18 de mar de 2017

Varzeano Wervesson Zuryel lança seu primeiro filme

Wervesson Zuryel, um dos maiores expoentes árticos do município de Várzea da Roça lançou recentemente o seu primeiro curta metragem “OGLIPIC”.

Zuryel que é ator e diretor,  já realizou diversos projetos na sua cidade natal, tendo como principal referência a Fundação Cultura Gibão de Couro. E concluiu em janeiro deste ano, o curso superior de cinema e produção audiovisual na Universidade Paulista (UNIP) na cidade de São Paulo, onde atualmente mora.

O curta metragem “OGLIPIC” foi roteirizado pelo mesmo baseado na obra de Walter Ferreira com colaboração de José Roberto e teve como pano de fundo os sete pecados capitais, mostrando como essas forças malignas atuam na vida do homem.

Zuryel disse que junto  com sua equipe técnica (José Roberto, Cristiano dos Prazeres, Yvis Vaitcunas, Hidras Tuala, Walter Ferreira, Marcio Turassi, Charles Joaquim, Flávio Santos, Karyna Rosa, Lindinaldo Santos) e grande elenco, mergulharam nesse projeto por meses.
“Pensar em produção audiovisual é olhar o mundo através das câmeras, é ter a perspectiva do outro. A força que nos impulsiona nesse projeto é levar o espectador a repensar sua forma de viver, fazendo-o uma retrospectiva de si mesmo, principalmente quando abordamos algo tão relevante para a maioria, o pecado. Sem mencionarmos uma religião, abordamos aqui o mistério das forças ocultas, tão usados em filmes de ficção, suspense e terror. Nosso intuito não é convencer o homem a uma religião, já que o verbo vem do latim religare, que quer dizer religar, unir novamente. Mas alertar o homem do orbe oculto e sombrio dos espíritos”.

Zuryel atualmente dirige dois grupos de teatro na cidade de São Paulo e aposta na sua carreira profissional na área do audiovisual.

Veja o filme:


Biografia de Zuriel

Começou a trabalhar como ator (em teatro amador) em 1988, quando sua tia Lena o convidou para atuar num Ato de Natal, depois daquele convite se apaixonou pela arte da interpretação e nunca mais parou. Em 1998 formou no colégio Padre João Farias um grupo de teatro constituído por alunos e direção da escola. Foi à primeira vez na história cultural de Várzea da Roça que um jovem de apenas 18 anos sem experiência escreveu, dirigiu e atuou a Paixão de Cristo, peça que arrebatou emoções de centenas de pessoas em um palco armado na Praça Topógrafo Pedro Magalhães foi encenada. Seu sonho de fazer da arte um estilo de vida foi ganhando força, por onde Zuryel passava (Bando Zuart, Colégio São José, Colégio CEMA, Bando Resistência, Teatro da Cidade do Saber, Fundação Cultural Gibão de Couro, Teatro da Solidão Solidária (BA), Drama da Paixão (SP)) ele criava oportunidades para que outros também participassem dessa arte.
Em 2012 foi convidado pelo diretor de teatro Ivan Antonio (Teatro da Solidão Solidária) para representar o Brasil no maior festival de arte do mundo em Guimarães/Portugal.

Depois de tantas lutas para não deixar a cultura varzeana cair, Zuryel criou o projeto do Ponto de Cultura Gibão de Couro com o amigo Vandelson Gonçalves e entregou o projeto nas mãos da gestão atual do Gibão de Couro (Vicleia Vieira, Gidevaldo Macedo, Gilnei Pedreira, Natanael Souza), a fim de dá continuidade a esse mega projeto, enquanto Zuryel estava indo para a capital (São Paulo) se especializar em cinema.

Fonte: VR14

Homem sofre acidente de moto e é socorrido na carroceria de um carro aberto para UPA em Capim Grosso.

