Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de mai. de 2014

São João em Riachão do Jacuípe


A Seleção da Farmacias Vilas Boas já está formada em clima de Copa do Mundo

Leila, Rômulo, Simone, Júnior e Nilo.
Jacobina é assim já em clima de copa do mundo Tarde de quinta, 15, e aqui na Farmácias Vilas Boas da Rua Senador Pedro Lago, 137, clicamos os funcionários trabalhando com camisetas amarelas, já no clima da Copa do Mundo 2014.
Augusto Urgente!

Riachão do Jacuípe - Jovem sofre acidente de moto na reforma da BR-324, populares culpam o desnível no acostamento


Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 14hs, um acidente de moto foi registrado na BR-324, rodovia Lomanto Júnior, próximo ao novo restaurante Jacuípe, onde a vítima trabalha. Alex da Silva Santos de 20 anos, seguia em uma moto Honda CG-150, de dados não anotados, para o restaurante, onde passaria a tarde trabalhando, quando desceu para o acostamento, acabou caindo e sofrendo uma forte pancada na cabeça.


Segundo Bonfim, que é proprietário do restaurante, e alguns populares que estavam no local, o motivo do acidente foi o desnível entre a pista e o acostamento no trecho, que vem passando por reformas e recapeamento. Funcionários da empresa CBV, responsável pelas obras, não quiseram gravar entrevista, mas em off, um deles disse que vários motoristas de carro, e também motociclistas, mesmo com toda sinalização e orientação dos funcionários da empresa, desempenham alta velocidade no local.

 

Alex foi socorrido pela ambulância do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, e foi atendido pela equipe médica, que nos informou que o estado dele é bom, apenas reclama de dores e está consciente, e ficará em observação, antes porem, a vítima foi levado até a clínica de Drº Rômulo para exames de praxe.

 

Alex é parente de Edmilson do Bar, que fica ás margens da BR-324 no bairro do Ranchinho, e também e sobrinho de Natal do táxi. Ele segue internado no HMRJ.
Fonte: http://horadaverdade104.blogspot.com.br 
Por: Alana Adrielle

Ipirá - Garoto de 13 anos é assassinado no povoado da Caixa D’Água


Na noite desta terça-feira, 13, a comunidade do povoado da Caixa D’Água, município de Ipirá, ficou chocada quando receberam a notícia do trágico episódio em que vitimou o garoto Erivaldo Santos Oliveira, 13 anos de idade, morador da fazenda Lagoa dos Cavalos, naquele povoado, quando foi atingido a queima roupa, acima do peito esquerdo, com um tiro de espingarda, disparado por um senhor que ele servia de acompanhante e que foi identificado como Aloisio de Souza Lima, 63 anos de idade.

Aloisio reside na fazenda Bom Viver, cerca de 1 KM de distância da residência do garoto Erivaldo, que toda noite ia lhe servir de acompanhante, já que Aloisio é portador de problemas cardíacos e vivia sozinho já que estava separado da família. Na noite da última terça-feira, como normalmente acontecia, os pais de Erivaldo também estiveram na residência de Aloisio onde conversaram por longo tempo e de lá saíram por volta das 21 horas, quando Aloisio e seu acompanhante Erivaldo foram dormir, cada um em um quarto da casa. Já passava das 22:30 horas, quando Erivaldo se levantou e foi até os fundos da casa para fazer xixi mais Aloisio só acordou quando ouviu barulhos nos fundos sem saber que se tratava de seu acompanhante, e como estava assustado, pois dias antes tinha sido vítima de assalto, quando dois elementos lhe surpreenderam dentro de casa, lhe espancaram, roubaram e ameaçaram retornar, ele se armou com uma espingarda e ficou por detrás da porta, acreditando que era os assaltantes que haviam retornado e quando Erivaldo tentou abrir a porta, Aloisio detonou a espingarda e o tiro atingiu o garoto acima do peito esquerdo que o derrubou fora da casa. Desesperado quando percebeu que era Erivaldo que tinha sido baleado, Aloisio ainda lhe pegou no colo e levou para dentro de casa e foi comunicar o fato aos pais dele que ainda tentaram socorrer o garoto, mais ele veio a óbito ali mesmo.

Uma equipe da polícia civil esteve no local para realizar o levantamento cadavérico e fez a apreensão da espingarda, mais Aloisio tinha se evadido do local. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itaberaba e o sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, num clima de muita comoção de toda comunidade em especial dos alunos e professores do colégio local onde Erivaldo era considerado como um aluno exemplar.
Fonte: www.ipirafm.com.br 
Informações e autoria: Manoel Hito.

Kika com Bunda - Boyzinho Rei da Bregadeira

Jacobina: Máquinas e material químico chegam pra montagem da Usina Asfáltica que irá refazer a BR 324

No último domingo (11) mais máquinas e material químico da CCL Engenharia chegaram para a montagem da Usina Asfáltica que irá refazer a BR 324, trecho que liga Capim Grosso, Jacobina à Umburanas. Oitenta homens já foram contratados e a Usina Asfáltica fica próximo a Simônica Britas, no Distrito do Junco.

A População realmente já não aguenta mais trafegar todos os dias pela rodovia. Principalmente entre Paraíso a Capim Grosso e Jacobina a Lages do Batata, onde acontece acidentes constantes e veículos acabam quebrando. O trecho total a ser recuperado entre Capim Grosso e Umburanas é de 168 Km.

 O Engenheiro de Residência Luiz Fernando Mansula, falou ao nosso site que será aplicada na malha viária o chamado CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente, TSD -Tratamento Superficial Duplo e Micro Revestimento Asfáltico.
Fonte: Augusto Urgente!

Prefeitos presos são transferidos para a Cadeia Pública

Os prefeitos dos municípios baianos de Fátima, José Idelfonso, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, apresentaram-se nesta quarta-feira, 14, à Polícia Federal (PF), em Salvador, e foram presos. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Salvador por volta das 15h.

Eles eram procurados por agentes que participavam da "Operação 13 de Maio", deflagrada nesta terça, 13. Os dois são acusados de participar de um esquema de desvio de R$ 70 milhões dos cofres públicos, principalmente de verba destinada à área de educação.

Além dos prefeitos, outros quatros procurados se apresentaram nesta quarta. Com estas apresentações, a PF cumpriu 25 dos 29 mandados de prisão expedidos. De acordo com a assessoria da PF, os demais são procurados, mas a expectativa é que eles se apresentem voluntariamente.

As seis pessoas que se apresentaram nesta quarta foram presas e serão ouvidas durante os cinco dias da prisão temporária. Após esse prazo, a Justiça vai determinar se libera os acusados ou prorroga o tempo de detenção.

Operação

A ação da PF ocorreu em Salvador e outros 25 municípios baianos, além de Aracaju, em Sergipe, e Brasília. A maioria dos mandados de prisão foi cumprida na cidade de Fátima, onde foram presos ex-prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais.

Fonte: A Tarde

Visita Online