PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de ago. de 2011

VÁRZEA DO POÇO: ESCOLHA DA MISS E MISTER ESTUDANTIL DO I.E.S.F.A. 2011



Aconteceu na noite de ontem 25 no CCA em Várzea do Poço a Final da Gincana estudantil do (IESFA) Instituto Educacional São Francisco de Assis. Onde na oportunidade foi realizado o Desfile para a escolha do Mister e Miss estudantil 2011.
Que ficou com a seguinte classificação:

MISTER
1º lugar Mister: Cristiano
2º lugar Mister: Idenilson
3º lugar Mister: Rodrigo

MISS
1º lugar Miss: Maiane
2º lugar Miss: Patricia
3º  lugar Miss:Daniela
Miss Simpatia: joyce
FONTE: VÁRZEA DO POÇO NOTICIAS

PREFEITO PAULO JOSÉ NA ENTREGA DA PREMIAÇÃO A MAIANE MISS ESTUDANTIL 2011

CRISTIANO MISTER ESTUDANTIL 2011


PREFEITURA DE VÁRZEA DO POÇO ADQUIRE NOVOS VEÍCULOS


A Prefeitura de Várzea do Poço adquiriu recentemente com recursos próprios dois veículos zero quilômetro, sendo um fiat uno destinado a Secretaria Municipal de Educação e um fiat doblô para a Secretaria Municipal de Saúde. Com essas aquisições o Município melhora a sua frota e possibilita maior segurança e conforto para os munícipes, para se ter uma idéia, a Doblô que tem capacidades para transportar 7 pessoas e será colocada a disposição das pessoas que fazem tratamento de saúde na capital do Estado, esse transporte estava sendo feito com um fiat uno que levava apenas 5 pessoas, assim a Secretaria Municipal de Saúde irá possibilitar aos usuários não apenas um veículo com maior capacidade de transporte mais também com maior conforto, além da doblô existe uma Van contratada para realizar o transporte de pessoas que realizam exames e outros procedimentos mais simples nas cidades de Feira de Santana e Salvador.
 FONTE: VÁRZEA DO POÇO NOTICIAS

Capela do Alto Alegre realiza a I Conferência Municipal da Juventude

Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direito, este tema mobilizou centenas de jovens capelenses, à participar na manhã da última quarta-feira, 24 de agosto.
O Evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela do Alto Alegre, teve inicio às 8h:30min, com louvores cantado pela: A jovem Taylla. Escola, Pastorais, Organizações comunitárias e religiosas fizeram presente por meio de grupos formados, buscando apresentar contribuições através de propostas para a conferência em nível Territorial, Estadual e Nacional. Representando o Poder Legislativo fizeram presente o Vereador Beto e o vereador Cristiano.
O Prefeito Municipal Dr. Claudiney Xavier, falou de sua alegria em ver resultado nas aplicações destinadas aos jovens. Por meio de indicações feitas pelo coletivo, falou das dificuldades da prefeitura de Capela cumprir com os objetivos, mas é uma prioridade do governo investir, na infraestrutura produtiva. Agradeceu a todos os presentes. “Parabéns a todos vocês que possam ajudar a gestão municipal a contribuir com as políticas públicas e assim ajudar o público juvenil”.