Na noite de  sábado 18 de março de 2017, aconteceu um acidente de moto na BA-130 de São José do Jacuípe ao povoado de Poço do Quilombo.
Segundo informações a moto era conduzida por Negão de Coló e colidiu na trazeira  de outra moto.
De acordo com informações de populares ,Negão apresentava sinais de embriaguês.
Ainda segundo testemunhas uma Âmbulancia  foi solicitada mais não havia nenhuma no plantão segundo informaçães se encontra quebrada no almoxerifado, Negão foi socorrido por populares até a UBS Nossa Senhora da Conceição em São José do Jacuipe, na qual segundo populares a Técnica em infermagem plantonista se recusou a acompanhar o paciente por ser em um carro aberto ate a UPA 24 Horas para Capim Grosso. Negão foi atendido na UPA e transferido para o HGE em Salvador aguardando a ambulância chegar, na qual a mesma chegou com Oxigênio quebrado foi obrigado tomar um Oxigênio da UPA.
Da Redação Foguinho Eventos 



Josias Novais se apresentou no Super Sábado na apresentação Foguinho Ribeiro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Cantor e Compositor Josias Novais
Na manhã deste sábado o Programa Manhã Total na comunicação de Foguinho Ribeiro,na Rádio Jacuípe FM, teve a honra de receber o cantor e compositor Josias Novais.
Foguinho Ribeiro
Josias Novais que lançou recentemente o CD volume 7 no qual tem tido uma grande aceitação, ele esteve no Super. Sábado divulgando mais  esse CD que  já é sucesso nas Rádios, em bate papo descontraído com o Locutor ele fala das musicas  de trabalho que é “Deusa nua” e da musica “Separação” participação Kikinha e varias outras que também são bem tocadas.
Josias ainda ressaltou que os artistas deveriam ser bem mais reconhecidos que as vesses falta espaço para que possam se apresentar e mostrarem o seus trabalhos, Ele ainda falou das participações no CD volume 7, de Reinan Novais e também da Kikinha, que é uma forma de esta dando a oportunidade de novos artistas serem reconhecidos e que o sol nasce para todos.

Na oportunidade o Cantor e Compositor Josias Novais falau do próximo trabalho que será de músicas inéditas que no fim do ano estará lançando mais um trabalho, ele agradeceu a todos os Radialistas quem tem dado o apoio agradece a Foguinho Ribeiro e o espaço na Jacuípe FM e toda a diretoria.

Inaugurada sede do INSS em Baixa Grande

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 17 de março de 2017, a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na cidade de Baixa Grande, participou da inauguração os Deputados Federal Cláudio Cajado e Pedro Tavares, o presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, o prefeito de Baixa Grande, Heraldo Alves Miranda, o vice-prefeito Ubiramir Kunh Pereira, secretariados e os vereadores, Amós, Aurenival, Elias, Elenildo e Najinha, São atendido nesta sede os assegradosdas cidades de Baixa Grande e Mairi.

O agricultor Nicanor Cordeiro foi o primeiro assegurado a receber a carta de aposentadoria endereçada a sede de Baixa Grande, o mesmo recebeu a carta das mãos do presidente Nacional da instituição, ele conta que esta sede irá trazer beneficio e economia aos agricultores, “uma coisa boa pra todos de Baixa Grande, ao invés de ir a Mundo Novo, realizamos os serviços aqui, economizando em passagens”.

REPORTAGEM EM VÍDEOS
O deputado Cláudio Cajado, disse que está muito alegre em ver sendo inaugurada em Baixa Grande, uma obra que trás benéfico aos segurados da previdência Social, diretamente aos mais carentes, ele agradeceu a gestão de Dr. Heraldo, ao INSS, “esta é a obra de maior repercussão social da historia de Baixa Grande”, frisou Cajado

Para o Deputado Pedro Tavares, a sede do INSS é um grande ganho a cidade de Baixa Grande, “tenho certeza que isto é só o começo de uma grande administração em Baixa Grande, quero dizer que vem grande coisa por ai”.

