PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de ago. de 2020

Varzeana pede ajuda para fazer uma Cirurgia

Olá povo de Deus! Me chamo Joselita,   estou com câncer na tireóide e não tenho condições para poder fazer a cirurgia que custa $ 2.000,00.  Descobri tem um mês e pouco. Todo tipo de ajuda será bem vinda, sou mãe de duas filhas e estou desesperada, pois não tenho condições de pagar a cirurgia. Conto com a ajuda de todos!

O link da vakinha é http://vaka.me/1236181

Atualização do Boletim Epidemiológico do município de Serrolândia.


Atenção Comunicado da Embasa

A Embasa Informa que o fornecimento de água será interrompido em municípios dos territórios do Sisal e identidade da Bacia do Jacuípe.

São José Jacuípe: Município registra mais cinco casos da COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por sua Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que na data de hoje, dia 10 de Agosto de 2020 foram diagnosticados mais 05 (cinco) casos de coronavírus nesta municipalidade, elevando para 59 (cinquenta e nove) o número de casos positivos até o momento, dos quais 37 (trinta e sete) já foram recuperados. Os casos foram confirmados em conformidade com os protocolos vigentes, mediante realização de exames em pacientes que positivaram para Covid-19. Trata-se de pacientes de: 28, 29, 30, 51 e 57  anos, domiciliados na Sede do Município.
Ademais damos ciência de que os (as) pacientes supramencionados (as) cursa (am) em tratamento domiciliar, sendo acompanhados (as) pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. A Coordenação de Vigilância Epidemiológica alerta a população jacuipense quanto à existência de um processo de transmissão comunitária da doença e reprisa as necessidades de cumprimento das medidas de prevenção adotadas contra o coronavírus.

#ficaemcasa
#seprecisarsairusemascara

Mais dezessete novos casos positivos para o covid-19 em Capim Grosso

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 21 (vinte e uma) pessoas encontram-se devidamente recuperadas da COVID-19, foram notificados e confirmados mais 17 (dezessete) novos casos POSITIVOS para COVID-19, sendo destes, 08 (oito) resultados informados pelo LACEN.
Sobre os casos recuperados, trata-se de 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Planaltino, 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Vicente Ferreira, 01 (uma) pessoa residente no bairro Novo Horizonte, 04 (quatro) pessoas residentes no bairro Oliveira, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Novo Oeste, 02 (duas) pessoas no bairro do Jardim Araújo, 01 (uma) pessoa residente no bairro Sacramento e (01) uma pessoa residente no povoado Peixe.
Sobre os casos positivos, trata-se de 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Oliveira, 01 (uma) pessoa residente no bairro Vicente Ferreira, 04 (quatro) pessoas residentes no bairro Jardim Araújo, 03 (três) pessoas residentes no bairro Planaltino, 01 (uma) pessoa residente no bairro Novo Oeste, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Sacramento, 01 (uma) pessoa residente no bairro José Mendes de Queiroz.
Ressaltamos ainda que, 03 (três) pessoas informadas em notas anteriores encontram-se internados e cento e doze (112) novos testes foram realizados.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho

Nota de Pesar e Boletim Epidemiológico atualizado em 10 de agosto de 2020

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Saúde informa, com muito pesar e consternação, que o segundo óbito por consequência do Coronavírus foi registrado no dia 08.08.2020, expressando as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

Em tempo, a Vigilância em Saúde do município informa que hoje (10/08) foram registrados  27  novos casos positivos para o Coronavírus no município, sendo 01 paciente residente na zona rural e 26 residentes na sede de Várzea da Roça. Alguns casos apresentam sintomas leves, estando todos em condição de estabilidade de saúde. 
Hoje, felizmente, também foram registrados 12 casos de coronavírus devidamente recuperados em Várzea da Roça.

Desejamos uma excelente recuperação a todos os pacientes por nós acompanhados.

Ressaltamos que o controle dessa pandemia depende do comportamento social, sendo assim, reforçamos a importância das atitudes  prudentes de prevenção contra o contágio pelo Coronavírus.

Prefeitura de Várzea da Roça
Secretaria Municipal de Saúde

Confira dados da Covid-19 em Mairi deste domingo (9)

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulga neste dia 09 de Agosto 2020 dados para Covid 19. 

O boletim Epidemiológico contabiliza: 848 notificações, 06 casos suspeitos; 726 descartados; 116 casos positivos confirmados (65 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 51 por RT-PCR) sendo 102 curados, 12 casos ativos e 02 óbitos. Foram realizados 803 testes rápidos e 147 RT-PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br.

Visita Online