Vandelson Gonçalves, assessor do mandato da gente, falou da expectativa nessas conferências, eixos fundamentais para que tenhamos um Brasil mais igualitário, principalmente para parte da juventude, um público que muitas vezes não gosta de sentar para discutir as proposta política, coisas que hoje vemos que muitos governo anterior estavam errados, e que o jovem se preocupar e que estar participando,
Representando o Coletivo de Jovens, a jovem Analice, falou dos objetivos do grupo denominado do mesmo, relatando a ação realizada ainda em 2008, quando consegui reunir os candidatos a prefeito em Capela do Alto Alegre, apresentando as propostas juvenis, sendo que ambos os candidatos assinaram um pacto de conduta que se comprometeria a buscar recursos que visavam beneficiar o público juvenil em Capela do Alto Alegre.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela, (Erivan), em suas palavras elogiou as ações realizadas pelo Grupo “Coletivo de Jovens”, tanto em Capela como nas cidades que formam o conselho regional, falou da participação da juventude no STR, “Quebramos o tabus que achavam que jovem é o futuro e sim mostramos que jovem é o presente, com um mandato de três anos e três meses, pode mostrar que o sindicato não é a presidência e sim um ambiente que trabalhem com uma linha que abrange toda faixa etária”. Convocou os jovens à ocupar espaço em diversas área, e que os mesmos participassem das discussões deste meios.
Ailson Gonçalves, Representante da juventude e membro da comissão organizadora. Em suas palavras, ele pede que os jovens sejam mais ativo nas decisões em todos os níveis, Municipal, Territorial, Estadual e Federal. Questionou o papel do jovem, “Será se os jovens estão realmente dedicado a cumprir com suas obrigações? Pois quando se fala em democracia, temos que ser responsável e saber do nosso direito como também do nosso dever, fazendo assim seremos exemplo para outros jovens que com certeza sentirá a responsabilidade de fazer”.
O Jovem Fagner de Nova Fátima, ele agradeceu a presença de Dr. Ney, e pelo incentivo que ele dar ao Coletiva de Jovens, fazendo com que este grupo esteja presente na maioria dos eventos regionais, lamentou ausência da imprensa local, que poderia está presente e muitas vezes não dão pouca importância a eventos deste tipo, elogiou ao PBJ por estar presente fazendo cobertura a I Conferência Municipal de Cultura em Capela do Alto Alegre.
Vereador Beto, falou do direito que os jovens têm de se expressar e propor propostas para serem discutidas nas conferências territorial, estadual e federal, mostrou alguns dos projetos implantado em Capela, conquistados através de trabalhos realizados pelas juventudes, a exemplo do: Juventude Cidadã, projeto Prisma, Plantec, Capacita Tom, todos são frutos dos trabalhos em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo. Incentivou aos jovens a desenvolver mais políticas públicas que venha a beneficiar os jovens.
A Conferência foi norteada pelo texto base da II Conferência Nacional, que traz como tema: Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos, pela manhã houve a mesa redonda e palestra, à tarde subdividam em três grandes eixos:
1. Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional;
2. Plano Nacional de Juventude: Prioridades 2011-2015;
3. Articulação e integração das políticas públicas de Juventude
Visando promover o aprofundamento do debate sobre a formulação das chamadas políticas públicas da juventude (PPJ’s), por meio de uma programação formada principalmente por palestras e mesas redondas, foi feita uma discussão mais aprofundada e produtiva a respeito do papel e as principais necessidades do jovem na sociedade.   (VEJA MAIS FOTOS)
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Várzea da Roça:Siena Capota próximo a Vila nova dos Irrigantes

   Um veículo capotou na manhã da última sexta-feira, dia 26 de agosto, na rodovia BR-407, trecho que liga Capim Grosso a Várzea da Roça. O acidente aconteceu por volta das 11h30min da manhã nas intermediações do povoado de Vila Nova dos Irrigastes, a 06 km da sede do município de Várzea da Roça. Nilton Pereira Santos, motorista do veículo Siena, de cor prata, placa JRJ 0641, de Petrolina-PE, saiu de Pilar, distrito do município de Jaguarari, com destino a cidade de Rui Barbosa, e foi surpreendido por uma motocicleta que atravessou a pista. 
O condutor do veículo revelou que tudo foi muito rápido, de repente uma moto atravessou o asfalto, e para não colidir teve que frear, jogando o carro para acostamento, onde acabou perdendo o controle e o veículo acabou capotando. O motoqueiro que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro e os dados da moto não foram anotados. 
Com Nilton Pereira, viajavam sua esposa Márcia Irene Santos da Silva e suas filhas Bianca Silva Pereira de 04 anos e Beatriz da Silva Pereira de 08 anos de idade, por sorte ninguém se feriu. Todos os ocupantes estavam usando o cinto de segurança, e a criança de quatro anos estava na cadeira apropriada. A mulher falou que foi um milagre de Deus, por todos estarem ali ilesos contando a história.
 Foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Várzea da Roça. 
 


Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Visita Online