queria ir embora. Eles discutiram, e Agnaldo pediu a uma moça que trabalha com ele para chamar a polícia. Quando ela saiu, o desconhecido deu duas facadas no comerciante. A polícia instaurou inquérito policial para investigar a autoria e motivação do crime.

Informações de Radar Notícias, Itamaraju Notícias, Sigi Vilares, Correio Feirense, Acorda Cidade, Radar 64, A Voz Jovem e Teixeira News / Fonte: Interior da Bahia

Acidente entre Gol e Carreta deixa um morto próximo a Cristópolis

image

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta baú deixou um morto e cinco pessoas feridas próximo a Cristópolis.

O acidente ocorreu por volta das 5h50 desta segunda-feira (27) na BR-242, 20 Km após o município de Cristópolis, região Oeste da Bahia.

Renir Nunes Araújo, 58 anos, condutor do Gol de placa JOS 7001 Barreiras/BA, morreu na hora. Os outros ocupantes, Zélia Maria de Souza Silva, 50 anos, Neilton Silva Araújo, 22 anos, Agda Silva Araújo, 19 anos, Maria Fernanda Silva Araújo, 04 anos e Fernanda Lima (idade não identificada) foram socorridos com ferimentos para o Hospital do Oeste em Barreiras.

De acordo com informações, Agda Silva Araújo (mãe) que teve a bacia quebrada e a criança Maria Fernanda Silva Araújo (filha), que teve as duas pernas fraturadas, inspiram mais cuidados, os demais sofreram leves escoriações.

Segundo relato de Luiz Carlos dos Santos, 58 anos, motorista da carreta de placa MAJ Chapecó/SC, ele seguia sentido Barreiras/Salvador, quando percebeu já de longe que o Gol vinha na contra mão. “Já fui saindo fora, colocando a carreta no acostamento, mas devido a alta velocidade que o veículo vinha não deu para evitar o acidente. Posso afirmar com certeza que o Gol não vinha a menos de 150 KM/hora. Ainda bem que consegui jogar o caminhão para o acostamento, pois se tivesse batido de frente outras pessoas do carro teriam morrido, inclusive eu mesmo poderia ter me machucado”, disse Luiz Carlos ainda demonstrando abatimento por uma pessoa ter perdido a vida na colisão. “Sei que fiz tudo o que era possível para evitar a batida, mas meu coração está apertado pela cena que presenciei”, desabafou.

Luiz Carlos dos Santos informou que trabalha para a Comercial Expresso de Alimento Ltda de Varzea Grande - MT e seguia com uma carga refrigerada de alimentos para ser descarregada em Salvador.

Informações do Jornal Nova Fronteira / Foto – Eduardo Lena / Fonte: Interior da Bahia

Visita Online