Um grupo de manifestante realizou uma mobilização em frente do INSS, eles protestam contra a PEC 287, com gritos de ordens, como “Fora temer e Governo Golpista”. O presidente do STTR de Mairi, Jurandir disse que o momento é de embate contra a reforma encaminhada pelo Presidente Michel Temer, onde segundo ele tira direitos dos trabalhadores. De lá realizaram lá saíram encaminhada na Avenida 2 de julho, com parada em frente a Prefeitura onde vários representações comunitária e politica demonstraram se contra PEC 287/2016
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

A Coordenação dos STTRs da Piemonte e Chapada Diamantina e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande, organiza movimento, contra a Reforma da Previdência Social

No dia 17 de março de 2017, em Baixa Grande/BA, vários trabalhadores (as) e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs), se manifestaram contra a Reforma da Previdência, a PEC 287/2016, que retira brutalmente os direitos dos trabalhadores e principalmente dos trabalhadores (as) rurais.
O movimento contou com a participação de Valdirene, representante da Rede Sindical Bacia do Jacuipe (RESBAJA) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).  Também se juntou ao movimento outras categorias de trabalho e estudantes que já estavam se manifestando em frente à APS.    O movimento de manifesto contra a PEC teve inicio no STTR de Baixa Grande, saindo em passeata pelas ruas da cidade, com faixas e cartazes, diretamente para o Posto da Previdência Social de Baixa Grande/BA, que foi inaugurado hoje dia 17/03. Os Trabalhadores (as) mostraram sua indignação ao descaso de muitos políticos com a classe trabalhadora.
A manifestação foi contra a Reforma da Previdência, PEC 287/2016, e não contra a inauguração do Posto da Previdência. Essa obra era um anseio da população de Baixa Grande e munícipios vizinhos. Mas, se esta Reforma passar, num futuro bem próximo, provavelmente não estará mais funcionado, ou terá apenas um servidor (a). Porque a grande demanda de atendimento na região é da população rural!


Fonte:www.baciadojacuipe.com.br


Polícia Militar de Capim Grosso recupera veículo roubado

Um veículo Palio Economy de Placa NTK 6878 de Feira de Santana - BA, com restrição de roubo, foi recuperado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, 17, em uma oficina no centro de Capim Grosso.

De acordo com informações, o veículo foi deixado em uma oficina para fazer reparos no motor, a polícia foi informada sobre o veículo que fez campana, quando o condutor do carro chegou para levar o veículo o mesmo recebeu voz de prisão.

O condutor do veículo alegou que tinha comprado, mas os policiais encontraram documentos do proprietário dentro do carro, que mostram que o dono é de Riachão do Jacuípe. A polícia ainda não tem informações aonde o veículo foi roubado, mas já o conduziram para o DISEP, para as providências cabíveis.

A operação foi realizada pela guarnição do PETO I, com apoio do PETO II sob o comando do Tenente Almeida

Texto: FR Notícias / Foto: Polícia Militar

Chove forte em Ipirá

Duas fortes pancadas de chuva atingiram o município de Ipirá, na manhã e tarde desta sexta-feira, 17 de março de 2017. 

No meio da manhã, população foi surpreendida com uma forte pancada de chuva, que alegrou à toda população que há muito tempo vem sofre com a longa estiagem que atinge não só Ipirá, como praticamente todo o estado da Bahia.

No meio da tarde outra pancada de chuva com mais intensidade caiu no município e principalmente da sede.

Ainda não se tem notícia oficial se a chuva que caiu nesta sexta-feira atingiu o interior do município com a mesma intensidade. 

A chegada da chuva traz um alento para a população do campo que vinha sofrendo com a falta de água para o consumo e principalmente para os animais.

Caboronga Notícias

Tabela do Campeonato Brasileiro Serie A 2017.


Carregando...

Campeonato Brasileiro

Loading...

Visita Online